BLC3 integra consórcio piloto sobre “Bioeconomia de territórios de montanha”

BLC3 integra consórcio piloto sobre “Bioeconomia de territórios de montanha”

image_pdfimage_print

O Secretário de Estado do Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, deslocou-se, no passado dia 8 de fevereiro, ao Instituto Politécnico da Guarda (IPG),…

…onde reuniu com os presidentes dos Institutos Politécnicos da Guarda, Bragança, Viseu, Coimbra e Castelo Branco, com o objetivo de analisar um projeto de consórcio sobre “Bioeconomia de territórios de montanha”.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o projeto será desenvolvido no âmbito de um consórcio piloto em que estão envolvidas as referidas instituições de ensino superior e a BLC3, empresa de inovação e tecnologia situada em Lagares da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, representada pelo seu CEO, João Nunes.

Joaquim Brigas, presidente do IPG, adiantou que “esta foi uma reunião preliminar” e  que se trata de um “projeto com um grande alcance e que materializa a cooperação conjunta destes cinco Institutos Politécnicos, numa efetiva ligação com os tecidos empresarial, social e cultural para o desenvolvimento destes territórios”.

 

Previous Ações de sensibilização: Nova legislação florestal "é uma salvaguarda para todos"
Next Amílcar Falcão eleito novo reitor da Universidade de Coimbra

Artigos Relacionados

Informação

Câmara Municipal atribui cheques “+Educação OHP” para aquisição de manuais escolares

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deliberou pela atribuição do cheque “+Educação OHP” aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB) …

Última Hora

IP3 cortado em Tondela devido a acidente

O despiste de uma viatura ligeira no IP3, ao início da tarde desta segunda-feira, provocou ferimentos a um homem de 41 anos que teve de ser transportado para o hospital.

Região

Seia: Pastor de 90 anos que estava desaparecido já foi encontrado

O pastor de 90 anos que estava desaparecido desde terça-feira em São Romão, no concelho de Seia, foi encontrado “bem de saúde”.

Última Hora

Temperatura vai subir…

Três distritos de Portugal continental vão estar na quinta e sexta-feira sob ‘aviso amarelo’ devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, segundo o Instituto Português do Mar e

Politica

Fernando Tavares Pereira apresentou candidatura à Câmara Municipal de Tábua

Fernando Tavares Pereira entrou oficialmente na corrida à Câmara Municipal de Tábua. Ao final de tarde sábado apresentou a sua candidatura pelo PSD à autarquia com críticas à atuação do

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “ Gala do Desporto é o premiar do ser jovem em sociedade e o premiar do futuro”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves destaca a Gala do Desporto que se realiza hoje à noite, pelas 21h00,…

Informação

Autoridades procuram em Tábua jovem desaparecido

A GNR de Tábua, juntamente com os Bombeiros de Tábua e de Oliveirinha, procuram um jovem de 23 anos, desaparecido há três dias.

Informação

Câmara de Arganil mantém aposta na gratuitidade do transporte para os alunos do concelho

O Município de Arganil vai continuar a assegurar a gratuitidade dos transportes para os alunos do concelho até aos 18 anos, tal como previsto pelo relatório de atividades na área

Informação

Região: Marcelo visita hoje Beira Interior em nova edição do ‘Portugal Próximo’

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje a Beira Interior, com uma agenda dividida entre os concelhos de Castelo Branco,…

Informação

Góis acolhe Festas do Concelho e 25.ª Concentração Internacional de Motos

O Município de Góis apresenta, este ano, um programa diversificado para as Festas do Concelho, que inauguram no próximo dia 11 de agosto e terminam no dia 15 do mesmo

Região

Politécnico de Castelo Branco aboliu a praxe e optou por integração solidária

A Associação Académica do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) aboliu a praxe nas seis escolas da instituição, substituindo-a por ações culturais e solidárias de integração.

Desporto

Rally de Portugal – Completa a PE10 da manhã. Ott Tänak vê reduzida a diferença para o 2º Latvala, agora apenas a diferença de 5.01s.

Muito pó nas classificativas a norte, mas com os pilotos a darem o máximo na luta pelo pódio. Meeke e Neuville continua a tentar chegar mais próximo dos dois da