Bombeiros de Lagares da Beira voltam a ser “brindados” com nascimento em ambulância

Bombeiros de Lagares da Beira voltam a ser “brindados” com nascimento em ambulância

image_pdfimage_print

Um bebé nasceu ontem, 20 de janeiro, numa ambulância da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, a caminho para a maternidade, em Coimbra.

Segundo os Bombeiros, “pelas 09h05” receberam o alerta “para uma emergência de parto em Póvoa da Barbeira, na freguesia do Seixo da Beira” e, “após avaliação e por ordem do CODU”, iniciaram o transporte para a maternidade “mas a Matilde não quis esperar e acabou por nascer na ambulância na rotunda da Barca, em Penacova, pelas 10h20”.

“E quase um mês depois fomos «brindados» com mais um nascimento de uma criança numa das nossas ambulâncias!”, começa por dizer a Corporação na sua página do Facebook, lembrando que no passado dia 21 de dezembro o mesmo sucedeu.

Na publicação feita, os Bombeiros referem ainda que tiveram a “ajuda de uma colega da Cruz Vermelha que ao passar no local se ofereceu para ajudar” e que, posteriormente, foram apoiados pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

José Fernandes e Adérito Lopes foram os bombeiros que assistiram ao nascimento da criança.

Fotografias: Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira

Previous Um morto e um ferido ligeiro após despiste em Tábua
Next Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

Artigos Relacionados

Informação

“Quis fazer um documentário puro e duro com a minha mãe, em representação das costureiras”

Percebeu no domingo que a semana que ia entrar era a última de trabalho da mãe, Hortência Coelho, que nos últimos 47 anos foi costureira de profissão.

Informação

Joana Barros é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Joana Barros, que integra o projeto da spin off  Mic Natur, onde trabalha com plantas e

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “E porque não dizer ao interior também para fazer greve?”

Em mais um espaço de opinião, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha, esta sexta-feira, para as greves que têm ocorrido em Portugal nas últimas semanas, considerando que “estamos sob uma

Informação

“Bobadela Romana” distinguida em Itália com 2º prémio no Festival Internacional de Cinema Documental

A “Bobadela Romana” foi distinguida a semana passada, em Itália, no Festival Internacional de Cinema Documental, com o filme “Splendidissima Civitas”, que obteve o segundo lugar do “Premio Archeoclub D’Italia”,

Informação

Alunos de Nelas criam banda desenhada sobre hábitos de alimentação saudável

Alunos do 1º CEB dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Nelas criam Banda Desenhada sobre hábitos de alimentação saudáve,l no âmbito dos projetos Regime da Fruta Escolar e Fruticool.

Educação

A antecipação do arranque do novo ano letivo na Rádio Boa Nova

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, antecipa amanhã, dia 7 de setembro,  na Rádio Boa Nova o novo ano letivo.

Última Hora

Jovem de 13 anos surpreende com novo vídeo promocional de Oliveira do Hospital (com vídeo)

Duarte Gouveia, jovem oliveirense com 13 anos, produziu mais um vídeo no âmbito do “Venha e Descubra Oliveira do Hospital”, que foi divulgado na inauguração da EXPOH 2017.

Última Hora

Morreu Dolores O’Riordan, vocalista dos The Cranberries

A vocalista dos Cranberries, a irlandesa Dolores O’Riordan, morreu ontem, em Londres, aos 46 anos.

Última Hora

Arganil entre os 19 municípios do país que devolve os 5% do IRS aos munícipes

Arganil faz parte da lista de municípios portugueses que vai devolver aos seus munícipes 5% do IRS a que têm direito, o máximo permitido por Lei.

Última Hora

Tábua prescinde de iluminação de Natal e faz reverter o investimento para o apoio às vítimas do incêndio

O Município de Tábua decidiu não proceder à iluminação de Natal na vila, revertendo o investimento aplicado na iluminação das principais artérias e rotundas…

Nacional

Portas do Mosteiro dos Jerónimos abriram às 8h00 para homenagem a Mário Soares

As portas do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, abriram cerca das 08h00 e minutos depois mais de três dezenas de pessoas começaram a entrar…

Última Hora

Exposição “Incêndios 2017-perguntas e respostas” patente nos Paços do Município oliveirense

Encontra-se patente nos Paços do Município, a exposição coletiva de artes plásticas intitulada “Incêndios 2017 – perguntas e respostas”. A exposição é promovida pelo Grupo Why Fire (WiFi) com o