Cabazes de Natal da Cáritas de Coimbra chegaram a 645 pessoas

Cabazes de Natal da Cáritas de Coimbra chegaram a 645 pessoas

image_pdfimage_print

A Cáritas de Coimbra proporcionou uma época natalícia “mais digna” a 205 famílias, num total de 645 pessoas, que receberam um cabaz, destacando-se as 260 crianças às quais foi oferecido um presente”.

“A Campanha Natal Solidário 2018 da Cáritas de Coimbra envolveu uma vez mais as paróquias, instituições, parceiros, empresas, escolas, fornecedores e particulares numa onda calorosa de generosidade”, refere a instituição em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

No total, a Cáritas recebeu 696 quilos de produtos hortícolas e frutas, 5458 produtos alimentares, de higiene e brinquedos e ainda donativos em dinheiro. Entre outros produtos que rechearam os cabazes, não faltou nem o bolo rei, o azeite ou o bacalhau para a consoada.

Em comunicado, a Cáritas de Coimbra agradece “a colaboração prestada no âmbito da campanha Natal Solidário 2018, reconhecendo o esforço demonstrado e o empenho na resposta a este desafio. O envolvimento da comunidade continua a ser imprescindível para dar uma resposta eficaz a todas as solicitações recebidas diariamente”.

Previous Unidade de Controlo Costeiro apreendeu 116 quilos de pescado
Next GNR: 23 detenções, 600 infrações e 65 acidentes no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Região

16 detenções, 732 infrações e 66 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 13 a 19 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Cooperativa Beira Central comemora 53º aniversário a pensar nos agricultores afetados pelo incêndio

A Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, com sede em Oliveira do Hospital, comemora hoje o 53º aniversário. A data está a ser assinalada de modo particular no espaço de

Última Hora

Viatura fica sem travões e atropela várias pessoas em funeral

Pelo menos 12 pessoas foram atropeladas esta terça-feira, no concelho de Miranda do Corvo, quando participavam num funeral. A condutora, irmã do falecido, também ficou ferida.

Informação

Fim de semana vai ser de temperaturas baixas, mas sem chuva

O fim de semana vai ser marcado por temperaturas mínimas baixas, céu pouco nublado, mas sem precipitação.

Informação

Oito meios aéreos e 150 bombeiros combatem fogo em Vila Velha de Ródão

Um incêndio, em Vila Velha de Ródão, cujo alerta foi dado às 14h07, está a ser combatido por oito meios aéreos e 150 bombeiros.

Última Hora

Chuva regressa na quarta-feira

A chuva vai regressar ao território do continente a partir de quarta-feira, prevendo-se igualmente uma descida gradual das temperaturas, …

Última Hora

Incêndio urbano casou um ferido grave e dois ligeiros em Santa Comba Dão

Um incêndio urbano, na madrugada desta segunda-feira, em Santa Comba Dão, fez um ferido grave e dois ligeiros.

Desporto

Aldeia das Dez foi palco de prova internacional de ciclismo

A Freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, recebeu no domingo a chegada da prova internacional Clássica Aldeias do Xisto, na etapa que decidiu os vencedores

Sociedade

Bancos Alimentares apelam à solidariedade em mais uma campanha de recolha de alimentos

Os Bancos Alimentares contra a Fome realizam já no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de maio, mais uma Campanha de Recolha de Alimentos…

Informação

Oliveira do Hospital: Septuagenários ficaram feridos com gravidade em despiste automóvel

Um homem e uma mulher, com idade na casa dos 70 anos, ficaram feridos com gravidade num despiste ocorrido esta manhã, na estrada que liga Oliveira do Hospital à Bobadela,

Informação

Deputado do PSD opõe-se às urgências na FAAD

O deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, João Brito, está contra a transição parcial do SAP para o hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz.