Borgstena expande unidade localizada em Nelas
18 Julho, 2016 6813 Views

Borgstena expande unidade localizada em Nelas

image_pdfimage_print

A unidade sueca Borgstena Textile Portugal, localizada em Nelas vai expandir a sua área de produção. A empresa adquiriu 35 mil metros quadrados de terrenos à Câmara Municipal.

A citar declarações de Jorge Machado, diretor executivo da empresa em Portugal, o Jornal do Centro adianta que foram adquiridos terrenos “junto de toda a área envolvente da antiga Nelcivil e outros”, pelo que a Borgstena conta agora com 101.000m2 de área total e 35.000m2 de área coberta.

A unidade de Nelas do Grupo sueco tem em curso desde o ano passado o fabrico de vários produtos que fazem parte de uma carteira de encomendas de aproximadamente 300 milhões de euros para satisfazer até 2020.

De acordo com aquele jornal, o conselho de administração sueco do Grupo Borgstena decidiu, em maio passado, avançar com uma reestruturação operacional da sua divisão têxtil na Europa. Como consequência, a unidade da Borgstena vai receber alguma da produção que hoje é feita na unidade da República Checa, a Borgstena Textile Czech Republic. Segundo Jorge Machado, CEO da empresa, “esta reestruturação implica um aumento de aproximadamente 50 por cento da produção na área de tecelagem em Nelas e também a transferência de algumas atividades de engenharia da República Checa para Portugal. No final de 2015, o volume de faturação da unidade da Borgstena em Nelas era superior a 80 milhões de euros.

Previous Pelo menos trinta concelhos com risco máximo de incêndio
Next Homem de 81 anos tentou matar mulher e ficou em prisão preventiva

Artigos Relacionados

Informação

Proteção Civil emite alerta à população

De acordo com os dados relativos às condições climatéricas disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se para as próximas 48 horas um agravamento das condições meteorológicas.

Região

Capela de Nossa Senhora do Mont’Alto foi assaltada

A Capela de Nossa Senhora do Mont’Alto, no concelho de Arganil, foi assaltada, tendo sido furtados os cofres da porta e do lampadário.

Informação

Mais de 10 mil doses de haxixe apreendidas em Viseu pela GNR

Seis homens, com idades compreendidas entre os 16 e os 32 anos, foram detidos pela Guarda Nacional Republicana de Viseu nesta segunda-feira.

Última Hora

Demonstração dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” em Góis

O Município de Góis recebe quarta-feira, dia 9 de maio, pelas 10h30, um exercício de demonstração dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

Informação

Homem de 90 anos morre em acidente de trator no concelho de Coimbra

Um homem de 90 anos morreu hoje vítima de um acidente com trator agrícola em Souselas, no concelho de Coimbra, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores da cidade.

Informação

Nacional: Deco desaconselha compra de hambúrgueres já picados nos talhos

A Deco Proteste apelou hoje aos consumidores para que não comprem hambúrgueres já picados nos talhos, onde encontrou bactérias nocivas e aditivos alergénicos …

Última Hora

Candidata do PSD derrotada em 2013 diz-se de “alma lavada”

Cristina Oliveira, a candidata pelo PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que em 2013 reduziu a apenas um vereador a presença do partido no executivo diz sentir-se de

Informação

Nelas: GNR investiga onda de assaltos

A GNR está a investigar assaltos que aconteceram nos últimos dias no concelho de Nelas.

Informação

ASAE apreende 350 quilos de mel na região Centro

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 350 quilos de mel na zona centro do país, num valor aproximado de 1.650 euros.

Destaque

“Em Oliveira do Hospital há 49 casas concluídas e 49 não é igual a zero, como se quis fazer crer”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital (MOH) reagiu, hoje, à reportagem da TVI “Ajuste direto”, alusiva à situação do concelho um ano após o grande incêndio de 15

Última Hora

Eptoliva inicia ano letivo com cerimónia e entrega de diplomas

A Eptoliva está prestes a iniciar o novo ano letivo. O arranque acontece dia 15 de setembro, pelas 09h15 com uma cerimónia que vai ter lugar no Salão dos Bombeiros

Última Hora

Estado investe 560 mil euros na recuperação da Mata da Margaraça

O Estado vai investir 560 mil euros nos próximos três anos na recuperação da Mata da Margaraça, em Arganil, que integra a Paisagem Protegida da Serra do Açor e que