Bolo Vínico gigante nos 25 anos da Feira dos Vinhos de Nelas

Bolo Vínico gigante nos 25 anos da Feira dos Vinhos de Nelas

image_pdfimage_print

A 25ª edição da Feira dos Vinhos de Nelas, que decorre de 2 a 4 de setembro, vai ficar marcada pelo fabrico de um bolo vínico com cerca de 250 quilos.

A iniciativa assinala também os 25 anos da marca de vinho Cabriz.

O bolo terá o formato da garrafa que Cabriz lançou no mercado especialmente dedicada aos 25 anos da marca. O bolo, com aproximadamente 250 quilos, confecionado pela Pastelaria Salinas, estará a ser pintado ao vivo por artistas locais, sob orientação do Pintor Aires dos Santos, e a cerimónia de parabéns e de abertura do referido bolo terá lugar dia 4, pelas 16h00 em frente à Câmara Municipal de Nelas. Neste dia, todos os visitantes desta feira poderão degustar o bolo, assim como contribuir voluntariamente com o donativo que entenderem, que reverterá integralmente para os Bombeiros Voluntários de Nelas e Canas de Senhorim.

Cabriz reforça assim a sua chancela de sociabilidade, convívio e responsabilidade social, reconhecendo e ajudando as corporações de bombeiros que com galhardia e estoicismo defendem pessoas e bens durante os fogos florestais.

Os vinhos Cabriz celebram 25 anos da sua história, sendo uma das principais marcas do grupo Global Wines/Dão Sul, celebra a efeméride sob o lema “Dão é Cabriz”. Nova imagem, novos rótulos, acções nos pontos de venda, publicidade com forte impacto, passatempos e oferta de prémios aos consumidores ajudam a contar a história da icónica marca do Dão, distinguida pela qualidade, excelência e inovação.

A Feira de Vinhos do Dão é o maior certame profissional de vinhos de toda a Região Demarcada, envolvendo produtores dos 16 municípios que a compõem, estimando-se que este ano se registe o maior número de presenças de sempre na feira. É uma das principais montras para os produtores da região promoverem os seus produtos, chamando até Nelas muitas visitantes, também em busca da boa gastronomia local.

Espetáculos musicais, torneios desportivos ou palestras gastronómicas fazem parte do programa da feira, que decorre de 2 a 4 de Setembro e que promete ser um momento de grande exaltação da vitalidade dos vinhos do Dão.

Previous Militar da GNR encontrado morto no posto do Fundão
Next Militar da GNR de Pinhel morre na sequência de queda de cavalo

Artigos Relacionados

Educação

Eptoliva entre as melhores escolas profissionais

A Eptoliva – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, é uma das cinco melhores escolas profissionais a nível nacional.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital renova galardão ECO XXI

O Município de Oliveira do Hospital obteve, na edição de 2017, uma pontuação de 71 por cento, no concurso ECOXXI, tendo vindo a melhorar os resultados de edição para edição,

Região

Câmara de Góis vai construir Parque Municipal

A Câmara de Góis vai avançar com a construção do Parque Municipal de Góis. A autarquia já assinou o Auto de Consignação com a empresa QT Civil – Engenharia e

Última Hora

11 detenções, 591 infrações e 69 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de julho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Sociedade

Rancho Folclórico Sampaense promove Festival de Folclore Beira Serra

O Rancho Folclórico Sampaense promove o 39º Festival de Folclore Beira Serra que acontece no próximo fim-de-semana, 12 de 13 de julho, em São Paio de Gramaços.

Sociedade

Livro “Dia 15” editado pela Rádio Boa Nova , vai estar disponível para venda em diversos locais da cidade

Adquira já o seu livro nos nosso estúdios na Av. Calouste Gulbenkian em Oliveira do Hospital

Região

Homem que queimou e matou vítima em Penalva do Castelo foi extraditado do Brasil

Um português que, desde o passado mês de agosto, se encontrava detido no Brasil na sequência de mandato de detenção internacional, foi extraditado para Portugal.

Última Hora

Francisco Ferreira participa em conferência “Mobilidade com Ambiente” na Eptoliva

A escola profissional Eptoliva promove, amanhã, pelas 10h00 a Conferência EPTOFUTUROS “Mobilidade com Ambiente”.

Desporto

Conheça o calendário desportivo deste fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) desloca-se amanhã, 22 de dezembro, a Fátima. O jogo antecipado da 16ª jornada da Série C do Campeonato Nacional acontece às 15h00,

Informação

GNR deteve alegado burlão que vendia fotocópias da Lotaria Clássica em Seia

O Comando Territorial da GNR da Guarda deteve, em Seia, um homem de 49 anos, que vendia fotocópias da Lotaria Clássica da Santa Casa da Misericórdia como sendo autênticas.

Informação

Região: Vinte pessoas, incluindo duas crianças, assistidas após fogo em garagem

Vinte pessoas tiveram, hoje, de ser assistidas no hospital de Viseu devido à inalação de fumos resultantes de um incêndio numa viatura que estava numa garagem,

Última Hora

Exposição “Livros da Memória, Memória dos Livros” inaugurada hoje em Oliveira do Hospital

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital vai acolher a exposição “Livros da Memória, Memória dos Livros”. A inauguração acontece hoje, dia 6 de fevereiro, pelas 15h00.