Bancos Alimentares apelam à solidariedade em mais uma campanha de recolha de alimentos
22 Maio, 2019 445 Views

Bancos Alimentares apelam à solidariedade em mais uma campanha de recolha de alimentos

image_pdfimage_print

Os Bancos Alimentares contra a Fome realizam já no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de maio, mais uma Campanha de Recolha de Alimentos…

… com o objetivo de levar comida a quem mais precisa e, desta forma, “contribuir para inverter o cenário de carência alimentar que continua a afetar muitas famílias”

A campanha, que este ano volta a apelar à solidariedade, ao voluntariado e à união social, reforçando a importância do contributo e envolvimento de cada um, reúne “mais de 40.000 voluntários, que oferecem o seu tempo e esforço, assim como muitas empresas e entidades, que se associam com sentido de responsabilidade social, disponibilizando equipamentos e serviços – transportes, publicidade, comunicação, seguros, segurança, alimentação, entre outros”.

“Só assim é possível que, durante o fim de semana sejam recolhidos alimentos em mais de 2000 lojas e toda a sociedade seja interpelada por uma situação inaceitável e que afecta tantos portugueses. Neste âmbito, os portugueses são solicitados a contribuir, seja através da doação de bens alimentares ou de vales, disponíveis nos super e hipermercados e ainda online, ou nos postos de abastecimento a nível nacional”, referem em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

O mote desta campanha ‘É preciso mais para que falte ainda menos’, que faz ainda apelo à natureza intrínseca do conceito de ‘rede social’, pretende refletir exatamente esta mobilização coletiva da sociedade, que recupera o valor da cidadania e participa com alimentos ou voluntariado, contribuindo de forma efetiva para fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

A campanha volta ainda a disponibilizar Vales que estarão disponíveis entre os dias 25 de maio e 2 de junho, nas caixas dos supermercados e nos postos de abastecimento de combustível aderentes à Campanha. O Banco Alimentar disponibiliza ainda o portal de doação online www.alimentestaideia.pt.

Ainda muito recentemente o Papa Francisco expressou sua gratidão aos Bancos Alimentares pelo seu trabalho de “dar de comer a quem tem fome”.

Previous Oliveira do Hospital aprova Plano Operacional Municipal contra incêndios
Next Fim-de-semana com temperaturas acima dos 26ºC

Artigos Relacionados

Vídeos

Avião da TAP assinala 72.º aniversário com pintura retro (com vídeo)

A TAP voltou aos anos 70 para dar uma imagem retro a um dos seus aviões. O objetivo é assinalar o 72 anos da Transportadora Aérea Portuguesa.

Destaque

Oliveira do Hospital atribui medalha de Ouro à presidente da CCDRC

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, na sexta-feira, a atribuição da medalha de Ouro à presidente da Comissão de Coordenação …

Região

Altice inaugura novo contact center em Viseu

A Altice inaugura esta sexta-feira (22 de junho) o seu novo contact center em Viseu, uma estrutura que resulta de uma parceria com a Randstad e que irá criar cerca

Informação

Idoso morreu em Carregal do Sal quando realizava uma queimada

Um idoso, com 86 anos, morreu hoje em Albergaria, Oliveira do Conde, no concelho de Carregal do Sal, quando procedia a uma queimada.

Região

Voluntários recolhem lixo deixado durante o inverno na Serra da Estrela

Mais de uma centena de voluntários vão reunir-se, no dia 28, no ponto mais alto da Serra da Estrela, para recolher o lixo ali deixado durante o inverno.

Informação

Governo continua a proibir a caça nas zonas afetadas pelos incêndios até 2019

O Governo decidiu manter até 2019 a proibição de caçar nas zonas florestais mais afetadas pelos incêndios de junho e outubro do ano passado. A proibição entra em vigor a

Informação

Volta a Portugal: “Etapa da Solidariedade” vai terminar em Oliveira do Hospital

O Diretor da Volta a Portugal, Joaquim Gomes, que marcou presença no almoço solidário realizado no passado domingo em Oliveira do Hospital, anunciou a “etapa de solidariedade” a concretizar-se no

Sociedade

“Chama da Solidariedade” passou por Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital recebeu esta terça-feira, 27 de setembro, a “Chama da Solidariedade”, uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social…

Última Hora

Infraestruturas de Portugal ajuda Mira na reconstrução de parque

O Parque Infantil da Presa, atingido pelos incêndios de 2017, reabre hoje após um processo de reconstrução conduzido em parceria pela Câmara Municipal de Mira e pela empresa Infraestruturas de

Informação

Oliveira do Hospital comemora a Revolução dos Cravos

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar o 44.º aniversário do 25 de Abril de 1974 com uma sessão solene evocativa esta quarta-feira, a partir das 10h30 nos Paços

Destaque

Alunos colocados chegam confiantes à ESTGOH

Mais de meia centena de alunos já realizou, desde ontem, a matrícula na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).

Nacional

Alerta para risco de incêndio em “níveis muito elevado a máximo”

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou hoje para o risco de incêndio, em “níveis muito elevado a máximo”, para os próximos dias, …