Bombeiros do distrito de Coimbra denunciam dívida de dois milhões de Euros por parte do CHUC

Bombeiros do distrito de Coimbra denunciam dívida de dois milhões de Euros por parte do CHUC

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) deve cerca de dois milhões de Euros às várias Associações Humanitárias de bombeiros do distrito. A denúncia foi feita ontem pelo presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra.

bombeiro2A participar na comemoração do 95º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, António Simões aproveitou a presença do secretário de Estado da Administração Interna, Sérgio Gomes, para alertar para o problema que afeta as corporações de bombeiros do distrito. Em causa está, como explicou, uma dívida, na ordem de dois milhões de Euros do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra relativa ao transporte de doentes. “Há associações em situação de sufoco financeiro, sem dinheiro para gasóleo”, referiu António Simões, notando que a dívida corresponde a todo o ano de 2016 e aos meses já volvidos de 2017. A situação tem dificultado a gestão de muitas associações que “já estão a recusar transportes requisitados pelo CHUC”. “Estão a entrar em sufoco financeiro”, refere o responsável, lembrando que as associações vão entrar numa fase mais complicada e com mais despesas, pelo que “as preocupações são acrescidas”.

secretario estadoSérgio Gomes, secretário de Estado da Administração Interna não escondeu a “preocupação” pelo sufoco das várias Associações Humanitárias do distrito. Notou que este não é um assunto da sua responsabilidade, mas que irá “tratar o problema com o colega” do governo da área da Saúde. “Há situações que levam tempo a corrigir. Há um acumular de débitos internos que levam tempo a pôr no sítio. Mas estamos a conseguir”, observou.

Previous Acusado de abusar da mãe de 70 anos conhece hoje  sentença em Coimbra
Next Desde o início do ano ocorreram cinco incêndios em habitações em Oliveira do Hospital. No distrito foram 120

Artigos Relacionados

Última Hora

Condutora gravemente ferida em despiste no IP3

O despiste de uma viatura ligeira, no IP3, na zona de Almaça, Mortágua, provocou, ontem à tarde, ferimentos graves à condutora com 40 anos de idade, …

Informação

Região: Homem morreu ao escorregar para um poço

Um homem de 73 anos morreu, esta manhã de terça-feira, afogado dentro de um poço, em Quintela da Lapa, Sernancelhe.

Informação

GNR detém dois suspeitos do crime de incêndio e identifica mais três

A GNR anunciou hoje ter detido duas pessoas e identificado outras três pela prática do crime de incêndio florestal em Lamego, Sernancelhe, Viseu e Resende.

Última Hora

Pedrógão: 12 pessoas acusadas de crimes de homicídio por negligência

O Ministério Público acusou três responsáveis da Proteção Civil pela morte de 64 pessoas das 66 vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

Informação

Rádio Boa Nova com emissão comemorativa ao longo do dia

A Rádio Boa Nova está transmitir uma emissão especial comemorativa do seu 32º aniversário. Ao longo do dia de hoje pode visitar-nos no centro da cidade de Oliveira do Hospital,

Informação

Rede Social concelhia promove formação para técnicos das IPSS

Três dezenas de técnicos e diretores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de todo o concelho de Oliveira do Hospital estão a participar numa ação de formação…

Sociedade

GNR deteve 166 pessoas no fim de semana

A GNR deteve 166 pessoas em flagrante delito no fim de semana, 89 das quais por condução sob o efeito de álcool e seis por tráfico de droga.

Informação

Fim-de-semana de sol e com temperaturas primaveris

A semana foi marcada pela depressão Laura, que trouxe chuva, vento e agitação marítima mas o fim-de-semana traz bom tempo e temperaturas primaveris.

Desporto

Calendário Desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) tem agendado para domingo, dia 25 de março, um derby regional, frente ao Grupo Desportivo Tourizense, pelas 15 horas. O jogo da

Destaque

Dois acidentes, quase à mesma hora, envolveram seis viaturas e causaram três feridos ligeiros em Oliveira do Hospital

Foi um início de tarde atípico aquele que se assistiu hoje em Oliveira do Hospital. Dois acidentes ocorreram, praticamente à mesma hora, com seis viaturas,  provocando  três feridos ligeiros.  

Região

Município de Góis aposta na recuperação de estradas municipais danificadas pelos incêndios

O Município de Góis continua empenhado na recuperação de estradas e caminhos municipais danificados pelos incêndios.

Última Hora

Câmara de Arganil recebeu 87 candidaturas de apoio à reconstrução das habitações

O Município de Arganil recebeu 87 candidaturas de apoios à reconstrução das habitações permanentes afetadas pelo incêndio de 15 de outubro …