BLC3 recebe evento sobre inovação em Água e Ambiente

BLC3 recebe evento sobre inovação em Água e Ambiente

image_pdfimage_print

O “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação” arrancou no mês passado e, no próximo dia 20 de novembro, terá lugar mais uma sessão na BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação,com sede em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital.

Avaliação, monitorização e proteção de ecossistemas; gestão e utilização eficiente de recursos hídricos; redução, gestão, tratamento e valorização de resíduos; e uso eficiente de solos e ordenamento serão os temas em debate em mais uma iniciativa integrada no “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação”.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a iniciativa é composta por dois momentos distintos. Da parte da manhã, durante um Workshop temático, irá realizar-se uma mesa redonda seguida de dinâmicas de grupo e que será finalizada com um momento para debate e conclusões. Da parte da tarde terá lugar um Focus Group Meeting que incluirá um pitch com a apresentação de tendências e de tecnologias disruptivas.

Entre 2014 e 2017 as empresas nacionais investiram 363,7 milhões de euros em projetos enquadrados na área temática “Água e Ambiente”, que se integra no eixo “Recursos Naturais e Ambiente”, um dos cinco identificados pela Estratégia Nacional de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (2014-2020).

Este será o terceiro de um conjunto de eventos que integram o “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação”, promovido no âmbito do projeto Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020 através do Portugal 2020 e do FEDER.

Nos próximos meses, a ANI vai promover um conjunto de iniciativas sobre a Valorização do Conhecimento, subordinado a áreas e a setores estratégicos da economia nacional considerados prioritários no âmbito da especialização inteligente.

Previous Voluntários vão plantar mil árvores na Serra da Estrela
Next Município de Nelas realiza obras de requalificação urbana nas Caldas da Felgueira

Artigos Relacionados

Última Hora

Estradas da serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da serra da Estrela que ontem foram encerradas ao trânsito devido à queda de neve reabriram hoje de manhã.

Última Hora

Feira do Livro abriu hoje as suas portas em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A Feira do Livro de Oliveira do Hospital foi inaugurada, ao início da tarde deste domingo, pelo presidente do Município. O certame que decorre até dia 29 de maio,…

Sociedade

Há regiões do país que vão chegar aos 30 graus este fim de semana

As temperaturas máximas no continente vão subir no sábado entre 4 a 8 graus, prevendo-se que cheguem perto dos 30 graus no interior do Alentejo e Vale do Tejo, segundo

Última Hora

PJ deteve suspeito de atingir a tiro um homem em Seia

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, com 66 anos de idade, reformado fortemente indiciado pela prática de crime de homicídio qualificado,…

Informação

IP lança concurso para arranjo de estrada em Teixeira de Cima (Seia)

Ao fim de 10 meses, a Infraestruturas de Portugal lançou o Concurso Público para a realização da empreitada de estabilização de taludes de aterro e plataforma rodoviária ao quilómetro 164

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital oferece fruta aos alunos

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai oferecer fruta, ao longo de todo o ano letivo 2017/2018, aos alunos do pré-escolar e do 1.º CEB do Agrupamento de Escolas

Destaque

ANCOSE quer repor “60 a 70 por cento” dos animais perdidos no ano passado na região

A Associação Nacional de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE) já procedeu à entrega de 400 borregas aos pastores que perderam animais no grande incêndio, e espera chegar às “800

Última Hora

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Carnaval

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou conceder um alargamento do horário de funcionamento, no período de Carnaval, aos estabelecimentos de restauração e bebidas, licenciados no município.

Informação

Município de Seia promove ExpoSocial de 28 de setembro a 1 de outubro

O Município e a Rede Social de Seia, com a colaboração dos parceiros do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Seia, vão promover, de 28 de setembro a 1

Região

Proteção Civil dá o incêndio de Pedrógão como dominado

O Comandante da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto informou há instantes que o incêndio de Pedrógão Grande está dominado num perímetro de 153 km.

Última Hora

Caule conhece exemplo coreano e constata que “Portugal continua a assobiar para o ar” na erradicação do nemátodo

Uma comitiva da Coreia do Sul esteve ontem reunida com responsáveis e técnicos da Caule – Associação Florestal da Beira Serra e outros especialistas…

Nacional

Proteção Civil alerta população devido ao agravamento do estado do tempo

A Proteção Civil emitiu, esta segunda-feira, um alerta à população uma vez que é esperado, nas próximas 48 horas, um agravamento do estado do tempo.