Basquetebol – Taça Hugo dos Santos 2017. Benfica e Galitos do Barreiro, jogam meias finais.

Basquetebol – Taça Hugo dos Santos 2017. Benfica e Galitos do Barreiro, jogam meias finais.

O Pavilhão Desportivo Municipal recebeu mais uma vez, a Taça Hugo dos Santos em Basquetebol,

Neste primeiro dia assistiu-se a dois jogos bem diferente e que já deram adversários para as meias-finais.

Com um pavilhão quase cheio e a torcer pela equipa da casa, desenrolou-se a primeira partida onde o Benfica venceu sem problemas a equipa do Sampaense por 92-59.

Um Sampaense sem Hélder Carvalho que bem tentou por algumas vezes criar dificuldades a um Benfica com muitas mais soluções e que aproveitava para rodava todos os seus atletas.

O primeiro período fez logo toda a diferença onde o Benfica conseguiu uma vantagem considerável e importante (27-12) para gerir depois a partida. Foi o segundo período o mais animado com a equipa de S. Paio de Gramaços a equilibrar, conseguindo mesmo um empate 23-23 neste período, mas, a partir daí, foi o Benfica que geriu sempre o jogo sem percalços.

Destaque para os atletas do Sampaense Devin Martin com 14 pontos e 3 ressaltos e Andrew Guillory com 11 pontos, 3 ressaltos.

No final Cláudio Figueiredo falou sobre “ as dificuldades que já esperávamos frente a um Benfica forte, mas dignificamos ao máximo o jogo”. Quanto ao que se passa com Hélder Carvalho, adiantou “ era preciso fazer escolhas e resolvemos poupar o Hélder para os jogos do campeonato, onde queremos ficar nos dez primeiros lugares e com isso, conseguirmos a manutenção na LPB”.

O Sampaense vai sexta-feira ao Illiabum e recebe o Benfica no domingo.

Já Carlos Lisboa disse, ”como sempre fazemos, respeitamos o adversário numa partida que não foi tão fácil como parece e vencemos merecidamente. Quanto ao próximo adversário, não nos interessa”.

 

Já a segunda partida do dia foi mais disputada.

O Galitos do Barreiro a ter algumas dificuldades até ao intervalo perante uma Ovarense que entrou muito bem, mas, depois de no terceiro período perder a liderança, foi sempre difícil ultrapassar o melhor acerto do Galitos que acabou por vencer por 73-64, defrontando agora nas meias-finais o Benfica.

Previous Exposição de pintura de Ana Afonso na Casa da Cultura de Oliveira do Hospital
Next Incêndio desalojou quatro pessoas

Artigos Relacionados

Informação

Emanuel e outros artistas solidários com vítimas na receção ao caloiro da ESTGOH

Emanuel é cabeça de cartaz da receção ao caloiro da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH)…

Última Hora

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 13 de maio, …

Informação

GNR deteve dois homens por posse ilegal de armas em Fornos de Algodres

A GNR procedeu, ontem, à detenção de um homem de 47 anos de idade e outro de 50, em Figueiró da Granja, Fornos de Algodres, por posse ilegal de armas.

Informação

14 detenções, 639 infrações e 56 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 8 a 14 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

Agricultores afetados pelos fogos de outubro só recebem vales postais na quarta-feira

Afinal, os agricultores afetados pelos incêndios de outubro só recebem os vales postais com as devidas indemnizações até cinco mil Euros na quarta-feira, dia 10 de janeiro.

Região

Viseu investe 700 mil euros na manutenção de estradas

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), anunciou hoje um investimento municipal superior a 700 mil euros …

Última Hora

Turismo Centro de Portugal conquistou prémio de Melhor Entidade Regional de Turismo

O Turismo Centro de Portugal venceu o prémio de Melhor Entidade Regional de Turismo, numa categoria em que todas as entidades regionais de turismo do país eram candidatas. O prémio, recebido por Pedro Machado,…

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital tem a “Cultura em Movimento”

O programa “Cultura em Movimento”, que visa a descentralização da oferta cultural do Município de Oliveira do Hospital, prossegue amanhã, dia 19 de maio, em Meruge.

Última Hora

ADI promove sessão de esclarecimento “Portugal 2020: Oportunidades para as empresas em 2018”

A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, promove esta quinta-feira, dia 13 de setembro,

Região

Oliveira do Hospital vai avançar com Centro de Competências do Queijo Serra da Estrela

Abertura da feira, entre muitos outros convidados, contou com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Última Hora

Senhor das Almas: “Stop Solidário” volta a apoiar peregrinos de Fátima

O grupo “Stop Solidário” cumpre, este ano, mais uma missão de apoiar os peregrinos que, por esta altura, rumam ao Santuário de Fátima. Os irmãos André e Carlos Silva e

Politica

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão ordinária

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital está, esta tarde, reunida em sessão ordinária. Na reunião, que teve início às 14h30, dominam matérias como as acessibilidades, o saneamento básico, a