BLC3 reconhecida pela capacidade e mérito para a criação de emprego científico
19 Julho, 2018 1215 Views

BLC3 reconhecida pela capacidade e mérito para a criação de emprego científico

BLC3 avaliada e reconhecida como uma das 50 entidades em Portugal com capacidade e mérito para a criação de emprego científico, indo beneficiar do programa de incentivo e estímulo ao Emprego Científico da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, além do contexto da tecnologia e inovação, a BLC3 começa a reforçar a vertente científica ligada à investigação aplicada. Neste percurso, a BLC3 já ganhou dois prémios de melhor publicação científica em dois encontros internacionais (um na área alimentar e outro na área da biotecnologia vegetal).

Das 50 entidades estão incluídas Universidades, Politécnicos, Laboratórios de Estado, Laboratórios Associados e Centros de Investigação do sistema científico e tecnológico nacional.

O programa de incentivo ao Emprego Científico concerne à contratação de novos investigadores e ao desenvolvimento de planos de emprego científico e de carreiras científicas pelas instituições públicas ou privadas que, através de apoios financeiros, procura reforçar o sistema científico e tecnológico nacional, promover oportunidades de emprego para doutores, atrair mais e melhores cientistas e rejuvenescer as instituições científicas.

Previous Luís Antero edita “Xisto Sonoro - Paisagens Sonoras da Rede das Aldeias de Xisto”
Next Arganil garante estar a trabalhar para repor normalidade nas Praias Fluviais   

Artigos Relacionados

Destaque

Estátua de S. João Paulo II, o futuro padroeiro de Oliveira do Hospital, está “quase pronta” (com vídeo)

 Pela mão de Zeferino Paulo Monteiro, mestre na arte de trabalhar a pedra, a estátua vai atingir dois metros meio de altura e cerca de três toneladas.

Última Hora

Detido por tráfico de droga em Arganil

Militares do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã detiveram, em Arganil, um indivíduo de 26 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Informação

Procissão do Senhor dos Passos em Ervedal da Beira

A localidade de Ervedal da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, prepara-se para a realização da solene procissão do senhor dos Passos. Esta importante manifestação de fé acontece no

Informação

EXPOH ao rubro com Xutos e Pontapés no palco do Mandanelho (com vídeo)

A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital registou ontem uma das melhores noites de sempre. Tal aconteceu com o concerto de Xutos & Pontapés …

Última Hora

“Festival Forte 2018”: 9 detenções e 729 doses de droga apreendidas

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, entre o dia 30 de agosto e 2 de setembro,…

Última Hora

Incêndios: MAAVIM afirma que existem mais de 400 famílias sem casa

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) afirma que, um ano após os incêndios de outubro 2017, as vítimas ainda estão à espera dos apoios

Sociedade

Rádio Boa Nova promove “Mesa dos Presidentes” em dia de aniversário

No dia 19 de março, a Rádio Boa Nova senta os “presidentes” à volta do seu 31º aniversário. A “Mesa do Presidentes” tem início às 18h00.

Região

Ficabeira arranca hoje em Arganil

Tem hoje início, em Arganil, a 36ª edição da FICABEIRA (Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra) e Feira do Mont’Alto 2017, …

Informação

CISE acolhe 15º Concurso de Fotografia de Ambiente

Retratar o Património Ambiental da Serra da Estrela é o desafio lançado, uma vez mais, pelo Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) a fotógrafos amadores ou profissionais, naquele

Região

Altice avançou com projeto “único” para seis concelhos da Serra da Estrela com fibra ótica de nova geração

A Altice Portugal assinalou no sábado, 10 de março, o arranque do projeto “Conectividade no Maciço Central” que contempla seis concelho da Serra da Estrela…

Última Hora

PJ deteve suspeito de atear oito incêndios florestais em Águeda

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou a detenção de um homem suspeito de ter ateado oito incêndios florestais, desde agosto, em Águeda, um dos concelhos mais fustigados pelos fogos

Última Hora

Penacova recebeu reunião da Plataforma Supra Concelhia do Baixo Mondego e do Pinhal Interior Norte

 O Município de Penacova foi o anfitrião da reunião da Plataforma Supra Concelhia do Baixo Mondego e do Pinhal do Interior, presidida pelo diretor do Centro Distrital de Coimbra, Ramiro