Bibliotecas: Serviço Educativo apresenta “A incrível aventura de Risquinhas… A saga continua”

Bibliotecas: Serviço Educativo apresenta “A incrível aventura de Risquinhas… A saga continua”

image_pdfimage_print

O Serviço Educativo das Bibliotecas Municipais apresenta, no dia 21 de novembro 14h30m e no dia 22 de novembro às 21h30m, …

… no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, a dramatização da história “A incrível aventura de Risquinhas… A saga continua”.

Esta história é um texto original do serviço educativo que conta a história de uma comunidade de abelhas que habita numa colmeia em que a vida é muito tranquila. Até ao dia em que essa tranquilidade vai ser afetada pela invasora Velutina, uma perigosa vespa asiática. A saga continua, porque esta apresentação dá continuidade a uma dramatização que o serviço educativo das Bibliotecas Municipais tem levado a cabo nos meses de outubro e novembro.

O porquê de realizar uma atividade de promoção do livro e da leitura cujo  o mote é a abelha?

“Porque está relacionado com as preocupações ambientais e o papel da abelha na preservação do ambiente, como também com o sector da economia local, referimo-nos à produção do mel e aos nossos apicultores”, explica o serviço educativo das Bibliotecas Municipais em nota envida à Rádio Boa Nova.

Previous Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promoveu intercâmbio com Rozenberg School (com vídeo)
Next Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital vence Orçamento Participativo Jovem

Artigos Relacionados

Informação

Bebés gémeas sofreram ferimentos ligeiros em atropelamento em Viseu

Duas bebés foram atropeladas, ontem,  em Viseu. De acordo com o Centro Distrital de Operações e Socorro do Distrito de Viseu, (CDOS) as duas crianças foram atropeladas cerca das 19h30

Última Hora

Direção Regional de Cultura do Centro participa na Bienal Ibérica do Património Cultural

A Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) participa na Bienal Ibérica de Património Cultural – AR&PA. A iniciativa decorre de 13 a 15 de outubro, no centro histórico da

Última Hora

Praia fluvial de Avô é mais acessível com cadeira anfíbia

A Praia fluvial de Avô recebeu, no dia 1 de julho, uma cadeira anfíbia e é agora “mais acessível”. O novo equipamento, único no concelho de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Candidata do PSD derrotada em 2013 diz-se de “alma lavada”

Cristina Oliveira, a candidata pelo PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que em 2013 reduziu a apenas um vereador a presença do partido no executivo diz sentir-se de

Informação

Temperaturas máximas descem entre 3 a 5 graus no fim de semana

As temperaturas máximas vão descer no fim de semana entre três e cinco graus Celsius, apesar de no Alentejo rondarem os 35/36,…

Informação

Atribuição de subsídios às freguesias vai dominar Assembleia Municipal de 8 de setembro

Está marcada para a próxima sexta-feira, dia 8 de setembro, a realização da última Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, …

Informação

ASAE: 175 inspetores fiscalizam veículos por todo o país

Está a decorrer em todo o território nacional uma operação de fiscalização da  Autoridades de Segurança Alimentar e Económica (ASAE),…

Região

Aveiro: Homem detido por “Card Sharing”

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve, em flagrante delito, um indivíduo com 44 anos de idade…

Região

Oliveira do Hospital avança com construção de 10 novas ETAR no concelho

O Município de Oliveira do Hospital vai avançar com a construção de 10 novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) em 10 freguesias do concelho.

Informação

Programa  mOHve-te Verão 2017 arranca no Dia da Criança

A quarta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca esta quinta-feira – Dia Mundial da Criança – no centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Desporto

Desporto – Resultados

No Distrital de Honra da AFC, o FCOH dividiu pontos ao empatar com o Sourense 0-0. Quem beneficiou foi o Condeixa que venceu o Ançã por 2-0, assumindo o 1º

Última Hora

Homem de 36 anos detido por violência doméstica na Mêda

A GNR, através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve na última quinta-feira um homem com 36 anos, por suspeita de violência doméstica, no concelho