Bombeiros de Oliveira do Hospital comemoram 97º aniversário com sentimento de “dever cumprido”

Bombeiros de Oliveira do Hospital comemoram 97º aniversário com sentimento de “dever cumprido”

image_pdfimage_print

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemora domingo, 24 de março, o 97º aniversário.

Arménio Tavares, presidente da direção disse à Rádio Boa Nova que, por estes dias, o ambiente entre direção, comando e corpo de bombeiros é de “satisfação e dever cumprido”.

A caminho do centenário da AHBVOH, Arménio Tavares adiantou à Rádio Boa Nova que a preocupação da associação tem sido na “formação de bombeiros” e a captação de jovens para a fanfarra e para a escolinha, que contam com 65 e 60 elementos, respetivamente, “Esta situação tem corrido satisfatoriamente. São um exemplo para a comunidade e servem como faróis para que mais juventude adira a esta causa que os torna mais humanos”.

Pese embora a boa adesão de jovens aos projetos da fanfarra e escolinha, Arménio Tavares admite que a associação “não pode ter a pretensão de que 100 por cento dos jovens adiram ao corpo de bombeiros”. “Mas, se tivermos uma taxa de 30 a 40 por cento, já é muito bom”, referiu.

A associação Humanitária dos Bombeiros de Oliveira do Hospital é composta por 105 bombeiros, número que “comparativamente com o que vemos no distrito e no país, é um número razoável”. A corporação comandanda por Emídio Camacho conta diariamente com um grupo de bombeiros profissionais dedicado à saúde e transporte de doentes e com uma Equipa de Intervenção (EIP) com cinco elementos que funciona diariamente para “acudir a situações mais prementes (incêndios)”.

No domingo, por ocasião da comemoração do 97º aniversário, Arménio Tavares pretende agradecer à comunidade, aos pais e mães de crianças e jovens pelo bom envolvimento. “O apelo é para que a dedicação continue”, contou.

Diante das alterações ocorridas na área da Saúde no concelho de Oliveira do Hospital, o dirigente verifica que, no que toca à corporação, a situação “está mais ou menos estável, notando-se uma diminuição de serviço na ordem dos 10 por cento . “Mas a situação está controlada. Não há razões para alarme”, garantiu.

Ano após ano, a corporação de bombeiros da cidade,  faz questão de assinalar cada aniversário onde espera juntar a população, o município, a União de Freguesias, outros corpos de bombeiros , Autoridade Nacional de Proteção Civil e Liga Portuguesa dos Bombeiros. “Há duas datas fundamentais que é o aniversário e o Natal dos Bombeiros que é uma reunião dos bombeiros nesta grande família”.

Previous Risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em Portugal continental
Next ASAE apreendeu cerca de 80 Kg de alimentos e 69 peças de vestuário em operação nacional

Artigos Relacionados

Informação

IMT recorre de decisão que declara ilegal fecho de centros de inspeção

O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), anunciou que vai recorrer das decisões judiciais que declaram “ilegal” o encerramento, em 2016, de três centros de inspeção automóvel em Ponte de

Informação

Criança colhida mortalmente por comboio na Guarda

Uma criança foi hoje colhida mortalmente por um comboio no apeadeiro de Sobral da Serra, na Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Região

Município de Arganil aposta na intervenção em infraestruturas hidráulicas na EN342

A Câmara Municipal de Arganil deu início à substituição e execução de um conjunto de infraestruturas hidráulicas existentes junto à Estrada Nacional 324, no troço entre Arganil e Côja.

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

ASAE  apreendeu equipamentos de diagnóstico automóvel contrafeito

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 12 aparelhos e 12 computadores, em resultados de uma operação de fiscalização dirigida…

Última Hora

Chuva coloca cinco distritos do país em alerta

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de três para cinco os distritos do Norte e Centro de Portugal continental sob ‘Aviso Amarelo’ devido à previsão de

Sociedade

GNR promoveu operação “Internet Mais Segura” – Resultados

A Guarda Nacional Republicana (GNR) promoveu, entre os dias 5 e 8 de fevereiro, em todo o país várias ações de sensibilização com o objetivo de prevenir comportamentos de risco

Região

Artistas portugueses unem-se em concerto solidário para com as vítimas dos fogos florestais

MEO Arena recebe concerto “Juntos Por Todos” a 27 de Junho, com transmissão ao vivo na RTP, SIC, TVI e em todas as rádios portuguesas.

Opinião

Comentário: “… o que aconteceu foi um passeio de José Carlos Alexandrino. Aquela cadeira vazia vai ficar na memória política de Oliveira do Hospital”

Num comentário ao debate entre os candidatos à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, realizado ontem à noite, …

Informação

Temperaturas vão subir a partir de amanhã, em especial no interior

As temperaturas vão subir a partir de quinta-feira, mantendo-se elevadas até ao dia 20 de julho, em especial no interior do país, informou hoje o Instituto Português do Mar e

Última Hora

Despiste causou um ferido grave na Estrada da Beira

Um homem, com 36 anos, ficou gravemente ferido na sequência de despiste, seguido de capotamento, ocorrido ao início da tarde, na Estrada da Beira, no concelho de Tábua.

Última Hora

Desporto fim-de-semana

A 7ª jornada da Série C do Campeonato Nacional acontece este domingo, 7 de outubro, pelas 15h00, onde o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) se desloca às Caldas