Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital comemora 7º aniversário
8 Junho, 2018 1117 Views

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital comemora 7º aniversário

No próximo domingo, dia 10 de junho, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinala o seu sétimo aniversário.

As comemorações têm início às 15h00 com a apresentação do livro “Corpos na Trouxa”, de Shahd Wadi, obra que resulta da tese de doutoramento, desta autora de origem palestiniana, em Estudos Feministas na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

A sessão, com a presença da autora que fará uma análise participada da obra, é também uma das atividades dinamizadas no âmbito das comemorações do Mês da Igualdade, promovidas pelo Município de Oliveira do Hospital através da equipa Igualdade Local: Cidadania Responsável.

A tarde comemorativa de mais um aniversário da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital – cuja inauguração do novo espaço, no centro da cidade, aconteceu a 10 de junho de 2011 – fica completa com a divulgação dos Melhores Leitores do ano 2017 bem como com um simbólico agradecimento aos Amigos da Biblioteca. As comemorações encerram com um momento musical.

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital dinamiza mensalmente, ao longo do ano, diversas iniciativas de promoção da educação e lazer em torno da leitura e do livro, direcionadas aos públicos de diferentes faixas etárias.

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital é um espaço público destinado à formação da comunidade e aberto a todos quantos a queiram visitar. Desenvolve atividades diárias com crianças, mostra mensalmente exposições, destacando-se a exposição mensal sobre a vida de um autor e as exposições bibliográficas, promove apresentações de livros e sessões de promoção da leitura, entre outras, e é visitada mensalmente em média por cerca de mil utilizadores.

A vereadora da Cultura da autarquia, Graça Silva, refere que “a biblioteca tem e é um espaço de cultura privilegiado, com portas abertas a todo o tipo de público. As atividades promovidas focam-se essencialmente no público infanto-juvenil mas dinamizam-se muitas outras direcionadas para todas as faixas etárias. É um espaço familiar com um atendimento que prima pela relação de proximidade com seus utilizadores”.

Sublinha ainda que “a biblioteca pública de Oliveira do Hospital é um serviço público que, de forma intensa, pretende que o público oliveirense, cada vez mais, procure livros, procure a leitura como um momento de prazer. Ler é conhecer. Conhecer é poder e amar. Portanto, seja feliz, lendo!”

image_pdfimage_print
Previous Após oito anos Oliveira do Hospital volta a acolher Downtown Cidade D’ Oliveira
Next Chuva mantém-se no fim-de-semana

Artigos Relacionados

Informação

País: Casos confirmados de sarampo sobem para 107

O número de casos confirmados de sarampo subiu para 107 e há 24 casos ainda em investigação pelas autoridades, de acordo com a Direção-Geral de Saúde (DGS).

Região

Desporto de fim de semana

Está aí mais um fim de semana e com ele, muito desporto para acompanhar. No CNS, o Nogueirense recebe em casa o Mortágua e o Tourizense vai receber o líder

Sociedade

Góis associa-se à Hora do Planeta

Tal como em 2016, o município de Góis volta, este ano, a associar-se à comemoração da “Hora do Planeta”. No dia  25 de março, o município mantém os seus princípios e

Informação

Um morto em tiroteio à porta de discoteca em Coimbra

Um tiroteio à porta de uma discoteca em Coimbra fez um morto e um ferido. O incidente aconteceu ontem de manhã, à porta da discoteca Avenue, na avenida Afonso Henriques.

Última Hora

Pedrógão Grande: Bombeiro internado “vai ser retirado do coma induzido”

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse hoje à agência Lusa que um dos bombeiros internados em Lisboa poderá, em breve, …

Desporto

Torneio inter freguesias volta a acontecer em Oliveira do Hospital

Mais de 15o participantes de 10 freguesias participam, entre 25 de junho e 31 de julho no 2º torneio inter freguesias promovido pelo município de Oliveira do Hospital.

