Bispo de Coimbra ordenou dois sacerdotes e 17 diáconos permanentes
26 Junho, 2017 2611 Views

Bispo de Coimbra ordenou dois sacerdotes e 17 diáconos permanentes

image_pdfimage_print

O bispo de Coimbra presidiu, ontem, à ordenação dos padres Rodolfo Albuquerque (Midões- Tábua) e Daniel Rodrigues (Nogueira do Cravo – Oliveira do Hospital). Na mesma cerimónia, que teve lugar na Sé Nova, em Coimbra, D. Virgílio Antunes ordenou um diácono em preparação para o sacerdócio e 17 diáconos permanentes.

O Bispo de Coimbra deixou uma palavra particular aos novos sacerdotes e diáconos, pedindo-lhes que procurem “ajudar a humanidade a encontrar-se pessoal e eclesialmente com Cristo”.

O bispo de Coimbra recordou as suas visitas aos “mais variados recantos da Diocese”, sublinhando que se tem deparado com a “dor das comunidades cristãs que sentem a falta de pastores para o anúncio do Evangelho, para a congregação dos fiéis e para a celebração dos sacramentos, especialmente a Eucaristia e a Penitência”.

D. Virgílio Antunes pediu que todas as comunidades católicas manifestem “confiança em Deus”, valorizando mais a oração e a “caminhada espiritual”.

O bispo de Coimbra tinha publicado, antes das ordenações deste domingo, uma nota em que alertava para a “extrema diminuição do número de sacerdotes” na comunidade diocesana.

Com: Agência Ecclesia
Foto: Correio de Coimbra

Previous Incêndios: Administração Regional de Saúde do Centro desmente Passos Coelho sobre suicídio
Next Região: PJ deteve homem que matou o pai e estava desaparecido

Artigos Relacionados

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar nas eleições autárquicas no país, na região e no concelho

No habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se esta sexta-feira nas eleições autárquicas no país, na região e no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Tondela consegue a chave certa para manutenção na Primeira Liga.

Não era só a vitória frente à Académica por 2-0, o suficiente para a manutenção. Mas da Madeira veio o resultado que ajudaria a que isso fosse possível. O União

Sociedade

Marchas de Oliveira do Hospital prometem a “melhor noite de sempre” no Mandanelho (Com vídeo)

Oliveira do Hospital prepara mais uma edição das Marchas Populares. Na noite de sábado, 17 de junho, às três marchas infantis e seis seniores, …

Região

CIM Região de Coimbra presente no maior evento de promoção de vinhos e produtos em Paris

No ano em que Portugal é o país convidado de honra de um dos maiores eventos de Paris, a CIM Região de Coimbra, em estreita colaboração …

Informação

Prazo para candidaturas para reconstrução de casas ardidas termina no final de janeiro

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) fixou no último dia do mês de janeiro, a data limite para a apresentação das candidaturas…

Informação

Doze concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Doze concelhos dos distritos de Bragança, Santarém, Portalegre, Castelo Branco e Guarda estão com risco máximo de incêndio e só o litoral norte apresenta um risco reduzido, segundo o Instituto

Última Hora

Santa Comba Dão: Detidos burlões de 20 anos

O Comando Distrital da PSP da Guarda deteve dois indivíduos, com 20 anos, e a identificou outros dois, um com 15 e outro com 16 anos, por alegadas burlas e

Informação

Município de Penacova mantém apoios aos alunos que frequentam o 1º CEB

Os alunos que frequentam, na área geográfica do concelho de Penacova, o 1º ciclo do ensino básico, vão manter, no ano letivo de 2018-2019, os apoios atribuídos pelo Município de

Região

FCOH: Presidente da Assembleia Geral acredita que o clube não corre risco de “qualquer tipo de vazio diretivo”

O presidente da Assembleia Geral do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), Rui Monteiro, está expectante com a reunião marcada para as 21h00 de hoje, no salão dos Bombeiros

Região

Detido com sete armas diferentes após queixa de violência doméstica na Figueira da Foz

A PSP deteve esta segunda-feira, na Figueira da Foz, um homem de 41 anos pela posse de várias armas proibidas.

Informação

Concerto em Coimbra apoia vítimas do incêndio com entrega de receita à FAAD

As receitas do quarto espetáculo do III Ciclo de Concertos de Música de Coimbra, no domingo, com a participação do checo Jaroslav Mikus…

Região

Incêndio consome fábrica de molduras em Viseu

Esta manhã, pelas 9h10, um incêndio deflagrou numa fábrica de molduras em Carrgal do Sal, no Distrito de Viseu.