Bispo de Coimbra abençoou capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

Bispo de Coimbra abençoou capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

A capela de Nossa Senhora da Visitação da Santa Casa da Misericórdia de Galizes recebeu esta tarde a visita de D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, …

… que procedeu à bênção do espaço que integra a nova unidade de apoio à deficiência daquela instituição.

Recebido pela família da Misericórdia de Galizes no novo espaço inaugurado em 24 de julho de 2015, o bispo de Coimbra presidiu à sessão solene de inauguração da nova capela que prima pela originalidade da sua arquitetura e simbolismo associado. Aspetos que não passaram ao lado de D. Virgílio Antunes que, em particular a destacou a a forma oval que “evoca a força de vida que é genuína”, assim como a “força das paredes” em betão que se envolve com a “dimensão doce” representada na “utilização da madeira”. As aberturas do espaço para o céu e para a realidade terrena e a porta larga foram outros dos aspetos focados pelo responsável pela igreja no distrito de Coimbra que, do mesmo modo, apreciou o altar “em forma de abraço”.

 

A bênção da capela de Nossa Senhora da Visitação, marcou hoje as comemorações da quadra natalícia na Santa Casa da Misericórdia de Galizes, instituição de referência na área da deficiência no concelho, na região e no país.

 

 

image_pdfimage_print
Previous Vítor Neves dedica “Ca$h Resto Z€ro” ao Natal
Next Coimbra com nova materinidade

Artigos Relacionados

Última Hora

MAAVIM diz que Governo cedeu às suas exigências nos prazos

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM), em Tábua, disse que o Governo acolheu os seus pedidos para alargamento dos prazos de limpeza das florestas…

Última Hora

Presidente da Assembleia de Góis renunciou ao cargo

O presidente da Assembleia Municipal (AM) de Góis, José António Carvalho, renunciou ao cargo alegando razões políticas e de saúde, disse o próprio à agência Lusa.

Informação

PS de Oliveira do Hospital exige simplificação nos apoios à agricultura

Volvido um mês após o incêndio de 15 de outubro, o Partido Socialista de Oliveira do Hospital não se conforma com o excesso de burocracia em torno dos apoios dirigidos

Sociedade

 Centro de Portugal volta a ultrapassar o milhão de dormidas

Em junho, o Centro de Portugal confirmou a tendência de crescimento dos últimos meses e registou, pelo segundo mês consecutivo, mais de meio de milhão de dormidas. …

Sociedade

Crimes e processos de família e menores voltam a ser julgados no Tribunal de Oliveira do Hospital

A secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, anunciou esta manhã em Oliveira do Hospital o regresso de algumas competências ao tribunal de Oliveira do Hospital, em

Região

AMMA fechou e atirou 200 trabalhadores para o desemprego em Arganil

A empresa de confeções AMMA, especializada em fatos para homem e que trabalhou com diversas marcas internacionais e teve a marca própria “Carlo Viscontti”,…

Última Hora

Infantário da FAAD comemora 20 anos em modo de Gala

O Infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz prepara-se para comemorar o 20º aniversário. A efeméride vai ser assinalada com a realização de uma gala…

Informação

Assembleia Municipal de Tábua atribui voto de louvor à Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal

A Assembleia Municipal de Tábua deliberou, em sessão ordinária de 27 de junho, pela atribuição de um voto de louvor à Associação de Vítimas do Maior Incêndio…

Destaque

Paulo Rogério com novo rótulo nos queijos “Renascer das Cinzas”

Confiante nos tempos que se avizinham após o trágico incêndio de 15 de outubro, Paulo Rogério, um dos maiores criadores de queijo da Serra da Estrela do concelho, criou o

Informação

Suspeito de incêndio em Penacova confessa o crime em tribunal

Um homem de 56 anos acusado de ser o autor de um incêndio em agosto de 2015 que consumiu cerca de 140 hectares de floresta …

Última Hora

Leiria: Colisão entre carro e moto provoca uma vítima mortal

Uma colisão entre um veículo ligeiro e uma moto provocou, esta manhã, uma vítima mortal em Leiria.

Última Hora

Agricultor suspeito de ter ateado fogo em Resende ficou em prisão preventiva

Um homem suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Resende, distrito de Viseu, ficou em prisão preventiva depois de ter sido presente a tribunal.

Região

Centro 2020 aprovou mais 200 projetos para empresas da região

Desde que foi lançado o Portugal 2020 a Região Centro já viu aprovados investimentos de quase dois mil milhões de euros. Às empresas chegaram 120,8 milhões.

Sociedade

Mundo: Nasceu um bebé em pleno ataque de Nice

O atentado a Nice chocou o mundo e instalou o pânico entre as pessoas que se encontravam no local. Contudo, o medo do cenário bárbaro que se viveu…

Última Hora

Detido por caça ilegal em Miranda do Corvo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental da Lousã, deteve ontem, na localidade de Cervajota, Lamas, …

Região

Gouveia recebe primeiro festival ObservaEstrela

A cidade de Gouveia recebe, de 29 de junho a 1 de julho, o primeiro festival ObservaEstrela.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 3 de fevereiro, entre as 19.h00 e as 20h00, é emitido o 16.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

IP3 reabre ao trânsito após acidente mortal na zona de Tondela

O Itinerário Principal (IP) 3 reabriu ao trânsito cerca das 14h30 de hoje após ter estado cortado na zona de Tondela devido a um acidente, …

Informação

Acidente de trabalho provoca um morto em fábrica de Leiria

Um acidente de trabalho provocou, hoje, a morte a uma pessoa numa fábrica da Touria, na freguesia de Pousos, no concelho de Leiria,…

Região

Homem apanhado com droga já era procurado por furto e dano

Um homem de 52 anos foi detido em flagrante delito quando transportava droga que tinha adquirido em Espanha. O Comando Territorial da GNR da Guarda, …

Última Hora

Um morto em tiroteio à porta de discoteca em Coimbra

Um tiroteio à porta de uma discoteca em Coimbra fez um morto e um ferido. O incidente aconteceu ontem de manhã, à porta da discoteca Avenue, na avenida Afonso Henriques.

Informação

GNR desmantelou rede de tráfico de droga na região Centro

A GNR anunciou hoje ter desmantelado uma rede de tráfico de droga na Região Centro na sequência de oito meses de diligências, que levaram à detenção de três homens.

Última Hora

PJ deteve duas mulheres que queriam introduzir droga na prisão de Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretora do Centro, deteve duas mulheres que se preparavam para introduzir 200 doses de haxixe, esteroides anabolizantes injetáveis e seringas, no Estabelecimento Prisional de Coimbra,

Última Hora

Colocação de dois novos médicos devolve SAP aos oliveirenses durante o dia (com vídeo)

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse, esta manhã, em conferência de imprensa que, ainda nesta semana, deverá ser reposto…