• Bispo de Coimbra apelou à renovação do amor familiar na Festa da Família de Oliveira do Hospital
  • Bispo de Coimbra apelou à renovação do amor familiar na Festa da Família de Oliveira do Hospital
  • Bispo de Coimbra apelou à renovação do amor familiar na Festa da Família de Oliveira do Hospital

Bispo de Coimbra apelou à renovação do amor familiar na Festa da Família de Oliveira do Hospital

A Unidade Paroquial de Oliveira do Hospital realizou, ontem,  a Festa das Famílias e comemorou os 25 anos da segunda Unidade do Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM), …

… com a participação especial do Bispo de Coimbra que presidiu à Eucaristia na Igreja Matriz.

No encontro que contou com a presença de cerca de 40 casais que, neste ano comemoraram jubileu de casamento(aniversário de múltiplo de cinco anos), D. Virgílio Antunes, em declarações à Rádio Boa Nova, considerou que a “Festa é muito bonita e tem muito sabor” pela presença de “um conjunto muito grande de pessoas que trazem uma experiência de vida e do seu amor”. O responsável pela diocese de Coimbra confirma a existência de uma “Crise nas famílias que é reflexo da crise da sociedade e de valores. “Esta crise prejudica a vida em Harmonia e dentro da sociedade”, referiu D. Vírgilio Antunes, que atribui culpas ao “egoísmo e à dispersão”. “Renovemos o amor familiar, a união familiar e a sociedade poderá modificar-se”, considerou.

Responsável pela organização da Festa das Família, que juntou cerca de 280 pessoas no Salão da Casa da Obra, António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital destacou a importância do encontro pelo seu significado de comemoração de jubileu de casamento. “Estes encontros reforçam o espírito da família”, disse à Rádio Boa Nova, notando ser esta uma forma de atenuar a crise a que se assiste nas famílias. É a prova de que “é possível o amor e defender a familía”. “Como diz a canção: amor para a vida toda”, sublinhou.

Mário e Maria Onizia Figueiredo estão casados há 60 anos

Mário Figueiredo e Maria Anizia Figueiredo, de Travanca de Lagos, foram um dos casais que, ontem, participou na Festa das Família, somando 60 anos de vida em comum. A alegria foi partilhada por ambos à Rádio Boa Nova. “É muito bom, é ótimo”, referiu Mário Figueiredo, com 83 anos. Com dois filhos e três netos, também a esposa com a mesma idade conta que a vida em comum tem sido de felicidade. “Uma vida de trabalho e de felicidade”, frisou Maria Anizia Figueiredo.

Ontem, também a segunda unidade do CPM oliveirense celebrou 25 anos de atividade. Álvaro Luís e Maria Florinda são um dos seis casais que formam a unidade, que tem por objetivo “formar os jovens pelo nosso testemunho de vida e, assim, ajudar de alguma maneira para que eles se prepararem para o património”. Quanto a balanços, Álvaro Luís lamenta que, por vezes os casais sigam a via do divórcio, mas ainda assim o balanço “é positivo”. “Ainda hoje encontramos casais com os seus filhos”, comentou.

A Festa da Família ficou marcada por vários momentos de animação e reflexão.

Previous Confira os resultados desportivos do fim-de-semana
Next V Gala do Desporto distinguiu os agentes que “contribuem para o prestígio da atividade”

Artigos Relacionados

Destaque

Município de Oliveira do Hospital vai requalificar Bairro Social João Rodrigues Lagos

O Município de Oliveira do Hospital já aprovou os procedimentos concursais para a reabilitação do Bairro Social João Rodrigues Lagos.

Última Hora

Ténis de Mesa: CCPOH com derrota frente à AC Mocidade de Coimbra

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), a competir no Campeonato Distrital de Equipas Seniores da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, perdeu, na passada

Destaque

Alexandrino “mantém confiança” no presidente da FAAD após buscas realizadas pela Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária realizou, na passada quarta-feira, buscas na Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), em Oliveira do Hospital, tendo recolhido alguns documentos.

Destaque

FCOH perdeu com Anadia. ADN consegue vitória frente ao Torreense

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) perdeu, ontem, frente ao Anadia Futebol Clube por uma bola a zero, na 2ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

País: Médias melhoram a Português e Matemática

Já foram conhecidos os resultados dos exames nacionais de 12º ano. Economia regista a maior subida e Física continua a ser a disciplina com pior nota.

Região

Uma “vénia ao Queijo Serra da Estrela” em mais um “Ca$h Resto Z€ro”

Às portas da Festa do Queijo Serra da Estrela, em Oliveira do Hospital, Vítor Neves antecipa um “fim de semana gigante” e faz a devida “vénia” ao Queijo Serra da

Região

Obras concluídas na linha da Beira Alta

A Infraestruturas de Portugal (IP) concluiu a obra de estabilização de taludes de escavação na Linha da Beira Alta, entre as estações de comboios de Santa Comba Dão e Mealhada.

Informação

Associação de vítimas em condições de recorrer ao Tribunal contra o Estado

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal está mandatada para avançar com uma ação coletiva contra o Estado se o Governo…

Última Hora

Resultados desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), que tem vindo a ocupar o primeiro lugar no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Região

Sinistralidade: 71 acidentes e 458 infrações no distrito de Coimbra

A semana de 14 a 20 de agosto fica marcada, no distrito de Coimbra, pela ocorrência de 71 acidentes que resultaram em 28 feridos leves e um morto.

Região

Incêndio em Góis está dominado

O incêndio em Góis, no distrito de Coimbra, foi dado como dominado hoje às 07h41, informou aos jornalistas no local o comandante operacional, Carlos Tavares.

Região

Vinte e três concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Vinte e três concelhos dos distritos de Faro, Braga, Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra e Guarda estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da