Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital comemora 7º aniversário
8 Junho, 2018 1265 Views

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital comemora 7º aniversário

No próximo domingo, dia 10 de junho, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinala o seu sétimo aniversário.

As comemorações têm início às 15h00 com a apresentação do livro “Corpos na Trouxa”, de Shahd Wadi, obra que resulta da tese de doutoramento, desta autora de origem palestiniana, em Estudos Feministas na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

A sessão, com a presença da autora que fará uma análise participada da obra, é também uma das atividades dinamizadas no âmbito das comemorações do Mês da Igualdade, promovidas pelo Município de Oliveira do Hospital através da equipa Igualdade Local: Cidadania Responsável.

A tarde comemorativa de mais um aniversário da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital – cuja inauguração do novo espaço, no centro da cidade, aconteceu a 10 de junho de 2011 – fica completa com a divulgação dos Melhores Leitores do ano 2017 bem como com um simbólico agradecimento aos Amigos da Biblioteca. As comemorações encerram com um momento musical.

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital dinamiza mensalmente, ao longo do ano, diversas iniciativas de promoção da educação e lazer em torno da leitura e do livro, direcionadas aos públicos de diferentes faixas etárias.

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital é um espaço público destinado à formação da comunidade e aberto a todos quantos a queiram visitar. Desenvolve atividades diárias com crianças, mostra mensalmente exposições, destacando-se a exposição mensal sobre a vida de um autor e as exposições bibliográficas, promove apresentações de livros e sessões de promoção da leitura, entre outras, e é visitada mensalmente em média por cerca de mil utilizadores.

A vereadora da Cultura da autarquia, Graça Silva, refere que “a biblioteca tem e é um espaço de cultura privilegiado, com portas abertas a todo o tipo de público. As atividades promovidas focam-se essencialmente no público infanto-juvenil mas dinamizam-se muitas outras direcionadas para todas as faixas etárias. É um espaço familiar com um atendimento que prima pela relação de proximidade com seus utilizadores”.

Sublinha ainda que “a biblioteca pública de Oliveira do Hospital é um serviço público que, de forma intensa, pretende que o público oliveirense, cada vez mais, procure livros, procure a leitura como um momento de prazer. Ler é conhecer. Conhecer é poder e amar. Portanto, seja feliz, lendo!”

Previous Após oito anos Oliveira do Hospital volta a acolher Downtown Cidade D’ Oliveira
Next Chuva mantém-se no fim-de-semana

Artigos Relacionados

Informação

Explosão em Penacova levou 30 doentes para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Fonte do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), em declarações à agência Lusa, disse que deram entrada no Serviço de Urgências da estrutura hospitalar 30 doentes, provenientes de Gondelim,

Informação

Turismo do Centro congratula-se com sucesso da região no programa 7 Maravilhas à Mesa

O Turismo Centro de Portugal congratula-se com o facto de duas Mesas representantes da região – a Mesa da Bairrada ao Mondego e a Mesa Terras da Chanfana – terem

Sociedade

ASAE apreendeu seis toneladas de queijo com água oxigenada na zona Centro do país

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu seis toneladas de queijo amanteigado por suspeitas de adição de água oxigenada,…

Última Hora

FCOH venceu e Nogueirense perdeu na 7ª jornada do Campeonato Nacional

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu, ontem, o Caldas Sport Clube por duas bolas a zero. No mesmo campeonato, a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) perdeu por 1-0

Informação

Região: Homem detido por violência doméstica com armas de fogo apreendidas

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo Investigação de Apoio a Vítimas Específicas, deteve na passada segunda-feira, na Covilhã, um homem por suspeita de violência doméstica.

Destaque

Um morto, 54 acidentes e 16 detenções na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial Coimbra da GNR procedeu à detenção, na semana de 18 a 24 de outubro, de 16 indivíduos por condução sob efeito de álcool,…

Nacional

Presidente da Liga dos Bombeiros fala em “onda terrorista” organizada

O presidente da Liga dos Bombeiros Jaime Marta Soares considerou hoje que há uma “onda terrorista devidamente organizada” que provoca incêndios florestais,…

Informação

Município de Oliveira do Hospital obtém financiamento de 450 mil euros para investimentos na rede hidrográfica

O presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, assinou, no passado dia 19 de abril, um protocolo de colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no

Informação

Tuna Cantares de Avô comemora 7º aniversário

A Tuna Cantares de Avô comemora no domingo, dia 23 de abril, o 7º aniversário com um programa cultural que vai ter lugar no Centro Cultural Vasco de Campos, a

Sociedade

Polícia detém oito suspeitos de sequestrar e agredir jovem

A Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco homens e três mulheres “fortemente indiciados pela prática de crimes de sequestro, …

Informação

Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas

O Município de Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas mortais dos incêndios do dia 15 de Outubro… 

Informação

Associação Progressiva de Santo António do Alva promoveu fim-de-semana cultural

A Associação Progressiva de Santo António do Alva promoveu um conjunto de atividades que visaram, essencialmente, a promoção da prática desportiva, a valorização  cultural e a convivência entre a população.