Boccia Senior põe idosos de Oliveira do Hospital “a mexer” (com audio)
25 Julho, 2017 1268 Views

Boccia Senior põe idosos de Oliveira do Hospital “a mexer” (com audio)

image_pdfimage_print

As IPSS do concelho de Oliveira do Hospital receberam, ontem, um KIT de Boccia Senior para incentivar a prática do desporto junto dos seus utentes. A iniciativa partiu do Município que quer pôr os idosos do concelho  “a mexer” proporcionado-lhes atividade física.


boccia seniorNo âmbito da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, o Município apresentou o mais recente projeto dirigido aos idosos do concelho. O Boccia Senior surge na sequência de outros desafios que têm vindo a ser implementados pela autarquia, ao nível dos pelouros da ação social, cultura, educação e desporto. “É um projeto que é um desafio para pôr utentes a mexer, para terem um dia mais ocupado”, afirmou José Francisco Rolo, vice-presidente da autarquia e vereador da ação social do concelho.

boccoa3

O Boccia Senior surge numa articulação com o pelouro do desporto responsável pelo conhecido projeto MOHve-te que visa proporcionar desporto para todos. “A prática da atividade desportiva atrasa o envelhecimento”, referiu o vereador do Desporto Nuno Ribeiro que, por isso, quer incentivar a pratica do desporto para que os idosos tenham “qualidade de vida” e se potencie o convívio. O Boccia “é um jogo universal, simples, agradável e que promove o convívio”, referiu

Mais valias atestadas por Joaquim da Associação de Paralisia Cerebral que apreciou a entrega dos kits às IPSS para a prática do Boccia que “é o jogo mais antigo da humanidade”.

Este é mais um motivo de orgulho para o presidente do Município, José Carlos Alexandrino, que aprecia o “trabalho extraordinária das IPSS na área da 3ª idade e da deficiência”. Graça Silva, vereadora da Cultura e da Educação, em representação da Universidade Sénior também apreciou o novo projeto desportivo que promove “aprendizagens desportivas”

A par do Boccia Senior, Município e IPSS vão colocar em prática o projeto “Hortas Seniores”. Em breve, José Carlos Alexandrino espera concretizar o sonho de proporcionar batismo de voo aos idosos do concelho.

Previous Seia: Mil e seiscentos seniores participaram em convívio
Next ADIBER assume vice-presidência da Federação Minha Terra

Artigos Relacionados

Informação

Domingo é dia de ir votar. Esteja preparado

As eleições autárquicas realizam-se já no domingo, dia 1 de outubro. Se não sabe o seu número de eleitor, nem o local onde votar,…

Informação

Escola Ninho de Amor disponibiliza pedagogia alternativa em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Ninho de Amor, uma escola de pedagogia holística, surge em Oliveira do Hospital com o objetivo de “ajudar as crianças a cresceram com amor desde a sua base”, respeitando a

Última Hora

Governo garante que não há ovos contaminados à venda em Portugal

O Ministério de Agricultura garantiu hoje que não há ovos contaminados com pesticida tóxico à venda em Portugal e que o caso reportado às autoridades europeias refere-se a um português

Sociedade

João Semedo, antigo líder do Bloco de Esquerda, morreu esta terça-feira

O antigo coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo morreu esta terça-feira, vítima de cancro, aos 67 anos. João Semedo morreu na sequência de uma batalha contra o cancro na

Informação

Espetáculo de Dança Solidário na Casa da Cultura César Oliveira

No próximo sábado, 27 de janeiro, pelas 21h00, a Casa da Cultura César Oliveira acolhe um espetáculo de dança pelas bailarinas do Conservatório de Dança do Vale do Sousa, de

Sociedade

Desde o início do ano ocorreram cinco incêndios em habitações em Oliveira do Hospital. No distrito foram 120

No período de 1 de janeiro a 26 de março deste ano ocorreram cinco incêndios urbanos no concelho de Oliveira do Hospital, menos três do que em 2015 …

Última Hora

IPC e autarquia de Oliveira do Hospital juntos na valorização da ESTGOH

O Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), Jorge Conde, esteve esta segunda-feira na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, onde foi recebido pelo Presidente da autarquia, José Carlos Alexandrino.

Nacional

Nélson Évora conquistou medalha de Bronze em Londres

O português Nélson Évora conquistou, ontem, a medalha de bronze no triplo salto dos Mundiais de Atletismo, que estão a decorrer em Londres, repetindo o resultado de Pequim 2015, onde

Sociedade

ADI prepara nova campanha de Natal em Tábua e Oliveira do Hospital

A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital está a preparar a nova campanha de Natal, a desenvolver durante o mês de dezembro até

Informação

Oliveira do Hospital acolhe exposição e debate sobre Violência Doméstica

Até ao final do mês de junho encontra-se patente, em Oliveira do Hospital, a exposição “Aqui morreu uma Mulher” que reúne um conjunto de fotografias recolhidas…

Informação

Seia: Ações ambientais e educacionais marcaram comemorações dos dias da Água e da Floresta

Tendo subjacente a preservação das árvores e do meio ambiente, o Dia Mundial da Floresta foi comemorado com ações de arborização com as escolas, em Seia.

Região

Piodão promove “Estrada Real: A Longa Caminhada”

As Aldeias Históricas de Portugal, através do Ciclo “12 em Rede | Aldeias em Festa”, estão a promover inúmeras atividades que prometem animação.