• Bibliotecas promovem Férias Ativas em Oliveira do Hospital
  • Bibliotecas promovem Férias Ativas em Oliveira do Hospital
16 Junho, 2016 2238 Views

Bibliotecas promovem Férias Ativas em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Teve início, no dia 13 de junho, o programa “ Férias Ativas 2016” destinado à ocupação dos tempos livres das crianças, dinamizado nas Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital.

O programa Férias Ativas 2016 pretende estimular o contacto direto das crianças com a realidade em que se inserem, nomeadamente “nas vertentes ambiental, cultural, desportiva e social”, bem como “incutir nas crianças os valores de entreajuda e disponibilidade com os outros”

Até  29 de julho serão promovidas diversas iniciativas em diferentes áreas como a arqueologia e cultura; ambiente e floresta; desporto; património e várias oficinas temáticas como escrita criativa, expressão dramática, expressão plástica, Internet segura, entre outras; e ainda diversas visitas a espaços de interesse, como museus, BLC3 ou oficinas de artes e ofícios locais.

As Férias Ativas são dirigidas às crianças e jovens entre os 6 e os 12 anos, residentes no concelho. Cada grupo de inscritos, até ao máximo de quinze, irá depois ter oportunidade de “viver divertidas aventuras e ter novas experiências proporcionadas pelas diferentes atividades desenvolvidas ao longo das duas semanas para cada grupo participante”

O encerramento das Férias Ativas 2016 acontece a 29 julho na praia fluvial de Alvoco das Várzeas, com a presença de todas as crianças participantes no programa ocupacional.

A participação nas Férias Ativas 2016 é realizada mediante inscrição prévia nas Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital durante o mês de junho.

No arranque deste programa, a vereadora da Educação e da Cultura, Graça Silva, deu as boas vindas ao grupo participante nesta semana, e sublinhou a importância destas atividades que “fomentam o espírito de grupo, a participação social e cívica e contribuem para o processo de educação não formal destas crianças”.

Previous SEF instaurou15 processos por emprego de mão-de-obra ilegal
Next Maratona de Seia XCM vai apurar atleta para Red Bull

Artigos Relacionados

Nacional

11 Distritos sob alerta devido à ondulação, chuva e vento

11 Distritos de Portugal continental estão sob avisos meteorológicos devido à agitação marítima, precipitação e vento.

Última Hora

Temperaturas descem. Mínimas registam 12ºC

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado ou encoberto…

Informação

Irmãos espancaram jovem em Coimbra

Um jovem de 24 anos foi, ontem de manhã, brutalmente agredido com pontapés na cabeça por dois homens, em Coimbra,…

Última Hora

CCPOH promove “Rota da Azeitona – Veículos Clássicos”

A “Rota da Azeitona – Veículos Clássicos” irá decorrer no próximo dia 9 de Junho, organizada pelo Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), secção de Motores.

Informação

Alfama voltou a vencer o concurso de Marchas Populares de Lisboa

Alfama repetiu a proeza do ano passado. Ontem à noite, com o tema “Não toquem na minha Alfama” voltou a ser considerada a melhor marcha …

Informação

Guarda: Mulher condenada a 18 anos de prisão por ter matado o filho

Ilda Gonçalves, de 46 anos, foi condenada pelo coletivo de juízes do Tribunal da Guarda a 18 anos de prisão pela prática, em autoria material e na forma consumada, de

Sociedade

“A EXPOH vai ter um formato diferente. É preciso criar uma comissão organizadora”

A EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital 2019 terminou há cerca de três semanas, mas o executivo municipal já está de olhos postos na próxima edição. A escolha dos

Informação

Agrupamento de Escolas distinguiu 236 alunos em cerimónia de “Quadro de Mérito e Valor” (com vídeo)

A noite de sexta-feira, 20 de setembro, foi de “Mérito e Valor” no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, …

Informação

Oliveira do Hospital quer uma Escola Feliz

Pelo quinto ano consecutivo, o município de Oliveira do Hospital está empenhado em proporcionar um arranque de ano letivo mais feliz a um conjunto de 30 alunos do 1º ciclo.

Nacional

País: Mais acidentes e feridos graves, mas menos mortos na Operação ‘Ano Novo’

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou nos cinco dias da Operação “Ano Novo” mais acidentes e mais feridos graves, mas menos vítimas mortais…

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Talvez seja necessário ser mais radical e tornar o voto obrigatório”

Num especial Ca$h Resto Z€ro de análise às eleições legislativas de domingo passado, Vítor Neves centra-se nos elevados números da abstenção, considerando que “é qualquer coisa que nos deve preocupar

Última Hora

Procissão do Senhor dos Passos em Ervedal da Beira

A localidade de Ervedal da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, prepara-se para a realização da solene procissão do senhor dos Passos. Esta importante manifestação de fé acontece no