Cadáver de homem inglês estava enterrado em quinta na Guarda

Cadáver de homem inglês estava enterrado em quinta na Guarda

image_pdfimage_print

Um homem, de idade ainda desconhecida, de nacionalidade inglesa, foi esta quinta-feira à tarde encontrado na quinta de São Lourenço, no distrito da Guarda, noticia o Jornal de Notícias.

De acordo com o jornal, o cadáver estava enterrado no quintal que rodeia a habitação, ocupada há vários anos por um casal britânico, tendo sido retirado na presença de inspetores da Polícia Judiciária da Guarda e da procuradora do Ministério Público (MP) de Celorico da Beira. O corpo seguiu para o gabinete de Medicina Legal sediado no hospital Sousa Martins da Guarda.

A PJ deteve a viúva indiciada pelo crime de ocultação de cadáver, estando ainda por apurar se foi ou não responsável pela morte do marido. O JN apurou que o cidadão inglês padecia de uma doença terminal, mas que os investigadores ainda tentam perceber se a mulher se limitou a sepultar o homem ou se o matou e escondeu o corpo.

Sabe-se também que a sua morte do não foi reportada às autoridades inglesas ou portuguesas pelo que a viúva continua a receber a pensão do companheiro.

Há vários dias que o homem não era visto no exterior de casa quando uma vizinha, estranhando a sua ausência se dirigiu à viúva perguntando pelo seu paradeiro. A mulher ter-lhe-á dito que o marido falecera e que teria sido enterrado em Tábua. Desconfiada, a vizinha reportou as suas dúvidas à GNR que nos últimos dias fizeram buscas nas imediações da quinta de São Lourenço, junto à aldeia histórica de Linhares da Beira, com a ajuda de cães pisteiros. Esta manhã farejaram presença humana e o MP autorizou as escavações no terreno e presenciou a descoberta macabra.

fonte:jn.pt

Previous PJ da Guarda deteve três suspeitos de tráfico de pessoas, sequestro e escravidão em Gouveia e em Espanha
Next Neve corta estrada e fecha escolas no distrito de Viseu

Artigos Relacionados

Sociedade

Oliveira do Hospital: Homem que abusou sexualmente da mãe condenado a pena de prisão

O Tribunal de Coimbra condenou hoje a oito anos e meio de prisão um homem, de 53 anos, por ter abusado sexualmente e coagido a mãe, de 70 anos, em

Informação

Hastas públicas de madeira ardida já renderam 15,5 milhões de euros

As hastas públicas da madeira ardida nos incêndios de outubro de 2017 já renderam 15,5 milhões de euros, revelou hoje, na Marinha Grande, o presidente do Instituto da Conservação da

Região

Incêndios de outubro: Mais de metade das causas foram intencionais ou negligentes

Segundo o relatório da Comissão Técnica Independente entregue ontem no parlamento, “em termos de grandes grupos de causas (…) 40% tiveram origem em reacendimentos, 40% em causas intencionais e 20%

Informação

Desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana o destaque vai para o Sampaense Basket que não tem tarefa fácil na sua deslocação ao Benfica. O jogo é este sábado às 15h00.

Última Hora

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela da Volta a Portugal

O ciclista português Rafael Reis (W52-FC Porto) venceu esta quarta-feira o prólogo de abertura da Volta a Portugal em bicicleta…

Última Hora

A Catedral de Notre-Dame sofreu incêndio de grandes dimensões,  mas estrutura principal “está a salvo”

O fogo que ontem  deflagrou naquele que é o monumento histórico mais visitado da Europa,  a Catedral de Notre Dame, causou elevados danos e …

Última Hora

Homem encontrado sem vida no rio em S. Sebastião da Feira

Um homem, com cerca de 60 anos, foi encontrado, esta manhã, já sem vida, no rio Alva, em S. Sebastião da Feira, concelho de Oliveira do Hospital.

Politica

Lista B liderada por João Brito, vence eleições para a Comissão Politica de Secção do PSD de Oliveira do Hospital

  João Brito, actual vereador do PSD na câmara Municipal, venceu as eleições para a CP do PSD de Oliveira do Hospital, que decorreu durante a tarde de sábado.    

Destaque

Oliveira do Hospital comemorou 43º aniversário do 25 de Abril

Oliveira do Hospital comemorou, esta manhã, o 25 de Abril com uma sessão solene dando “voz” a todos os partidos com representação no concelho.

Informação

10 detenções, 543 infrações e 54 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 29 de maio a 4 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Desporto

Desporto: Resultados do fim-de-semana

O Sampaense Basket começou a nova época da melhor forma, com uma vitória frente ao Maia por 66 – 70.

Última Hora

Pedro Machado reeleito como presidente do Turismo Centro de Portugal

A Assembleia Geral Eleitoral da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) reelegeu, no passado dia 6 de julho, a Comissão Executiva liderada por Pedro Machado para mais um mandato.