Bebé nasceu esta manhã nas Urgências da FAAD, em Oliveira do Hospital

Bebé nasceu esta manhã nas Urgências da FAAD, em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Uma mulher,  com 22 anos, deu à luz, uma menina na Urgências do Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz, cerca das 07h00 da manhã de hoje. Allyson Oliveira, médico que assistiu a jovem mãe de Lagos da Beira disse à Rádio Boa Nova que o parto correu bem  e que a  bebé nasceu “perfeita e saudável”.

Com sinais de que o nascimento do segundo filho estaria para breve, a jovem acorreu ao serviço de urgências  que no período noturno é assegurado pela FAAD. De acordo com o médico Allyson Oliveira, a mulher chegou cerca das 06h20 “com dores e contrações, mas não tinha rutura da bolsa, nem perda de líquidos”. À Rádio Boa Nova, esta manhã contou que o trabalho de parto da jovem com cerca de 22 anos  “evoluiu bem”, pelo que optou por não encaminhar a grávida para a Maternidade, mor achar que não daria tempo . “Ficar no hospital foi o mais seguro para ela e para a bebé”, contou.

Allyson Oliveira conduziu o parto com o apoio do enfermeiro Mário. “Foi um parto normal. A bebé nasceu perfeita, saudável. Correu tudo em boas condições”, contou o médico à Rádio Boa Nova, dando conta da sua satisfação por ter ajudado a “trazer uma criança ao mundo”. “É sempre uma alegria”, contou, referindo que a jovem mãe logo chamou a pequena bebé com o nome “Núria”. A mãe e a filha foram depois encaminhadas para a maternidade Daniel de Matos, em Coimbra.

Diante deste caso, o médico que presta serviço de urgência no hospital da FAAD considera que “o serviço de urgência é extremamente importante e tem que funcionar 24 horas por dia porque a população precisa”.

Para Álvaro Herdade, presidente do Conselho de Administração da FAAD, o nascimento da bebé Núria é “uma boa nova” e a prova de que a FAAD tem “um bom serviço a funcionar”. Entende, contudo, que não podemos aceitar que “temos um serviço que funciona a 70 km”. “Temos que ter um serviço local que funcione nos momentos que são necessários”.

Como oliveirense, Álvaro Herdade espera que a situação melhore e que o concelho venha a dispor de um “serviço de urgência condigno com a região”. “Merecemos muito mais e é necessário que o poder olhe para o interior, com a necessidade de ter as mesmas ofertas que têm as pessoas dos grandes centros. Senão vamos assistir a uma maior desertificação e ninguém vai querer vir viver para Oliveira do Hospital com um serviço de urgências a 70 km. Vamos continuar a lutar”, afirmou.

À Rádio Boa Nova, o presidente da FAAD, adiantou que o hospital “está cá para dar solução às carências”. “Se a solução das urgências passa pela FAAD nós estamos cá para dar o nosso melhor. É isso que nos interessa, assistir a população e que a população não fique num beco sem saída”. Lamentou que “infelizmente a população vai para serviço de urgências, para um lado e para o outro, e fica lá abandonada e depois tem que vir de táxi para Oliveira do Hospital. Isto não serve de maneira nenhuma Oliveira do Hospital”, considerou.

Previous Município de Penacova realiza intervenção de regularização fluvial nos rios Alva e Mondego
Next País: Mais de 1,3 milhões de portugueses já se vacinaram contra a gripe

Artigos Relacionados

Região

Aldeia das Dez sem condições para realizar Festa da Castanha após incêndio

A Festa da Castanha que estava agendada para o próximo fim de semana não se vai realizar na freguesia de Aldeia das Dez.

Região

PJ deteve grupo suspeito de assaltos a caixas multibanco

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um grupo de cinco homens suspeitos de em 2016 assaltarem caixas multibanco, fazendo-as explodir, em vários concelhos da região Oeste.

Última Hora

Incêndio em Seia mobiliza nove meios aéreos e mais de 100 bombeiros

Um incêndio que deflagrou esta tarde, em Fontão, Loriga –  Seia, está a ser combatido por mais de uma centena de bombeiros, auxiliados por 24 viaturas e nove meios aéreos.

Sem categoria

Ca$h Resto Z€ro: “ O interior precisa de verdade, de coragem, de envolvimento, de boas pessoas locais … Existe o risco de que a célebre expressão do ‘nunca é tarde’ seja apagada pela célebre expressão ‘tarde de mais’”

No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira,  “na desertificação do interior”, que “é um problema crescente, emergente e um desafio urgente”.

Região

Serra da Estrela integra rede espanhola de estâncias de esqui

A Estância de Esqui da Serra da Estrela vai integrar a Associação Turística de Estâncias de Esqui e Montanha (ATUDEM), organismo que integra várias estâncias de esqui espanholas.

Informação

Oliveira do Hospital festeja passagem de ano com Grupo AF e Romana

Pela primeira vez, o município de Oliveira do Hospital vai promover a comemoração da passagem de ano, com um programa de animação a cargo do grupo local “AF” e da

Última Hora

Homem foi detido por violência doméstica e posse de explosivos na Covilhã

A GNR deteve um homem de 42 anos pelo crime de violência doméstica e por posse ilegal de armas e explosivos, no concelho da Covilhã, anunciou hoje o Comando Territorial

Última Hora

Um milhão de euros para projetos de inovação social no Pinhal Interior que abrange Oliveira do Hospital

Foi lançado, no passado dia 8 de janeiro, um concurso de um milhão de euros, no âmbito da Iniciativa Portugal Inovação Social e do Programa de Revitalização do Pinhal Interior, para projetos de inovação

Informação

Região: Apreendida quase uma tonelada de ostra no valor de 9.500 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu ontem, na localidade da Gafanha da Encarnação, em Ílhavo, 950 quilos de ostra, no valor total de 9.500 euros.

Região

PJ deteve incendiário florestal em Penacova

A Polícia Judiciária deteve um homem solteiro e madeireiro, com 48 anos, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal em terreno povoado …

Última Hora

Governo garante que não há ovos contaminados à venda em Portugal

O Ministério de Agricultura garantiu hoje que não há ovos contaminados com pesticida tóxico à venda em Portugal e que o caso reportado às autoridades europeias refere-se a um português

Informação

Primeiro-ministro anuncia fim da declaração de crise energética às 24 horas de hoje

Depois de desconvocada a greve, o Primeiro-Ministro visitou hoje a Entidade Nacional para o Setor Energético. No final, anunciou o fim da declaração de crise energética para as 24 horas