Bombeira de Castanheira de Pera está a melhorar
7 Julho, 2017 943 Views

Bombeira de Castanheira de Pera está a melhorar

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que três dos quatro bombeiros internados apresentam avanços e …

… recuos no estado de saúde e que o caso mais favorável é o da operacional internada em Coimbra.

José Domingues adiantou que o caso mais favorável é o da bombeira Filipa. Já quanto aos dois operacionais internados em Lisboa [Hospital de Santa Maria] apresentam uns picos. E O operacional internado no Porto [Hospital de São João] é o que está com prognóstico mais reservado.

Dois voluntários de Castanheira de Pera, pai e filho, continuam internados no Hospital de Santa Maria (Lisboa), sendo que o operacional mais novo, cuja hipótese de sair do coma induzido se chegou a colocar na segunda-feira, acabou por ainda não acontecer.

O quadro clínico do operacional internado no Hospital de São João (Porto) é, segundo o comandante dos voluntários de Castanheira de Pera, o que inspira mais cuidados, e a bombeira internada em Coimbra foi sujeita nos últimos dias a duas intervenções.

O incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande no dia 17 de junho, no distrito de Leiria, provocou pelo menos 64 mortos e mais de 200 feridos, e só foi dado como extinto uma semana depois.

Mais de dois mil operacionais estiveram envolvidos no combate às chamas, que consumiram 53 mil hectares de floresta, o equivalente a cerca de 75 mil campos de futebol.

A área destruída por estes incêndios na região Centro corresponde a praticamente um terço da área ardida em Portugal em 2016, que totalizou 154.944 hectares, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna divulgado pelo Governo em março.

Das vítimas do incêndio que começou em Pedrógão Grande, pelo menos 47 morreram na Estrada Nacional 236.1 ou em acessos a esta, entre Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, concelhos também atingidos pelas chamas.

O fogo chegou ainda aos distritos de Castelo Branco, através da Sertã, e de Coimbra, pela Pampilhosa da Serra e Penela.

Previous Granizo, chuva e trovoada colocam cinco distritos sob aviso amarelo
Next País: Dois feridos em incêndio na nova fábrica da "Kayaks Nelo"

Artigos Relacionados

Sociedade

Neve na cidade da Guarda exige atenção redobrada dos condutores

A queda de neve na cidade da Guarda, onde algumas ruas de maior inclinação estão fechadas ao trânsito, levou hoje a proteção civil municipal a apelar aos condutores para que

Última Hora

Município de Penacova entregou bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e superior

A Câmara Municipal de Penacova atribuiu, em cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, 24 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentaram o ensino secundário e

Região

Seia: Atropelamento faz uma vítima mortal

Um atropelamento na manhã desta sexta-feira, em Paranhos, Seia, provocou uma vítima mortal.

Última Hora

Góis promove Orçamento Participativo pela primeira vez

O Município de Góis avanÇAa este ano, pela primeira vez, com o Orçamento Participativo de Góis. Como forma de potenciar os valores de democracia, incentivando a comunidade à participação na

Destaque

Em Oliveira do Hospital voltou a ser difícil ter consulta com o médico de família

O serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital está, desde fevereiro, a ser assegurado pelos médicos de família, que desta forma se veem impossibilitados das

Informação

“Rapada” lança nova cerveja e aposta no formato 33 cl

“Lager” é a mais recente aposta da “Rapada”, a cerveja de produção artesanal criada em 2014 por três jovens do concelho de Oliveira do Hospital. Depois da “preta” e da

Politica

Assembleia Municipal aprova por maioria orçamento para 2017

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, com uma abstenção do PSD, o Orçamento para 2017, no valor de 28 milhões de Euros.

Última Hora

Milhares de fiéis em Fátima

O santuário de Fátima acolheu ontem à noite milhares de pessoas para a tradicional procissão das velas. A missa foi celebrada pelo cardeal patriarca de Lisboa.

Região

Rio de Mel: Habitantes da “Aldeia dos Sonhos” vão passear este fim de semana ao Porto

Os residentes na aldeia de Rio de Mel, Oliveira do Hospital, vão passar o fim de semana no Porto e Viana do Castelo, no âmbito do projeto “Aldeia das Sonhos”

Região

Taça Hugo dos Santos – Meias finais jogam-se este sábado

Estão encontradas as equipas apuradas para os jogos das meias finais da Taça Hugo dos Santos.. O Benfica que venceu o Sampaense, joga o primeiro jogo às 15:30 com o Galitos Barreiro que

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 19 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 7.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Agricultores e produtores florestais realizam manifestação para reclamar apoios ao governo

Os agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndios de 2017 manifestam-se na próxima sexta feira, 2 de fevereiro, junto ao Ministério da Agricultura para reclamar apoios.