Bruno Magalhães preparado para o Rali da República Checa

Bruno Magalhães preparado para o Rali da República Checa

A dupla vice-campeã europeia de ralis, Bruno e Hugo Magalhães, enfrenta no próximo fim-de-semana, de 24 a 26 de agosto, a sexta prova do Campeonato da Europa de Ralis,…

…o Barum Czech Rally Zlín. Piloto português é o segundo classificado no Campeonato da Europa de Ralis.

Uma prova com características muito particulares onde os pilotos locais são habitualmente os favoritos à vitória. A dupla lusa ao volante do Skoda Fabia R5 da ARC Sport está preparada para mais este desafio e focada em amealhar o maior número de pontos possíveis para as contas do Campeonato.

Os pilotos e a equipa efetuaram ontem uma sessão de testes com vista à preparação deste rali, um dos mais desafiantes da época: “Estes testes são sempre importantes para afinarmos o carro para a prova. Fizemos cerca de 30 quilómetros e pensamos que temos uma boa base de trabalho que vamos ter de ir evoluindo ao longo do rali. Uma prova de asfalto muito específica, dura, com piso escorregadio, sujo, ondulado e muito partido. Um bom ‘set-up’ é fundamental para se ser bem-sucedido”, começou por referir Bruno Magalhães.

O ano passado nesta prova, Bruno e Hugo foram nono classificados mas para este ano a dupla portuguesa espera fazer melhor e arrecadar pontos para as contas do Campeonato que lhe permita continuar na luta pelo título: “Sabemos que nesta prova os pilotos locais, perfeitos conhecedores do figurino da prova, são os principais favoritos. Daí, as nossas ambições serem mais controladas pois sabemos aquilo que nos espera. Vamos procurar fazer um rali com cabeça, sem correr riscos desmedidos e procurar amealhar o maior número de pontos possíveis e claro, fazer melhor que o ano passado. Entramos cautelosos mas cientes dos nossos objetivos”, rematou Bruno Magalhães otimista.

A prova arranca na sexta-feira, dia 24 de agosto e termina no domingo, dia 26.

Nuno Dinis

Previous Monchique: Proteção Civil admite "outras causas que não negligência"
Next Homem apanhado a traficar droga em bairro da Figueira da Foz

Artigos Relacionados

Sociedade

Despiste provoca um morto no IC12 em Viseu

Um homem de 50 anos morreu, ontem ao final da tarde, na sequência do despiste de uma viatura ligeira no IC12, em Canas de Senhorim, Nelas.

Informação

Primeiro concurso de requalificação do IP3 está previsto avançar este ano

Na Assembleia da República realizada hoje, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse que o primeiro concurso para a requalificação do Itinerário Principal 3 (IP3), entre Viseu

Sociedade

Homem de 67 anos detido por atear fogo na serra da Lousã

A Polícia Judiciária deteve um homem de 67 anos, casado e reformado, por ser o principal suspeito de ter ateado o fogo que está a consumir uma extensa área florestal

Última Hora

“Movimento de cidadãos por Uma Estrela Viva” em Seia

Está agendada para amanhã à tarde ,dia 21, pelas 18h, no Largo do Município de Seia, uma concentração de cidadãos, …

Informação

EXPOH arrancou com anúncio de novos projetos para Oliveira do Hospital (com vídeo)

Oliveira do Hospital abriu, hoje, as portas para nove dias de EXPOH.  O arranque do certame ficou marcado pelo “pensamento” para com os oliveirenses que perderam familiares no incêndio, …

Região

Seia: Orçamento Participativo Escolar recebeu sete propostas

O Município de Seia voltou a dar voz aos alunos e, nesta que já é a 3ª edição do Orçamento Participativo Escolar, recebeu sete propostas,…

Nacional

ICNF cria aplicação para autorização de queimas e queimadas seguras

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) anunciou hoje a criação de uma aplicação informática para autorização de queimas e queimadas seguras,…

Informação

Chuva, trovoada, vento e agitação marítima a partir de hoje Continente

A chuva forte, com probabilidade de ocorrência de trovoadas, o vento e a agitação marítima regressam a partir de hoje ao território do continente, sendo sexta-feira o dia mais gravoso,

Sociedade

Viseu e Guarda são os distritos com mais idosos a viver sozinhos

Quase oito mil idosos moram sozinhos ou isolados em Viseu e na Guarda, os distritos do país com mais pessoas nestas condições, segundo dados …

Última Hora

Escritor João Tordo inicia “Ciclo de Conversas” em Oliveira do Hospital

O escritor João Tordo estará em Oliveira do Hospital, no próximo dia 20 de fevereiro, no âmbito da iniciativa “Ciclo de Conversas: da literatura à ciência” promovida pelo Município de

Última Hora

“Benjamim Tenis Tour” em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, dia 25 de junho, irá decorrer nos courts de ténis Municipais de Oliveira do Hospital, mais uma edição do Torneio de Ténis Sub 10 Benjamim Ténis Tour.

Informação

Aveiro: PJ deteve homem suspeito de matar a mãe

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem, com 65 anos de idade, aposentado, fortemente indiciado pelo homicídio da mãe, uma