Bobadela bate record de visitantes com museu e centro interpretativo


No último ano, o Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, localizado na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, assistiu a um record do número de visitantes, atingindo um total de 6140.

Os números foram revelados por Graça Silva, vereadora da Cultura na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que também regista a boa afluência de visitantes aos Centro Interpretativo das Ruínas Romanas da Bobadela que, aberto em abril, também teve a visita de mais de cinco mil pessoas.


À Rádio Boa Nova, a vereadora considerou que “os números são muito positivos”. “Fazendo um balanço estatístico, constatamos aumento significativo de visitantes às ruínas romanas da Bobadela, com o Museu e o Centro Interpretativo”, referiu.

No Museu, o registo dá conta de “6140 visitantes”, vindo de “um número bastante inferior que não chegava aos três mil visitantes”. Aberto no passado mês de abril, o Centro Interpretativo tinha no final do ano um registo de mais de cinco mil pessoas a visitar este espaço, que tem “alavancado não só o concelho, mas também a região”.

Para Graça Silva, os bons resultados são resultado de “um novo paradigma”. Destaca, em particular, o alargamento dos horários e dos dias em que os espaços se encontram abertos ao público. “A aposta no investimento feito pelo município está a ser compensado pelo número de turistas que têm vindo ao nosso concelho”, referiu.