Bebé nasceu em ambulância dos Bombeiros de Oliveira do Hospital a caminho da maternidade
30 Maio, 2019 3474 Views

Bebé nasceu em ambulância dos Bombeiros de Oliveira do Hospital a caminho da maternidade

image_pdfimage_print

Um bebé nasceu na madrugada de quarta-feira, dia 29, numa ambulância dos bombeiros de Oliveira do Hospital, informa a corporação na sua página de facebook.

Segundo a corporação, os bombeiros de serviço, Francisco Madeira e David Leitão, foram ativados pelo CODU (centro de Orientação de Doentes Urgentes) pelas 02h40m para prestarem auxílio a uma mulher grávida.

“Ao chegarem ao local verificaram que a senhora estava com contrações de dois em dois minutos no domicílio, em Oliveira do Hospital. Após passagem de dados ao CODU iniciaram transporte para se encontrarem com a equipa SiV de Arganil – INEM”, indica a corporação.

O bebé acabou por nascer já no IP3, pelas 03h20m, com a ajuda dos dois bombeiros, do TEPH e do Enfermeiro SiV-INEM.

“Após o parto mãe e filho seguiram para a Maternidade onde se encontram bem. Estão de parabéns o bombeiro de 2° Francisco Madeira, o bombeiro de 3° David Leitão, o Técnico de Emergência Pré Hospitalar Paulo Santos e o Enfermeiro Simão Santos da SIV de Arganil-INEM”, refere a corporação.

Previous Presidente da autarquia de Arganil faz visita técnica ao centro logístico do Rally de Portugal
Next Tudo preparado para o início do Rally de Portugal, edição 2019

Artigos Relacionados

Última Hora

Presidente da República inaugurou Museu do Azeite na Bobadela (Com vídeo)

No primeiro dia da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que decorre até amanhã, dia 17 de março, o presidente da República inaugurou esta manhã…

Informação

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Turismo

O Dia Mundial do Turismo vai ser comemorado pelo Município de Oliveira do Hospital na próxima terça-feira, dia 27 de setembro com a iniciativa…

Informação

Colisão seguida de atropelamento provoca um morto em aldeia de Trancoso

Um homem de 75 anos morreu hoje na sequência de uma colisão entre duas viaturas, seguida de atropelamento, em Castaíde, localidade do concelho de Trancoso.

Informação

Pena suspensa para ex-bombeiro de Condeixa-a-Nova acusado de atear fogos

O Tribunal de Coimbra condenou ontem um ex-bombeiro de Condeixa-a-Nova acusado de atear vários fogos entre março e maio de 2015 a quatro anos de prisão com pena suspensa na

Programas

João Batista é convidado do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece João Batista, investigador na área da prototipagem e construção de equipamentos mecânicos.

Última Hora

Associações de apoio às vítimas afirmam que relatório confirma denúncias

As associações de apoio às vítimas dos incêndios de outubro de 2017 realçaram o facto de o relatório entregue pela Comissão Técnica Independente (CTI) confirmar as denúncias de “descoordenação total”

Última Hora

Turismo Centro de Portugal conquistou prémio de Melhor Entidade Regional de Turismo

O Turismo Centro de Portugal venceu o prémio de Melhor Entidade Regional de Turismo, numa categoria em que todas as entidades regionais de turismo do país eram candidatas. O prémio, recebido por Pedro Machado,…

Região

Arganil avança com estabilização do muro de suporte na EN 342, em Vila Cova de Alva

O Município de Arganil procedeu à adjudicação da empreitada de estabilização do muro de suporte na Estrada Nacional 342 (kms 110+465 a 110+700), em Vila Cova de Alva.

Informação

Estamos em outubro e os termómetros vão chegar aos 37 graus

Três distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje e terça-feira sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da

Destaque

“O Santiago marcou muito a minha vida”

Rui Santos foi um dos bombeiros da corporação de Oliveira do Hospital que, na madrugada de 3 de janeiro, auxiliou o nascimento do bebé Santiago, no IC6, a caminho da

Última Hora

Incêndio em Esposende leva a evacuação de duas escolas

O incêndio que lavra no concelho de Esposende, desde as 06h00 desta terça-feira, levou à evacuação de duas escolas locais.

Vídeos

Sampaense vence Sanjoanense por 84-80

Sampaense vence AD Sanjoanense por 84-80 no primeiro jogo da 2ª fase Grupo A da Proliga de Basquetebol. Uma partida dificil para a equipa da casa, que só no terceiro