Biblioteca Municipal de Nelas promove “Oficina do Óscar”
17 Maio, 2018 837 Views

Biblioteca Municipal de Nelas promove “Oficina do Óscar”

A Biblioteca Municipal de Nelas acolhe, amanhã, 18 de maio, a “Oficina do Óscar”- Projeto P.A.I.S., com diversas atividades.

O Projeto P.A.I.S (Promoção de uma Alimentação Infantil Saudável) é um espetáculo inovador através da fusão de showcooking, animação, música, histórias e invenções, e promete momentos de partilha, conversa e “mãos na massa” na “Oficina do Óscar”, onde se avivam as memórias e o prazer de se estar à mesa com a família e amigos.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, a estreia conta com a participação dos alunos do 3º e 4º anos da escola do 1º CEB de Vilar Seco, estando agendada para o dia 19 maio a primeira sessão em família.

A organização convida as famílias com crianças a partilhar e “meter as mãos na massa”, onde o Óscar, a marioneta de serviço, vai ensinar a preparar pratos simples às crianças e pais, apelando para a importância da adoção de hábitos alimentares saudáveis.

Na oficina do Óscar, não faltam objetos de estilo vintage ímpar e utensílios culinários para criar um menu energético e saudável, numa decoração que dá preferência aos legumes, fruta e a mensagens inspiradoras.

O projeto educativo, promovido pela Câmara Municipal de Nelas, é destinado às crianças do 3 aos 5 anos (jardins de infância) e dos 6 aos 9 anos (1º CEB) dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, Canas de Senhorim e Nelas, para que aprendam a apreciar pratos saudáveis.

Um evento gratuito para a comunidade escolar e aberto a sessões em família aos fins-de-semana, com possível participação de diversos convidados da área da culinária.

As atividades do projeto educativo vão decorrer até ao final deste ano letivo, recomeçando novamente em setembro, com o início do período escolar.

As primeiras sessões já estão agendadas: “Óscaritos”, no dia 19 de maio, às 10h15 e “Mãos na Massa”, no dia 2 de junho, às 10.15, na Biblioteca Municipal de Nelas. Cada sessão é limitada à participação de 20 pessoas. As inscrições podem ser feitas na Biblioteca Municipal de Nelas ou através do contacto 232 940 141 e  [email protected].

Previous Em Rio de Mel fazem-se os preparativos para a concretização do “sonho” (com vídeo)
Next Estão abertas as inscrições para expositores das Festas do Concelho de Seia

Artigos Relacionados

Última Hora

Comandante Nacional da Proteção Civil demitiu-se

Menos de meio ano após ter tomado posse, o Comandante Nacional da Proteção Civil, António Paixão, bate com a porta, em colisão com a estratégia do Governo. Duarte da Costa

Última Hora

Incêndio em habitação desalojou três pessoas em Loriga

Um casal e dois filhos menores ficaram desalojados ontem de manhã, na sequência de uma incêndio de habitação, que ocorreu em Loriga, no concelho de Seia.

Região

Município de Penacova investiu 165 mil euros no apoio à natalidade

O município de Penacova atribuiu o título “Ser Penacova” a todas as crianças que atualmente estão abrangidas pelo Programa de Apoio à Natalidade…

Programas

“Dent Hi Tech” em destaque no “Espaço BlC3”

Em mais um “Espaço BlC3- Ciência no Interior” a conversa acontece esta terça-feira, pelas 19h00, com Jorge Fernandes e Rita Lagos, promotores do projeto Dent Hi Tech, na área das

Informação

Incêndios: Abertos 40 estágios em municípios afetados no ano passado

O Governo anunciou hoje a abertura, na próxima segunda-feira, das candidaturas para 40 estágios na administração local em regiões afetadas pelos incêndios.

Vídeos

Cyril Barthe venceu 1ª etapa da Volta Liberty Seguros em Oliveira do Hospital

O francês Cyril Barthe (Fundación Euskadi) ganhou hoje a primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro, 146,1 quilómetros entre Oliveira de Azeméis e Oliveira do Hospital, e assumiu o

Informação

Desporto de fim de semana

No desporto de fim de semana os destaques são: No Basquetebol a deslocação do Sampaense ao Eléctrico FC, procurando aqui trazer a sua primeira vitória na LPB. No futebol o

Última Hora

Oliveira do Hospital apresentou 150 candidaturas para recuperação de casas afetadas pelo incêndio

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse hoje, na Rádio Boa Nova, que foram encaminhadas para a Comissão de Coordenação e…

Informação

CISE organiza “Caminhada na Neve”

Com a chegada do inverno e como vem sendo habitual em janeiro, o CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela organiza mais uma Caminhada na Neve na montanha

Destaque

Autotanques continuam a assegurar abastecimento de água em Oliveira do Hospital. Piscinas municipais foram encerradas

O abastecimento de água à população de Oliveira do Hospital continua a ser assegurado por autotanques que, desde o final do dia de quinta feira, procedem ao transporte de água

Região

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital

Jose Carlos Alexandrino esclareceu, em entrevista e em direto às 18 horas, o falso alarme da Sonae. O edil oliveirense, fez também o ponto da situação actual sobre o grande 

Região

IC6: Autarca de Oliveira do Hospital não acredita no documento do PSD e quer reunião urgente com ministro das Infraestruturas

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital considera “deplorável” a resposta dada pelo governo a um grupo de deputados do PSD, …