Basquetebol – Taça Hugo dos Santos 2017. Benfica e Galitos do Barreiro, jogam meias finais.

Basquetebol – Taça Hugo dos Santos 2017. Benfica e Galitos do Barreiro, jogam meias finais.

image_pdfimage_print

O Pavilhão Desportivo Municipal recebeu mais uma vez, a Taça Hugo dos Santos em Basquetebol,

Neste primeiro dia assistiu-se a dois jogos bem diferente e que já deram adversários para as meias-finais.

Com um pavilhão quase cheio e a torcer pela equipa da casa, desenrolou-se a primeira partida onde o Benfica venceu sem problemas a equipa do Sampaense por 92-59.

Um Sampaense sem Hélder Carvalho que bem tentou por algumas vezes criar dificuldades a um Benfica com muitas mais soluções e que aproveitava para rodava todos os seus atletas.

O primeiro período fez logo toda a diferença onde o Benfica conseguiu uma vantagem considerável e importante (27-12) para gerir depois a partida. Foi o segundo período o mais animado com a equipa de S. Paio de Gramaços a equilibrar, conseguindo mesmo um empate 23-23 neste período, mas, a partir daí, foi o Benfica que geriu sempre o jogo sem percalços.

Destaque para os atletas do Sampaense Devin Martin com 14 pontos e 3 ressaltos e Andrew Guillory com 11 pontos, 3 ressaltos.

No final Cláudio Figueiredo falou sobre “ as dificuldades que já esperávamos frente a um Benfica forte, mas dignificamos ao máximo o jogo”. Quanto ao que se passa com Hélder Carvalho, adiantou “ era preciso fazer escolhas e resolvemos poupar o Hélder para os jogos do campeonato, onde queremos ficar nos dez primeiros lugares e com isso, conseguirmos a manutenção na LPB”.

O Sampaense vai sexta-feira ao Illiabum e recebe o Benfica no domingo.

Já Carlos Lisboa disse, ”como sempre fazemos, respeitamos o adversário numa partida que não foi tão fácil como parece e vencemos merecidamente. Quanto ao próximo adversário, não nos interessa”.

 

Já a segunda partida do dia foi mais disputada.

O Galitos do Barreiro a ter algumas dificuldades até ao intervalo perante uma Ovarense que entrou muito bem, mas, depois de no terceiro período perder a liderança, foi sempre difícil ultrapassar o melhor acerto do Galitos que acabou por vencer por 73-64, defrontando agora nas meias-finais o Benfica.

Previous Exposição de pintura de Ana Afonso na Casa da Cultura de Oliveira do Hospital
Next Incêndio desalojou quatro pessoas

Artigos Relacionados

Informação

Mau tempo continua e coloca sete distritos sob aviso laranja

Sete distritos do continente estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de sudoeste com 5 a 6 metros, …

Última Hora

Homem morreu em despiste de trator

O despiste de um trator na localidade de Nogueira, em Santiago da Guarda, no concelho de Ansião, distrito de Leiria, provocou a morte do condutor.

Região

Alunos da Secundária de Arganil levaram mantas para a escola

Os alunos da Secundária de Arganil foram ontem, dia 19,  para escola com mantas em jeito de protesto pelo frio que dizem sentir nas instalações da escola.

Informação

Oliveira do Hospital assinalou Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Cerca de 50 crianças que frequentam os CAF da Fundação Aurélio Amaro Diniz e do Município de Oliveira do Hospital, participaram, ontem, na comemoração do Dia Internacional …

Informação

Venceslau Fernandes vence 2ª etapa da Volta a Portugal do Futuro em Oliveira do Hospital

Venceslau Fernandes foi, hoje, o grande vencedor da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro, que decorreu no concelho de Oliveira do Hospital, com chegada ao Monte do

Última Hora

Seia: Detidos dois homens que terão abusado sexualmente da mesma menor

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda deteve dois homens suspeitos de abusos sexuais de uma menor, em Seia, informou esta autoridade através de um comunicado enviado às redações.

Última Hora

Oliveira do Hospital: IEFP entregou certificados de formação profissional a 80 trabalhadores

Cerca de 80 oliveirenses receberam, ontem à tarde, os certificados de formação profissional, em que estiveram envolvidos. A iniciativa decorreu no âmbito da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do

Destaque

Episódio de violência põe a descoberto “insegurança” no Bairro João Rodrigues Lagos

Os moradores do Bairro João Rodrigues Lagos, na cidade de Oliveira do Hospital, não podiam estar mais receosos. O episódio de violência extrema, que deixou “quase morta” uma moradora na

Região

Antigos mineiros em vigília devido a alegada contaminação de casas na Urgeiriça

Antigos trabalhadores da extinta Empresa Nacional de Urânio (ENU) que vivem na Urgeiriça, no concelho de Nelas, realizam na terça-feira à noite …

Região

Pousada do Convento do Desagravo vai fechar no próximo verão

A Pousada do Convento do Desagravo, em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital vai encerrar no dia 23 de julho, data em que termina …

Informação

Idosos de IPSS de Penacova participaram em “Matiné Dançante”

Na continuidade das atividades previstas na Rede Social para o ano de 2018, no passado dia 24 de maio, cerca de 150 idosos das várias Instituições Particulares de Solidariedade Social

Nacional

Verão chega com temperaturas elevadas mas com chuva no norte e centro do país

O verão começa hoje e há calor a Sul e sol a brilhar no resto do país, mas por pouco tempo. As previsões apontam para chuva no domingo nas regiões