Borgstena expande unidade localizada em Nelas
18 Julho, 2016 6186 Views

Borgstena expande unidade localizada em Nelas

A unidade sueca Borgstena Textile Portugal, localizada em Nelas vai expandir a sua área de produção. A empresa adquiriu 35 mil metros quadrados de terrenos à Câmara Municipal.

A citar declarações de Jorge Machado, diretor executivo da empresa em Portugal, o Jornal do Centro adianta que foram adquiridos terrenos “junto de toda a área envolvente da antiga Nelcivil e outros”, pelo que a Borgstena conta agora com 101.000m2 de área total e 35.000m2 de área coberta.

A unidade de Nelas do Grupo sueco tem em curso desde o ano passado o fabrico de vários produtos que fazem parte de uma carteira de encomendas de aproximadamente 300 milhões de euros para satisfazer até 2020.

De acordo com aquele jornal, o conselho de administração sueco do Grupo Borgstena decidiu, em maio passado, avançar com uma reestruturação operacional da sua divisão têxtil na Europa. Como consequência, a unidade da Borgstena vai receber alguma da produção que hoje é feita na unidade da República Checa, a Borgstena Textile Czech Republic. Segundo Jorge Machado, CEO da empresa, “esta reestruturação implica um aumento de aproximadamente 50 por cento da produção na área de tecelagem em Nelas e também a transferência de algumas atividades de engenharia da República Checa para Portugal. No final de 2015, o volume de faturação da unidade da Borgstena em Nelas era superior a 80 milhões de euros.

Previous Pelo menos trinta concelhos com risco máximo de incêndio
Next Homem de 81 anos tentou matar mulher e ficou em prisão preventiva

Artigos Relacionados

Última Hora

Leiria: GNR detém sete pessoas por tráfico de droga e posse de armas proibidas

O Comando Territorial de Leiria da GNR informou ontem que deteve sete pessoas suspeitas dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, no concelho de Leiria.

Última Hora

Movimento pelo Interior apresenta hoje mais de 20 medidas

O Movimento pelo Interior (MPI) apresenta hoje o seu relatório final, com 24 medidas “transversais ao espetro partidário”, em que defende a transferência de 25 serviços públicos…

Última Hora

Luís Lagos considera fundamental que “determinadas pessoas que ocupam o centro-direita se afastem de vez”

Luís Lagos foi um dos vencedores da noite eleitoral em Oliveira do Hospital, ao conseguir a sua reeleição e a eleição de um segundo deputado do CDS-PP, por via da

Informação

Pedro Coimbra pede reabertura do processo eleitoral e desafia António Campos ou o filho a entrarem na corrida à Federação do PS

O líder da Federação do PS de Coimbra e recandidato a novo mandato solicitou a reabertura do processo eleitoral, que se encontra suspenso pela direção nacional, para permitir o aparecimento

Informação

Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas proíbe a caça em áreas ardidas

Na sequência dos últimos incêndios, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) decretou a proibição de caça em áreas ardidas.

Programas

Ana Paula Abreu, investigadora na área das microalgas, é a convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem investigadora Ana Paula Abreu…

Última Hora

Estado do tempo melhora a partir de hoje

Depois de o mau tempo que se fez sentir durante o fim-de-semana, em especial no domingo, prevê-se, a partir do início da tarde de hoje, céu pouco nublado ou limpo,

Sociedade

Há oito distritos sob aviso vermelho devido à depressão “Helena”

Vários distritos da costa ocidental de Portugal continental estão hoje sob aviso vermelho, o mais grave, devido à previsão de agitação marítima, o que levou já ao encerramento de oito

Região

“É importante a discussão dos problemas do interior”

A BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, localizado em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser hoje palco do programa “Prós e Contras” da RTP1.

Sociedade

Livro apresenta “Contributos para a história da Freguesia de Meruge”

O arqueólogo Pedro Pina Nóbrega é o autor do livro “Contributos para a História da Freguesia de Meruge” que vai ser apresentado dia 15 de abril, pelas 21h00, no Salão

Última Hora

Temperaturas máximas descem entre 3 a 5 graus no fim de semana

As temperaturas máximas vão descer no fim de semana entre três e cinco graus Celsius, apesar de no Alentejo rondarem os 35/36,…

Última Hora

GNR detém dois suspeitos do crime de incêndio e identifica mais três

A GNR anunciou hoje ter detido duas pessoas e identificado outras três pela prática do crime de incêndio florestal em Lamego, Sernancelhe, Viseu e Resende.