Bombeira de Castanheira de Pera está a melhorar
7 Julho, 2017 991 Views

Bombeira de Castanheira de Pera está a melhorar

image_pdfimage_print

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que três dos quatro bombeiros internados apresentam avanços e …

… recuos no estado de saúde e que o caso mais favorável é o da operacional internada em Coimbra.

José Domingues adiantou que o caso mais favorável é o da bombeira Filipa. Já quanto aos dois operacionais internados em Lisboa [Hospital de Santa Maria] apresentam uns picos. E O operacional internado no Porto [Hospital de São João] é o que está com prognóstico mais reservado.

Dois voluntários de Castanheira de Pera, pai e filho, continuam internados no Hospital de Santa Maria (Lisboa), sendo que o operacional mais novo, cuja hipótese de sair do coma induzido se chegou a colocar na segunda-feira, acabou por ainda não acontecer.

O quadro clínico do operacional internado no Hospital de São João (Porto) é, segundo o comandante dos voluntários de Castanheira de Pera, o que inspira mais cuidados, e a bombeira internada em Coimbra foi sujeita nos últimos dias a duas intervenções.

O incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande no dia 17 de junho, no distrito de Leiria, provocou pelo menos 64 mortos e mais de 200 feridos, e só foi dado como extinto uma semana depois.

Mais de dois mil operacionais estiveram envolvidos no combate às chamas, que consumiram 53 mil hectares de floresta, o equivalente a cerca de 75 mil campos de futebol.

A área destruída por estes incêndios na região Centro corresponde a praticamente um terço da área ardida em Portugal em 2016, que totalizou 154.944 hectares, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna divulgado pelo Governo em março.

Das vítimas do incêndio que começou em Pedrógão Grande, pelo menos 47 morreram na Estrada Nacional 236.1 ou em acessos a esta, entre Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, concelhos também atingidos pelas chamas.

O fogo chegou ainda aos distritos de Castelo Branco, através da Sertã, e de Coimbra, pela Pampilhosa da Serra e Penela.

Previous Granizo, chuva e trovoada colocam cinco distritos sob aviso amarelo
Next País: Dois feridos em incêndio na nova fábrica da "Kayaks Nelo"

Artigos Relacionados

Nacional

Operação “Natal Tranquilo” da GNR arranca esta sexta-feira

A operação “Natal Tranquilo” da GNR arranca esta sexta-feira com o patrulhamento rodoviário, em todo o país, das vias com maior tráfego neste período do ano.

Cultura

Pianista Tiago Nunes e tenor Pedro Rodrigues apresentam “Gala de Ópera” em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolhe, no próximo domingo, dia 8, pelas 17h00, um espetáculo de ópera. A iniciativa inédita acontece na Casa da Cultura pela mão da CulturCentro,…

Última Hora

GNR identificou homem por maus tratos a animais em Lamego

O Núcleo de Proteção Ambiental de Lamego identificou, no passado dia 2 de abril, um homem de 56 anos, pela prática do crime de maus tratos a animais, no concelho

Cultura

“Máscaras do Mundo” em exposição em Oliveira do Hospital

“Máscaras do Mundo” é o tema da exposição de fotografia patente, até ao final do mês de fevereiro, em vários equipamentos municipais de Oliveira do Hospital.

Informação

Operação “Shadow Game”: Apreendidos 600 mil euros e detidos 31 suspeitos de jogo ilegal

De acordo com o último balanço da GNR enviado em comunicado à Rádio Boa Nova, 30 pessoas foram detidas em território nacional, das quais sete em flagrante delito, e uma

Região

Mais de dois mil operacionais combatem seis grandes fogos no Centro

Mais de 2.150 operacionais, auxiliados por 662 veículos e dez meios aéreos combatiam, às 08h30 de hoje, seis grandes incêndios nos distritos de Leiria, Coimbra, Castelo Branco e Bragança, segundo

Informação

86 acidentes e 824 infrações na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 2 a 8 de abril, 86 acidentes e 824 infrações no âmbito de um conjunto de operações de prevenção,

Região

Maratona da Europa e Rally de Portugal apresentados amanhã no stand Centro de Portugal na BTL

É já amanhã que começa mais uma edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrerá na FIL até ao próximo domingo. O stand Centro de Portugal, localizado

Informação

ADIBER recebe Medalha de Mérito do Município de Góis

Numa sessão presidida pelo Ministro-Adjunto, Eduardo Cabrita, o Município de Góis distinguiu a ADIBER com a atribuição da Medalha de Mérito como reconhecimento do trabalho…

Região

Chuva está de volta, com granizo e trovoadas. Oito distritos sob aviso

Oito distritos de Portugal continental estão hoje, sob aviso amarelo, devido à previsão de aguaceiros, que podem ser fortes, acompanhados por granizo e trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar

Última Hora

Mais de 30 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 30 concelhos de nove distritos de Portugal continental estão hoje em risco ‘máximo’ de incêndio, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

“Dou Mais Tempo à Vida” promove “Mercado Noturno” em Oliveira do Hospital

A Rádio Boa Nova recebeu hoje as responsáveis pelo projeto “Dou Mais Tempo à Vida” que decorre até 30 de junho em Oliveira do Hospital.