Boccia Senior põe idosos de Oliveira do Hospital “a mexer” (com audio)
25 Julho, 2017 1347 Views

Boccia Senior põe idosos de Oliveira do Hospital “a mexer” (com audio)

image_pdfimage_print

As IPSS do concelho de Oliveira do Hospital receberam, ontem, um KIT de Boccia Senior para incentivar a prática do desporto junto dos seus utentes. A iniciativa partiu do Município que quer pôr os idosos do concelho  “a mexer” proporcionado-lhes atividade física.


boccia seniorNo âmbito da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, o Município apresentou o mais recente projeto dirigido aos idosos do concelho. O Boccia Senior surge na sequência de outros desafios que têm vindo a ser implementados pela autarquia, ao nível dos pelouros da ação social, cultura, educação e desporto. “É um projeto que é um desafio para pôr utentes a mexer, para terem um dia mais ocupado”, afirmou José Francisco Rolo, vice-presidente da autarquia e vereador da ação social do concelho.

boccoa3

O Boccia Senior surge numa articulação com o pelouro do desporto responsável pelo conhecido projeto MOHve-te que visa proporcionar desporto para todos. “A prática da atividade desportiva atrasa o envelhecimento”, referiu o vereador do Desporto Nuno Ribeiro que, por isso, quer incentivar a pratica do desporto para que os idosos tenham “qualidade de vida” e se potencie o convívio. O Boccia “é um jogo universal, simples, agradável e que promove o convívio”, referiu

Mais valias atestadas por Joaquim da Associação de Paralisia Cerebral que apreciou a entrega dos kits às IPSS para a prática do Boccia que “é o jogo mais antigo da humanidade”.

Este é mais um motivo de orgulho para o presidente do Município, José Carlos Alexandrino, que aprecia o “trabalho extraordinária das IPSS na área da 3ª idade e da deficiência”. Graça Silva, vereadora da Cultura e da Educação, em representação da Universidade Sénior também apreciou o novo projeto desportivo que promove “aprendizagens desportivas”

A par do Boccia Senior, Município e IPSS vão colocar em prática o projeto “Hortas Seniores”. Em breve, José Carlos Alexandrino espera concretizar o sonho de proporcionar batismo de voo aos idosos do concelho.

Previous Seia: Mil e seiscentos seniores participaram em convívio
Next ADIBER assume vice-presidência da Federação Minha Terra

Artigos Relacionados

Região

Candidatura liderada pelo CDS quer respostas sobre processo de remoção de amianto do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM), em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, manifesta a sua “preocupação e apreensão com o desenrolar do processo de substituição

Última Hora

Região: Recusada indemnização a família do trabalhador que morreu a combater fogo

O presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Marques Jorge, disse hoje que o Governo se recusa a indemnizar a família do trabalhador da autarquia que morreu …

Última Hora

Tábua comemora Feriado Municipal com atribuição de distinções honoríficas

O Município de Tábua comemora, dia 10 de abril, o seu Feriado Municipal, assinalando a efeméride com uma série de iniciativas ao longo de todo o dia.

Última Hora

Câmara de Lamego decreta três dias de luto municipal

A Câmara de Lamego anunciou hoje ter decretado três dias de luto municipal pela morte de seis pessoas em explosões que ocorreram ma terça-feira numa fábrica de pirotecnia, em Avões,

Região

Pai Natal chega de ambulância da Cruz Vermelha às crianças das zonas atingidas pelos incêndios

A Cruz Vermelha de Coimbra transformou uma ambulância em casa do Pai Natal, que está a chegar com atividades e presentes às crianças de escolas de vários concelhos afetados pelos

Informação

Costinha na Académica assume-se treinador “caloiro”

José Costinha foi apresentado, esta terça-feira, como novo treinador da Académica da Coimbra, onde se assumiu como um “caloiro com muita vontade” de …

Região

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram hoje cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas.

Última Hora

Aguaceiros e trovoada nos próximos dias

A instabilidade atmosférica, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões do interior, regressa ao continente a partir de quinta-feira.

Desporto

Ott Tanak em Toyota Yaris WRC lidera Rally de Portugal, após completar as três primeira classificativas (Lousã, Góis e Arganil)

Lousã 1/PE1 – 12,35 km Sordo em Hyundai foi primeiro com 9.06.9 Tanak em Toyota foi o segundo com o tempo de 9.11.1 Suninen em Ford Fieta foi terceiro com

Informação

Maratona Clube Vila Chã distinguiu atletas em dia de aniversário

O Maratona Clube Vila Chã comemorou o seu 7º aniversário na Quinta do Crestelo, em Seia, na presença de atletas, sócios, apoiantes, patrocinadores e amigos.

Última Hora

Incêndios já consumiram mais de 61 mil hectares de terrenos até junho

Os incêndios florestais consumiram 61.624 hectares nos primeiros seis meses do ano e 2017 foi considerado o ano com maior área ardida desde 2007 e o quinto ano com mais

Informação

Centro de Portugal recebeu visita da Ministra do Turismo da Jordânia

O Centro de Portugal recebeu hoje a visita da Ministra do Turismo e das Antiguidades do Reino Hachemita da Jordânia. Lina Mazhar Ennab pernoitou em Fátima…