Região

CISE promove caminhada na neve

Caminhar sobre a neve e apreciar a beleza única da natureza e paisagem na montanha mais alta de Portugal Continental é a proposta do CISE – Centro de Interpretação da

Informação

Município de Oliveira do Hospital aposta em iluminação pública eficiente

O Município de Oliveira do Hospital e a EDP Distribuição – Energia, S.A assinaram um protocolo que tem como objetivo a definição dos tipos correntes de iluminação, …

Informação

11 detenções, 862 infrações e 75 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 20 a 26 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Município de Nelas e CCDRC assinaram protocolo para reconstrução de casas ardidas

O Município de Nelas e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-Centro) assinaram, ontem, um protocolo tendo em vista a atribuição…

Destaque

“Em Oliveira do Hospital há 49 casas concluídas e 49 não é igual a zero, como se quis fazer crer”

O presidente do Município de Oliveira do Hospital (MOH) reagiu, hoje, à reportagem da TVI “Ajuste direto”, alusiva à situação do concelho um ano após o grande incêndio de 15

Destaque

Incêndios: José Carlos Alexandrino satisfeito com o aumento do apoio à recuperação das empresas

José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, congratula-se com a resolução do Conselho de Ministros que, no dia de ontem, decidiu apoiar as empresas afetadas pelos incêndios

Última Hora

Diabetes afeta mais de 13% da população portuguesa

A diabetes afeta mais de 13% da população portuguesa e estima-se que 44% dos doentes esteja ainda por diagnosticar. Os números são conhecidos…

Informação

Nelas acolheu “Concurso Municipal de Ideias de Negócio”

“Water4life” de Daniela Matias e João Moura, do Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, foi a ideia vencedora do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, que decorreu ontem, 9

Última Hora

Jorge Ramos apresenta novo livro “Volto Já…”

“Volto já…” é o título do novo livro de Jorge Manuel Ramos, com sessão de lançamento agendada para amanhã, dia 29, pelas 21h00, na Feira do Livro de Oliveira do

Informação

Tribunal de Contas dá ‘luz verde’ à retirada de amianto da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Contas emitiu o visto necessário para a requalificação da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que envolve a retirada de placas contendo amianto …

Informação

FCOH desloca-se aos Açores. Nogueirense recebe a Académica

Este fim de semana joga-se a jornada cinco do Campeonato de Portugal, Série E, fase da Manutenção. O FCOH tem jogo nos Açores. A ADN recebe a Académica. O Futebol

Educação

Carlos Veiga reconduzido na presidência da ESTGOH

Não há alterações na equipa presidencial da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital que, ontem, tomou posse. Carlos Veiga foi reconduzido …

Informação

Alunos do Centro Escolar de Nogueira participaram no simulacro  “A Terra Treme”

  O Município de Oliveira do Hospital promoveu hoje, 13 de outubro, junto dos alunos do 1.º CEB do Centro Escolar de Nogueira do Cravo, o exercício público de cidadania…

Informação

Governo apresentou apoios à agricultura em Oliveira do Hospital

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, anunciou ontem, em Oliveira do Hospital, o apoio a nove mil agricultores dos concelhos afetados pelos incêndios de outubro que

Última Hora

Góis entre as Autarquias + Familiarmente Responsáveis

O Observatório das Autarquias + Familiarmente Responsáveis considera o município de Góis, pelo segundo ano consecutivo, como uma …

Informação

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital acolhe exposição de Livros Miniatura de João Lizardo

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital recebe, até 10 de junho, a exposição de Livros Miniatura da coleção de João Lizardo.

Região

EPTOLIVA novamente distinguida na 12ª Mostra Nacional de Ciência

Com o projeto “NATURALMENTE – Etnobotânica da Beira Serra e Empreendedorismo” na área científica de Bioeconomia, desenvolvido pelos alunos: Rute Pegado, Andreia Dias e…

Última Hora

Empresas: Intermarché de Oliveira do Hospital está “mais próximo” da população

A loja Intermarché de Oliveira do Hospital está agora “mais próxima da população” no âmbito daquele que é posicionamento demonstrado pela nova gerência de maior envolvimento na comunidade.