Cabazes de Natal da Cáritas de Coimbra chegaram a 645 pessoas

Cabazes de Natal da Cáritas de Coimbra chegaram a 645 pessoas

A Cáritas de Coimbra proporcionou uma época natalícia “mais digna” a 205 famílias, num total de 645 pessoas, que receberam um cabaz, destacando-se as 260 crianças às quais foi oferecido um presente”.

“A Campanha Natal Solidário 2018 da Cáritas de Coimbra envolveu uma vez mais as paróquias, instituições, parceiros, empresas, escolas, fornecedores e particulares numa onda calorosa de generosidade”, refere a instituição em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

No total, a Cáritas recebeu 696 quilos de produtos hortícolas e frutas, 5458 produtos alimentares, de higiene e brinquedos e ainda donativos em dinheiro. Entre outros produtos que rechearam os cabazes, não faltou nem o bolo rei, o azeite ou o bacalhau para a consoada.

Em comunicado, a Cáritas de Coimbra agradece “a colaboração prestada no âmbito da campanha Natal Solidário 2018, reconhecendo o esforço demonstrado e o empenho na resposta a este desafio. O envolvimento da comunidade continua a ser imprescindível para dar uma resposta eficaz a todas as solicitações recebidas diariamente”.

Previous Unidade de Controlo Costeiro apreendeu 116 quilos de pescado
Next GNR: 23 detenções, 600 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Última Hora

Agricultores e produtores florestais realizam manifestação para reclamar apoios ao governo

Os agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndios de 2017 manifestam-se na próxima sexta feira, 2 de fevereiro, junto ao Ministério da Agricultura para reclamar apoios.

Informação

IAPMEI promove dia de atendimento descentralizado em Seia

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, em parceria com a Câmara Municipal de Seia e a CIMBSE-Comunidade Intermunicipal das Beiras e…

Última Hora

Proteção civil alerta para possibilidade de inundações devido à chuva, trovoada e ventos fertos

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para a possibilidade de fenómenos extremos de vento e inundações devido à chuva e trovoada prevista para as próximas 24 horas.

Última Hora

Extinto incêndio em fábrica de artigos religiosos perto de Fátima

Um incêndio que deflagrou hoje de manhã numa fábrica de artigos religiosos perto de Fátima foi extinto às 09h10 e não causou vítimas, disse à Lusa uma fonte do Comando

Sociedade

Município oliveirense alerta proprietários de terrenos para remoção de árvores e materiais queimados nos incêndios

Em resultado do grande incêndio que assolou todo o concelho de Oliveira do Hospital no dia 15 de outubro de 2017, o Município alerta para o elevado número de árvores

Destaque

Carpintaria Brito & Brito recupera do grande incêndio de 15 de outubro (com vídeo)

Quase um ano após o grande incêndio de 15 de outubro, a Carpintaria Brito & Brito, que ficou reduzida a cinzas e com registo de perda total, encontra-se em fase

Última Hora

Agricultores afetados pelo incêndio reúnem domingo em Ervedal da Beira

A Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra (ADACO) vai promover uma reunião de agricultores e produtores florestais,…

Região

Arganil e Côja acolhem hoje workshops sobre “A Saúde a que tem Direito”

No âmbito do Protocolo entre o Município de Arganil e a DECO, e tendo subjacente que no mês de fevereiro se comemoram o Dia Mundial do Doente, o Dia Nacional

Informação

Proteção Civil alerta para precipitação, neve, vento e agitação marítima

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), realizado hoje, dia 18 de novembro, a proteção civil alerta…

Região

Autoridades procuram menina desaparecida em Foz Côa

A GNR e a PJ da Guarda têm desde quarta-feira no terreno uma operação de busca para encontrarem uma criança de 9 anos que desapareceu do Agrupamento de escolas de

Sociedade

Encontrado idoso de 88 anos desaparecido ontem em Seia

Militares da Guarda Nacional Republicana de Seia encontraram, ontem, um idoso de 88 anos que havia sido dado como desaparecido na quarta-feira.

Informação

Lisboa contribui com 1000 árvores e arbustos para a reflorestação da zona de Arganil

 A Câmara Municipal de Lisboa junta-se ao esforço de reflorestação da zona centro do país na sequência dos incêndios do passado mês de outubro.