Bibliotecas do concelho promovem diversas atividades durante o mês de Maio
14 Maio, 2018 844 Views

Bibliotecas do concelho promovem diversas atividades durante o mês de Maio

No próximo dia 18 de maio, pelas 21h00, vai ser apresentado um projeto pioneiro, na Biblioteca e Ludoteca de Lagares da Beiras, designado “Cozinhar Leituras – O Sabor do Livro” e o primeiro tema abordado será o Chocolate.

Esta iniciativa vai ser realizada uma vez por mês e visa a promoção dos livros, transportando qualquer pessoa para mundo da leitura, e prendê-las às suas histórias, para que, deste modo, ganhem sabor pelas leituras. O projeto é direcionado para o público em geral, desde os mais novos para adquirirem hábitos de leitura, e também os adultos e seniores.

De acordo com o comunicado enviado à Rádio Boa Nova, ainda durante este mês vão decorrer mais atividades. Para os dias 17 e 22 de maio, nas Bibliotecas de Oliveira do Hospital e de Lagares da Beira, respetivamente, vai ocorrer mais uma edição do projeto “Lar na Biblioteca” que convida os utentes dos lares concelhios a visitar o espaço e a assistirem a iniciativas diversas como a dramatização de fábulas.

Para o público infantil, o serviço educativo das Bibliotecas Públicas Municipais está a dinamizar sessões de animação de leitura subordinadas ao tema Bichos e Bicharadas, onde em destaque vão estar os animais do campo e toda a sua envolvência.

No dia 22, pelas 21h00, vai decorrer mais uma iniciativa do Clube de Leitura em Voz Alta, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, no qual se pretende dar a conhecer a vida e obra dos autores nacionais e estrangeiros.

Previous Duas detenções em Seia por crime de lenocínio
Next Município de Gouveia assinala Dia Internacional dos Museus

Artigos Relacionados

Cultura

Viseu terá em 2018 sala de espetáculos para quatro mil pessoas

A cidade de Viseu deverá dispor, a partir de julho de 2018, de uma sala de espetáculos com capacidade para quatro mil pessoas, após a requalificação do pavilhão multiusos,…

Informação

PJ deteve dois suspeitos de abuso de menores

Dois homens, de 45 e 57 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de abuso sexual a três menores no distrito de Coimbra, em casos distintos, anunciou hoje

Última Hora

Incêndios: Cáritas conclui entrega de tratores em Oliveira do Hospital

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai, hoje, proceder à entrega dos “restantes nove tratores” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Um morto em despiste de autocarro de viagem de finalistas

O despiste de autocarro de estudantes vindos de viagem de finalistas causou, ontem, cerca das 18h00, a morte a um jovem e feriu com gravidade outros quatro. Há registo de

Última Hora

Incêndios: Alexandrino critica “governantes que vieram cá e que não perceberam o que se passou”

José Carlos Alexandrino criticou, esta quinta-feira, a demora dos processos na ajuda dos lesados do incêndio 15 de outubro que devastou o concelho de Oliveira do Hospital.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 16.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

ADEPTOLIVA aprova contas por unanimidade e projeta o futuro

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprovou por unanimidade o relatório de Gestão e Contas, referente ao exercício de 2015. À semelhança dos últimos quatro anos, o resultado líquido apurado em

Última Hora

Stacchiotti imita Alarcón e também repete vitória

Sprints é com Riccardo Stacchiotti. O italiano, na chegada esta segunda-feira a Viseu, voltou a superiorizar-se a uma concorrência que o ficou a ver pelas costas quando arrancou rumo ao

Última Hora

Um detido por posse ilegal de armas em Mangualde

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve, um homem com 55 anos, por posse de ilegal de armas, em Mangualde.

Última Hora

Ricardo Pereira Alves é cabeça de lista à Assembleia Municipal de Arganil pelo PSD

A candidatura Confiança no Futuro, pelo PSD, à Câmara Municipal de Arganil confirma o nome de Ricardo Pereira Alves, atual presidente do Município, como cabeça de lista à Assembleia Municipal.

Informação

País: Mais acidentes e feridos graves, mas menos mortos na Operação ‘Ano Novo’

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou nos cinco dias da Operação “Ano Novo” mais acidentes e mais feridos graves, mas menos vítimas mortais…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital já “controlou” 90 ninhos de vespa asiática

O Município de Oliveira do Hospital, até ao momento, “controlou” 90 ninhos da vespa velutina, também conhecida como vespa asiática.