Bombeiros de Oliveira do Hospital resgataram cadela de interior de um poço
27 Julho, 2018 1975 Views

Bombeiros de Oliveira do Hospital resgataram cadela de interior de um poço

image_pdfimage_print

Quatro bombeiros da corporação de Oliveira do Hospital realizaram, com sucesso, o resgate de uma cadela do interior de um poço, na localidade de Quinta da Mêda, na freguesia de Lourosa.

O sentimento é de “satisfação” entre os elementos que ontem, pouco depois das 09h00, foram chamados a retirar uma cadela do interior de um poço. Pedro Garcia, Bombeiro Chefe na corporação oliveirense, adiantou à Rádio Boa Nova que o pedido de auxílio foi feito por um popular que se apercebeu de um cão a ladrar e verificou depois que se encontrava preso num poço.  “O cão, não sei por que causas, caiu e resguardou-se numa pedra onde conseguiu estar a salvo”, contou o bombeiro chefe.

À chegada dos bombeiros ao local, o animal  “estava um pouco assustado” e, segundo Pedro Garcia, mostrou-se logo “aliviado” pela presença da equipa. “No fim de montarmos o material necessário e depois de descer, o animal ficou aliviado e veio logo para cima de mim”, contou à Rádio Boa Nova.

Após o resgate, os bombeiros verificaram que a cadela “estava bem tratada “ e coxeava ligeiramente de uma pata “talvez devido à queda”.

De acordo com Pedro Garcia, a operação de resgate foi testemunhada por um segundo animal que, ao que indica, será companheiro da cadela e que não arredou pé do local.

Ambos os animais foram entregues a uma equipa do Município de Oliveira do Hospital, para serem avaliados por um veterinário e verificação da existência de chip, com vista à identificação dos seus donos.

À Rádio Boa Nova, Pedro Garcia adiantou que “é comum” a corporação ser chamada a realizar este tipo de resgates. “Temos material que permite descer a poços e para outras situações”, referiu.

Partilhamos o video do resgate de um cão que se encontrava vivo dentro de um poço, hoje de manhã, em Quinta da Mêda, Lourosa.

Publicado por Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital em Quinta-feira, 26 de Julho de 2018

 

Previous Piruka presenteou oliveirenses com “boa energia e bom ambiente” (com vídeo)
Next Guarda: Detido por rapto e abuso sexual

Artigos Relacionados

Programas

Pedro Vaz destaca importância da acupunctura e MTC na pré doença (com vídeo)

No habitual espaço dedicado à Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa, que hoje se realizou na Rádio Boa Nova, o especialista Pedro Vaz destacou,

Informação

Viseu investe 700 mil euros na manutenção de estradas

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), anunciou hoje um investimento municipal superior a 700 mil euros …

Região

Seia: Terceira edição do Orçamento Participativo conta com 30 propostas

Já é conhecida a lista provisória das propostas ao Orçamento Participativo (OP) 2018/19. Nesta terceira edição foram submetidas 30 propostas, em que 16 reúnem, por inteiro,…

Última Hora

Comédia de Fernando Mendes “Noivo Por Acaso” em exibição na Casa da Cultura César Oliveira

O novo espetáculo teatral de Fernando Mendes, “Noivo Por Acaso”, que está a ser um sucesso de bilheteira, é a grande aposta cultural da Câmara Municipal …

Última Hora

Juventude valorizada em encontro distrital realizado em Oliveira do Hospital

A Juventude teve papel de destaque, no último fim de semana em Oliveira do Hospital, onde decorreu o encontro distrital de associações juvenis.

Última Hora

Selecionador português de futebol, Fernando Santos, recebeu a medalha de ouro do município de Arganil

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, recebeu ontem a medalha de ouro do município de Arganil, numa cerimónia marcada pela emoção…

Última Hora

Ex-deputada do PSD começa hoje a ser julgada por peculato no Tribunal da Guarda

O Tribunal da Guarda começa, esta manhã, a julgar pelos crimes de peculato e de falsidade informática a antiga presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS)

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Carro de rali caiu ao rio em Mortágua. Um dos ocupantes está desaparecido.

Um carro de rali com dois ocupantes despistou-se esta quarta-feira, em Mortágua, e caiu ao rio Criz. O alerta foi dado pouco depois das 15 horas.

Informação

Politécnico de Coimbra assinalou Dia Mundial da Floresta e Dia Mundial da Água

O Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental do Politécnico de Coimbra (IPC) assinalou o Dia Mundial da Floresta, no dia 21 de março, e o Dia Mundial da Água, a

Desporto

“Neste 6º lugar acho que está espelhada a qualidade que eu tinha e o trabalho que fizemos ao longo da época” (com vídeo)

O sexto lugar na tabela classificativa da Série C do Campeonato Nacional foi o feito alcançado pelo Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) que, esta época, regressou à competição

Região

Góis avança com reparação da rede viária

No concelho de Góis,  vão ter início os trabalhos de reparação de estradas municipais nas freguesias de Góis, …