• Bispo de Coimbra apelou à renovação do amor familiar na Festa da Família de Oliveira do Hospital
  • Bispo de Coimbra apelou à renovação do amor familiar na Festa da Família de Oliveira do Hospital
  • Bispo de Coimbra apelou à renovação do amor familiar na Festa da Família de Oliveira do Hospital

Bispo de Coimbra apelou à renovação do amor familiar na Festa da Família de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A Unidade Paroquial de Oliveira do Hospital realizou, ontem,  a Festa das Famílias e comemorou os 25 anos da segunda Unidade do Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM), …

… com a participação especial do Bispo de Coimbra que presidiu à Eucaristia na Igreja Matriz.

No encontro que contou com a presença de cerca de 40 casais que, neste ano comemoraram jubileu de casamento(aniversário de múltiplo de cinco anos), D. Virgílio Antunes, em declarações à Rádio Boa Nova, considerou que a “Festa é muito bonita e tem muito sabor” pela presença de “um conjunto muito grande de pessoas que trazem uma experiência de vida e do seu amor”. O responsável pela diocese de Coimbra confirma a existência de uma “Crise nas famílias que é reflexo da crise da sociedade e de valores. “Esta crise prejudica a vida em Harmonia e dentro da sociedade”, referiu D. Vírgilio Antunes, que atribui culpas ao “egoísmo e à dispersão”. “Renovemos o amor familiar, a união familiar e a sociedade poderá modificar-se”, considerou.

Responsável pela organização da Festa das Família, que juntou cerca de 280 pessoas no Salão da Casa da Obra, António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital destacou a importância do encontro pelo seu significado de comemoração de jubileu de casamento. “Estes encontros reforçam o espírito da família”, disse à Rádio Boa Nova, notando ser esta uma forma de atenuar a crise a que se assiste nas famílias. É a prova de que “é possível o amor e defender a familía”. “Como diz a canção: amor para a vida toda”, sublinhou.

Mário e Maria Onizia Figueiredo estão casados há 60 anos

Mário Figueiredo e Maria Anizia Figueiredo, de Travanca de Lagos, foram um dos casais que, ontem, participou na Festa das Família, somando 60 anos de vida em comum. A alegria foi partilhada por ambos à Rádio Boa Nova. “É muito bom, é ótimo”, referiu Mário Figueiredo, com 83 anos. Com dois filhos e três netos, também a esposa com a mesma idade conta que a vida em comum tem sido de felicidade. “Uma vida de trabalho e de felicidade”, frisou Maria Anizia Figueiredo.

Ontem, também a segunda unidade do CPM oliveirense celebrou 25 anos de atividade. Álvaro Luís e Maria Florinda são um dos seis casais que formam a unidade, que tem por objetivo “formar os jovens pelo nosso testemunho de vida e, assim, ajudar de alguma maneira para que eles se prepararem para o património”. Quanto a balanços, Álvaro Luís lamenta que, por vezes os casais sigam a via do divórcio, mas ainda assim o balanço “é positivo”. “Ainda hoje encontramos casais com os seus filhos”, comentou.

A Festa da Família ficou marcada por vários momentos de animação e reflexão.

Previous Confira os resultados desportivos do fim-de-semana
Next V Gala do Desporto distinguiu os agentes que “contribuem para o prestígio da atividade”

Artigos Relacionados

Informação

“Temos tido a preocupação de formar e atualizar os conhecimentos de todos aqueles que estão ligados ao fenómeno desportivo” (com vídeo)

O vereador do desporto, Nuno Ribeiro, destacou hoje na Rádio Boa Nova a preocupação que o município tem tido com a formação dos agentes desportivos do concelho de Oliveira do

Última Hora

Luís Lagos, deputado do CDS na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, denunciou hoje uma “inversão” do clima democrático no concelho

Luís Lagos, deputado do CDS na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, denunciou hoje uma “inversão” do clima democrático no concelho, conseguido há 8 anos com a eleição de José

Informação

Congresso Internacional do Termalismo realiza-se em Nelas

O congresso internacional “O Termalismo e Desenvolvimento Regional” vai decorrer, de 2 a 4 de junho,  no Edifício Multiusos de Nelas e Termas da Felgueira.

Última Hora

Bombeiros de Lagares da Beira comemoram 71º aniversário e os 40 anos da fanfarra

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira comemora no domingo, 4 de junho, o seu 71º aniversário, na presença do …

Informação

CISE organiza “Caminhada na Neve”

Com a chegada do inverno e como vem sendo habitual em janeiro, o CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela organiza mais uma Caminhada na Neve na montanha

Região

Ciclista morre em colisão com automóvel em Cantanhede

Um homem de cerca de 40 anos morreu, ontem à tarde, numa colisão entre a bicicleta em que seguia e um carro, na localidade da Póvoa da Lomba, em Cantanhede.

Informação

Filipe Abrantes quer repetir triunfo em Mortágua

Passado quase um mês, o Campeonato Centro de Ralis está de regresso e depois da intempérie que se abateu sobre o Rali de Tábua e Oliveira do Hospital, desta feita

Última Hora

FCOH, AD Lagares, Sampaense e FCOH Hóquei Patins somam vitórias. ADN derrotada.

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) conquistou os três pontos frente ao Penelense, com golos de Fred e David Lopes. A partida da 12ª jornada, realizada ontem, permitiu

Destaque

Oliveira do Hospital: De 127 casas, 55 estão concluídas e seis ainda não estão recomeçadas

De um universo de 127 casas afetadas pelo grande incêndio de 15 de outubro de 2017, em Oliveira do Hospital estão concluídas 55 habitações e seis ainda não iniciaram a

Informação

Bombeiros de Lagares da Beira acolhem 2º Encontro Distrital de Escolinhas

No âmbito das comemorações do 5º aniversário da Escolinha de Bombeiros de Lagares da Beira, vai decorrer, no dia 27 de maio, o 2º Encontro Distrital Escolinhas / Academias.

Última Hora

Criança ficou ferida após atropelamento em Tábua

Uma criança de cinco anos ficou ferida, ontem à tarde, na sequência de um atropelamento na localidade de Pinheiro de Coja, em Tábua.

Informação

GNR apreendeu 64 plantas de cannabis na Figueira da Foz

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve um homem de 59 anos, …