BLC3 reconhecida pela capacidade e mérito para a criação de emprego científico

BLC3 reconhecida pela capacidade e mérito para a criação de emprego científico

BLC3 avaliada e reconhecida como uma das 50 entidades em Portugal com capacidade e mérito para a criação de emprego científico, indo beneficiar do programa de incentivo e estímulo ao Emprego Científico da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, além do contexto da tecnologia e inovação, a BLC3 começa a reforçar a vertente científica ligada à investigação aplicada. Neste percurso, a BLC3 já ganhou dois prémios de melhor publicação científica em dois encontros internacionais (um na área alimentar e outro na área da biotecnologia vegetal).

Das 50 entidades estão incluídas Universidades, Politécnicos, Laboratórios de Estado, Laboratórios Associados e Centros de Investigação do sistema científico e tecnológico nacional.

O programa de incentivo ao Emprego Científico concerne à contratação de novos investigadores e ao desenvolvimento de planos de emprego científico e de carreiras científicas pelas instituições públicas ou privadas que, através de apoios financeiros, procura reforçar o sistema científico e tecnológico nacional, promover oportunidades de emprego para doutores, atrair mais e melhores cientistas e rejuvenescer as instituições científicas.

image_pdfimage_print
Previous Luís Antero edita “Xisto Sonoro - Paisagens Sonoras da Rede das Aldeias de Xisto”
Next Arganil garante estar a trabalhar para repor normalidade nas Praias Fluviais   

Artigos Relacionados

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se sábado no Mercado Municipal

No próximo sábado, 11 de novembro, realiza-se mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital, uma

Destaque

FAAD: Herdade quer assegurar “urgências condignas” à população de Oliveira do Hospital

Álvaro Herdade foi ontem reconduzido na presidência do Conselho de Administração da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD). No terceiro mandato, o conhecido clínico redobra…

Informação

Região: ASAE apreende mais de 85 toneladas de carne de bovino

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu mais de 85 toneladas de carne bovina, no valor de 245 mil euros, num entreposto frigorífico do concelho de Ílhavo, anunciou

Destaque

Carnaval volta a animar a freguesia de Nogueira do Cravo

É já a partir de sexta-feira, dia 24 de fevereiro, que a freguesia de Nogueira do Cravo reedita a tradição Carnavalesca. Recuperado em 2010, depois de vários anos de interregno,…

Última Hora

Espetáculo de Dança Solidário na Casa da Cultura César Oliveira

No próximo sábado, 27 de janeiro, pelas 21h00, a Casa da Cultura César Oliveira acolhe um espetáculo de dança pelas bailarinas do Conservatório de Dança do Vale do Sousa, de

Informação

Operação “Ignição Zero” sinaliza infrações e sensibiliza oliveirenses para ações de limpeza junto às habitações.

O concelho de Oliveira do Hospital está hoje a ser palco de uma grande operação de sensibilização para a necessidade de limpeza de terrenos junto às habitações em zonas próximas

Informação

Os Verdes exigem urgente requalificação do IP3 e a sua manutenção sem portagens

Os Verdes entregaram na Assembleia da República um Projeto de Resolução onde exigem ao Governo  a requalificação do Itinerário Principal (IP) 3 e a sua manutenção sem portagens.

Informação

Dez detenções e 67 acidentes no distrito de Coimbra na última semana

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 7 a 13 de fevereiro, procedeu a 10 detenções e registo 67 acidentes, no âmbito de um conjunto…

Desporto

Volta a Portugal começa hoje. No sábado tem chegada a Oliveira do Hospital

A 80ª edição da Volta a Portugal em bicicleta começa hoje com um curto prólogo, de 1,8 quilómetros, em Setúbal, com o espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto), vencedor em 2017,

Sociedade

Centro de Portugal comemora Dia Mundial do Turismo com múltiplas atividades

O Turismo Centro de Portugal preparou uma série de iniciativas destinadas a celebrar o Dia Mundial do Turismo, que hoje, dia 27, se comemora.

Última Hora

Aldeias de Oliveira do Hospital “de fora” das 49 candidatas às 7 Maravilhas de Portugal

A “7 Maravilhas de Portugal” desvendou esta sexta-feira na Aldeia da Pena (São Pedro do Sul) as 49 candidatas de entre 322 às aldeias mais maravilhosas do país.

Última Hora

Associação sem queixas sobre indemnizações a familiares das vítimas

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal não recebeu queixas sobre os processos de indemnização e apenas dois casos não foram resolvidos.

Última Hora

Acidente com dois feridos corta trânsito em Viseu

A Estrada Nacional (EN) 229, no distrito de Viseu, está cortada ao trânsito devido a um acidente em Cavernães, que causou dois feridos, segundo fonte do Comando Distrital de Operações

Sociedade

“Be Queen” é o novo espaço de estética em Tábua

“Personalizado, acolhedor e familiar” assim se apresenta o novo espaço de estética, localizado em Tábua, em frente à Câmara Municipal.

Região

Detidos em Mangualde por tráfico de estupefacientes e furto

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve ontem, dia 4 de julho, …

Última Hora

Governo apresenta 20 equipas de sapadores florestais em Alvôco de Várzeas

O primeiro-ministro, António Costa, apresenta 20 novas equipas de sapadores florestais, na quinta-feira, em Oliveira do Hospital, onde há 10 anos foi criada a primeira Zona de Intervenção Florestal (ZIF)

Informação

Oliveira do Hospital quer uma Escola Feliz

Pelo quinto ano consecutivo, o município de Oliveira do Hospital está empenhado em proporcionar um arranque de ano letivo mais feliz a um conjunto de 30 alunos do 1º ciclo.

Informação

Boccia Senior põe idosos de Oliveira do Hospital “a mexer” (com audio)

As IPSS do concelho de Oliveira do Hospital receberam, ontem, um KIT de Boccia Senior para incentivar a prática do desporto junto dos seus utentes. A iniciativa partiu do Município que

Última Hora

Duas pessoas afogadas numa barragem e num poço na região Centro

Dois homens morreram ontem afogados num poço e numa barragem, nos concelhos da Meda e de Abrantes.

Última Hora

Oliveira do Hospital participa “com orgulho” na caminhada “O que nos Liga”

É já no próximo domingo, dia 27 de maio, que Oliveira do Hospital se associa à iniciativa promovida pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa contra o Cancro.

Informação

Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas

O Município de Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas mortais dos incêndios do dia 15 de Outubro… 

Última Hora

Câmara de Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

Seia comemora no próximo dia 3 de julho o Dia do Município. Na cerimónia do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade, a Câmara Municipal distingue,…

Sociedade

Infantário da FAAD comemora 20 anos em modo de Gala

O Infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz prepara-se para comemorar o 20º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com a realização de uma gala…

Informação

Oliveira do Hospital reconhecida como “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo terceiro ano consecutivo

O Município de Oliveira do Hospital foi novamente distinguido como “Autarquia + Familiarmente Responsável 2017” – um galardão atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente…