Bobadela bate record de visitantes com museu e centro interpretativo

Bobadela bate record de visitantes com museu e centro interpretativo

image_pdfimage_print

No último ano, o Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, localizado na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital, assistiu a um record do número de visitantes, atingindo um total de 6140.

Os números foram revelados por Graça Silva, vereadora da Cultura na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que também regista a boa afluência de visitantes aos Centro Interpretativo das Ruínas Romanas da Bobadela que, aberto em abril, também teve a visita de mais de cinco mil pessoas.


À Rádio Boa Nova, a vereadora considerou que “os números são muito positivos”. “Fazendo um balanço estatístico, constatamos aumento significativo de visitantes às ruínas romanas da Bobadela, com o Museu e o Centro Interpretativo”, referiu.

No Museu, o registo dá conta de “6140 visitantes”, vindo de “um número bastante inferior que não chegava aos três mil visitantes”. Aberto no passado mês de abril, o Centro Interpretativo tinha no final do ano um registo de mais de cinco mil pessoas a visitar este espaço, que tem “alavancado não só o concelho, mas também a região”.

Para Graça Silva, os bons resultados são resultado de “um novo paradigma”. Destaca, em particular, o alargamento dos horários e dos dias em que os espaços se encontram abertos ao público. “A aposta no investimento feito pelo município está a ser compensado pelo número de turistas que têm vindo ao nosso concelho”, referiu.

Previous “Da Nossa Terra” acontece no próximo sábado no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital
Next Ca$h Resto Z€ro: “Telefonema de Marcelo a Cristina Ferreira não é nada do outro mundo”

Artigos Relacionados

Região

Homem foi detido em Mangualde  por posse ilegal de arma depois de fazer ameaças com arma de fogo

A Guarda Nacional Republicana deteve, na segunda-feira, um homem de 48 anos por posse ilegal de arma no concelho de Mangualde.

Última Hora

Câmara de Arganil mantém aposta na gratuitidade do transporte para os alunos do concelho

O Município de Arganil vai continuar a assegurar a gratuitidade dos transportes para os alunos do concelho até aos 18 anos, tal como previsto pelo relatório de atividades na área

Informação

“Ansiedade” esteve em destaque no programa “Contributos para a Saúde: Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa” (Com vídeo)

No programa dedicado à Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa, com a participação do especialista Pedro Vaz, realizado esta manhã, o tema em destaque foi a “ansiedade”.

Última Hora

PIDS inaugura requalificação da sede no dia 29 de abril

A Associação “Plano de Intervenção e Dinamização da Freguesia de Seixo da  Beira” (PIDS) vai inaugurar, na próxima segunda feira, 29 de abril, pelas 17h30 …

Informação

Temperaturas máximas vão descer 7 a 8 graus a partir de amanhã

As temperaturas máximas vão descer amanhã, terça-feira, 7 a 8 graus, mantendo-se contudo dentro dos valores habituais para a época do ano.

Última Hora

Mais de duas centenas de participantes na 3ª edição do Trail do Colcurinho

Mais de duas centenas de participantes oriundos dos mais diversos pontos do país marcaram presença ontem, dia 21 de outubro, na 3.ª edição do Trail Colcurinho,…

Última Hora

Incêndio destruiu novo setor da fábrica da Roca em Cantanhede

Um incêndio que deflagrou ontem, cerca das 19h12, destruiu o setor mais recente da fábrica de torneiras da Roca, localizada na Zona Industrial de Cantanhede.

Última Hora

ESTGOH comemora aniversário com mais alunos e com missão de ajudar a renascer o concelho

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira (ESTGOH) do Hospital está a comemorar 16 anos de existência.

Informação

Eptoliva inicia ano letivo com cerimónia e entrega de diplomas

A Eptoliva está prestes a iniciar o novo ano letivo. O arranque acontece dia 15 de setembro, pelas 09h15 com uma cerimónia que vai ter lugar no Salão dos Bombeiros

Informação

Aproveite a sexta-feira. Fim de semana chega com aguaceiros

O fim de semana vai se marcado por céu pouco nublado, períodos de chuva, em geral fraca, e descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius na generalidade

Informação

Cerca de 480 alunos semearam 1500 bolotas e castanhas em Oliveira do Hospital

Hoje , Dia Mundial da Bolota, cerca de 480 alunos de vários estabelecimentos de ensino pré-escolar  participaram na ação “Semeia uma bolota, faz nascer uma árvore” que resultou na sementeira

Informação

Oliveira do Hospital mostra “cartão vermelho” à violência doméstica

O Município de Oliveira do Hospital inaugurou, ontem, nos Paços do Concelho, a exposição “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica,…