BLC3 integra consórcio piloto sobre “Bioeconomia de territórios de montanha”

BLC3 integra consórcio piloto sobre “Bioeconomia de territórios de montanha”

image_pdfimage_print

O Secretário de Estado do Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, deslocou-se, no passado dia 8 de fevereiro, ao Instituto Politécnico da Guarda (IPG),…

…onde reuniu com os presidentes dos Institutos Politécnicos da Guarda, Bragança, Viseu, Coimbra e Castelo Branco, com o objetivo de analisar um projeto de consórcio sobre “Bioeconomia de territórios de montanha”.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, o projeto será desenvolvido no âmbito de um consórcio piloto em que estão envolvidas as referidas instituições de ensino superior e a BLC3, empresa de inovação e tecnologia situada em Lagares da Beira, concelho de Oliveira do Hospital, representada pelo seu CEO, João Nunes.

Joaquim Brigas, presidente do IPG, adiantou que “esta foi uma reunião preliminar” e  que se trata de um “projeto com um grande alcance e que materializa a cooperação conjunta destes cinco Institutos Politécnicos, numa efetiva ligação com os tecidos empresarial, social e cultural para o desenvolvimento destes territórios”.

 

Previous Ações de sensibilização: Nova legislação florestal "é uma salvaguarda para todos"
Next Amílcar Falcão eleito novo reitor da Universidade de Coimbra

Artigos Relacionados

Última Hora

Oliveira do Hospital: Oito projetos a concurso para Memorial de homenagem às vítimas do incêndio

São oito os projetos candidatos ao concurso para a criação do Memorial de homenagem às vítimas do grande incêndio de outubro, em Oliveira do Hospital.

Informação

Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

A websérie “15 Memórias do Fogo”, realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, vai ser transmitida na Rádio Boa Nova, na primeira quinzena do mês de outubro,

Última Hora

Guarda: Dominado incêndio que mobilizou mais de 200 bombeiros

O incêndio que lavrava em Benespera, que chegou a mobilizar mais de duas centenas de bombeiros, foi dado como dominado às 03h20.

Região

Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas proíbe a caça em áreas ardidas

Na sequência dos últimos incêndios, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) decretou a proibição de caça em áreas ardidas.

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai jogar este domingo, pelas 15 horas, com o Marialvas. 

Última Hora

Hoje entra em vigor a carta por pontos

A carta por pontos entra esta quarta-feira, 1 de junho, em vigor. A  partir de  hoje só depende do condutor  somar ou subtrair pontos aos 12, que lhe foram atribuídos automaticamente.

Região

Portugal é Bi- Campeão do Mundo de ParaHóquei para atletas com deficiência intelectual

Portugal renova o titulo e é Bi- Campeão do Mundo de ParaHóquei para atletas com deficiência intelectual depois de derrotar a Itália por 3-2 na final disputada em Amesterdão/ Holanda.

Destaque

Tondela consegue a chave certa para manutenção na Primeira Liga.

Não era só a vitória frente à Académica por 2-0, o suficiente para a manutenção. Mas da Madeira veio o resultado que ajudaria a que isso fosse possível. O União

Informação

Uma mulher ficou ferida em despiste na estrada do Moinho do Buraco

Um despiste, seguido de capotamento da viatura, deixou ontem ferida a condutora do veículo, com 58 anos, que seguia na estrada do Moinho do Buraco, no concelho de Oliveira do

Informação

Sinistralidade: 71 acidentes e 458 infrações no distrito de Coimbra

A semana de 14 a 20 de agosto fica marcada, no distrito de Coimbra, pela ocorrência de 71 acidentes que resultaram em 28 feridos leves e um morto.

Última Hora

“Sonho” da Taça de Portugal terminou para FCOH

O “sonho” da Taça de Portugal terminou, ontem, para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), depois de ter sido derrotado nas grandes penalidades pelo Lusitano Futebol Clube Vildemoinhos.