Britânicos votaram “sim” à retirada da UE. Cameron anunciou demissão

Britânicos votaram “sim” à retirada da UE. Cameron anunciou demissão

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou a intenção de se demitir em outubro, na sequência do referendo em que os britânicos decidiram pela saída do Reino Unido da União Europeia.Falando à imprensa à porta da sede do Governo, David Cameron afirmou que, depois da vitória do “Sair” com 52%, o país precisa de uma nova liderança, de um outro primeiro-ministro que lance as negociações para a saída do país da UE.

O Reino Unido votou na quinta-feira a favor da saída da União Europeia, com 52% votos no “Sair” (“Leave”) e 48% no “Permanecer” (“Remain”), num referendo com uma participação eleitoral de 72%.

“Os britânicos tomaram uma decisão clara […] e penso que o país precisa de um novo líder para tomar essa direção”, disse David Cameron. “Penso que não estaria certo eu tentar dirigir o país para o seu novo destino. Penso que o correto é que esse novo primeiro-ministro acione o artigo 50.º”, acrescentou. Cameron referia-se ao artigo do Tratado de Lisboa que afirma que “qualquer Estado-Membro pode decidir, em conformidade com as respetivas normas constitucionais, retirar-se da União”. O primeiro-ministro britânico precisou que se manterá no cargo até ao outono e à designação de um novo líder do Partido Conservador no congresso previsto para outubro.

com:jn.pt

image_pdfimage_print
Previous PJ deteve incendiário no concelho de Tondela
Next Assembleia Municipal vota empréstimo de dois milhões de Euros

Artigos Relacionados

Informação

Hóquei Patins: FCOH inicia campeonato com vitória

A equipa de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) estreou-se no Campeonato Nacional da 3ª Divisão da Zona Norte B…

Desporto

“O Atleta” assinala 22 anos de promoção do desporto em Oliveira do Hospital

O conhecido espaço “O Atleta”, na cidade de Oliveira do Hospital, comemora hoje 22 anos de promoção da prática desportiva no concelho e na região.

Última Hora

AMMA fechou e atirou 200 trabalhadores para o desemprego em Arganil

A empresa de confeções AMMA, especializada em fatos para homem e que trabalhou com diversas marcas internacionais e teve a marca própria “Carlo Viscontti”,…

Última Hora

EN 17 e IC6 dominam discussão política na Assembleia Municipal (Atualizada)

A falta de intervenção na EN17 e o impasse em torno do IC6 volta a dominar a discussão na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital…

Educação

Alexandre Amado eleito presidente da Associação Académica de Coimbra

  Alexandre Amado foi eleito presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), com 86,9 por cento dos votos.

Última Hora

FCOH com primeira derrota. AD Lagares ganhou ao União. ADN venceu na Sertã. Sampaense derrotou o Beira-Mar

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) foi jogar à Tocha, de onde saiu derrotado por 3-1.

Última Hora

Faleceu Manuel Leal Freire, Grão Mestre da Confraria do Queijo Serra da Estrela. O funeral realizou-se ontem

Realizou-se ontem o funeral de Manuel Leal Freire, Grão Mestre da Confraria do Queijo Serra da Estrela. O conhecido escritor e advogado…

Última Hora

“L’Artista” surpreende com menu asiático e aproximação à comunidade

O  conhecido Restaurante e Pizzaria L’Artista, localizado na Catraia de S. Paio, no concelho de Oliveira do Hospital inicia amanhã, dia 29 de junho, a “noite Asiática”.

Última Hora

Região: ASAE apreende meia tonelada de leitão abatido clandestinamente

A ASAE apreendeu cerca de meia tonelada de carne de leitão, durante o último período festivo e deteve três pessoas em flagrante delito.

Cultura

Espetáculos marcam fim de semana de “Reis” em Oliveira do Hospital

No próximo fim de semana, a Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, recebe três espetáculos musicais, programados ainda sob a égide da quadra natalícia. 

Informação

Incêndio de grandes proporções, lavra no vizinho concelho de Seia (Vide)

  O incêndio teve início pelas 15 horas junto às povoações de Vide, Cabeça. Durante a tarde, os meios aéreos foram peça importante no combate às chamas. Na avaliação feita

Destaque

Federação de Suinicultores ofereceu 71 leitões a criadores de Oliveira do Hospital

A solidariedade para com as gentes de Oliveira do Hospital chegou hoje ao concelho pela mão dos suinicultores de Portugal.

Última Hora

Miguel Ventura reconduzido na liderança da ADIBER

Miguel Ventura mantém-se na liderança da ADIBER- Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra até 2018. A recondução foi unânime …

Destaque

Cantinas sociais apoiam cerca de uma centena de pessoas em Oliveira do Hospital

No concelho de Oliveira do Hospital há perto de uma centena de pessoas beneficiárias do projeto das “Cantinas Sociais” que, hoje,…

Destaque

Feira do livro promove hábitos de leitura e autores do concelho até 1 de junho

Em Oliveira do Hospital decorre, até 1 de junho, a 11ª edição da Feira do Livro. O certame que visa a promoção de hábitos de leitura e dos autores do

Região

Quercus alerta para progressão da vespa asiática

A associação ambientalista Quercus alertou hoje para o aparecimento da vespa asiática no distrito de Castelo Branco, com a deteção de quatro casos este ano.

Informação

Concerto com pianista Taíssa Poliakova na Casa da Cultura César Oliveira

No próximo dia 4 de março (sábado), a pianista Taíssa Poliakova marcará presença para um concerto a solo na Casa da Cultura César Oliveira, com início às 21:00 horas.

Região

Independente Mário Loureiro recandidata-se pelo PS à Câmara de Tábua

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, vai recandidatar-se ao cargo pelo PS nas eleições autárquicas de 2017.

Informação

Camião de mercadorias despistou-se e incendiou-se na IP5

Um pesado de mercadorias despistou-se e incendiou-se, na manhã desta sexta-feira, na IP5, perto do nó de Boa Aldeia, no sentido Viseu-Aveiro, avançou fonte do CDOS de Viseu.

Informação

Festa do Queijo premiou iguarias doces e salgadas

O Concurso de Gastronomia “Com Queijo Serra da Estrela” foi um dos momentos mais aguardados da 26.ª Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital. O concurso, aberto a

Última Hora

Câmara de Seia amplia incentivo de natalidade e adoção à vacinação infantil

A Câmara Municipal decidiu ampliar o apoio estipulado no Regulamento de Incentivo à Natalidade e Adoção do Município de Seia, criado em 2015, adequando os apoios às necessidades presentes, por

Informação

Oliveira do Hospital vai contrair empréstimo de dois milhões de Euros

Foi unânime a posição da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital na aprovação da proposta de contratação de um empréstimo de dois milhões de Euros…

Informação

Passadiços do Paiva vencem ‘Óscar do Turismo’

Os Passadiços do Paiva foram ontem à noite um dos premiados da edição de 2016 dos World Travel Awards, que, considerados os ‘Óscares do Turismo’ a nível mundial,…

Região

Luís Lagos apresentou candidatura à Distrital de Coimbra do CDS (com vídeo)

Luís Lagos é candidato à liderança da Distrital de Coimbra do CDS-PP. As eleições acontecem no dia 25 de maio, devendo o jovem oliveirense suceder a Paulo Almeida, dada a