Banco Alimentar recolheu 1.848 toneladas de alimentos
29 Maio, 2017 607 Views

Banco Alimentar recolheu 1.848 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar contra a Fome recolheu 1.848 toneladas de alimentos durante a campanha realizada no fim de semana em mais de 2.000 superfícies comerciais e com a participação de mais de 40 mil voluntários.

Em comunicado, divulgado ao início da madrugada de hoje, o Banco Alimentar contra a Fome indica tratar-se de um “valor próximo do obtido na campanha homóloga do ano passado, confirmando quer a solidariedade sempre presente dos portugueses quer a sua confiança renovada, vez após vez, na ideia subjacente à atividade dos Bancos Alimentares contra a Fome”.

Os alimentos vão ser distribuídos, a partir da próxima semana, por mais de 2.600 instituições de solidariedade social, que vão fazê-los chegar a 426 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

“Sabemos que, apesar da melhoria das condições económicas, muitos dos nossos concidadãos continuam a enfrentar grandes dificuldades e significativas restrições alimentares e é por isso gratificante constatar que os portugueses têm uma perceção dessa realidade, procurando sempre, na medida das suas possibilidades, contribuir para a minorar”, afirmou Isabel Jonet, presidente da Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome, citada no comunicado.

Às 1.848 toneladas de géneros alimentares angariadas nas superfícies comerciais acrescem ainda as doações ‘online’ e efetuadas através de vales disponíveis nas lojas ainda não contabilizadas nessa quantidade, segundo o mesmo comunicado.

O Banco Alimentar recorda também, neste âmbito, que decorre até 04 de junho a campanha ‘Ajuda Vale’ em supermercados e nos postos da GALP e BP e campanha ‘online’ (www.alimentestaideia.pt).

Em 2016, os 21 Bancos Alimentares Contra a Fome distribuíram 25.864 toneladas de alimentos, com um valor global estimado superior a 36,9 milhões de euros, de acordo com os números oficiais.

Previous Curso de Artes do Espetáculo da Eptoliva encantou em Góis
Next Tábua inaugurou Posto de Carregamento de Veículos Elétricos

Artigos Relacionados

Informação

Mário Patrão lidera Morocco Desert Challenge 

Mário Patrão foi, ontem, de novo o mais rápido no segundo dia do Morocco Desert Challenge, depois de ter disputado um setor seletivo de 470 quilómetros…

Última Hora

António campos: “Ou os políticos atuam rapidamente ou a repetição da tragédia está mais que garantida”

O histórico do PS António Campos alerta que a tragédia dos incêndios pode repetir-se.

Última Hora

Temperaturas vão subir até quarta-feira

As temperaturas vão subir até quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje

Última Hora

Jovem de 18 anos detido por fogo posto em Oliveira de Frades

Um jovem de 18 anos foi detido por suspeitas de ter ateado um fogo, em Oliveira de Frades, Viseu.

Última Hora

Montemor-o-Velho: Detido autor de crimes de violação, coação sexual e abuso sexual de criança

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de abuso sexual de crianças, de que foi vítima uma menina

Última Hora

Evacuada escola primária na Guarda devido a incêndio

Um incêndio deflagrou na Escola Primária Vila Fernando, na Guarda, ao final desta tarde.