Banco Alimentar recolheu 1.848 toneladas de alimentos
29 Maio, 2017 704 Views

Banco Alimentar recolheu 1.848 toneladas de alimentos

image_pdfimage_print

O Banco Alimentar contra a Fome recolheu 1.848 toneladas de alimentos durante a campanha realizada no fim de semana em mais de 2.000 superfícies comerciais e com a participação de mais de 40 mil voluntários.

Em comunicado, divulgado ao início da madrugada de hoje, o Banco Alimentar contra a Fome indica tratar-se de um “valor próximo do obtido na campanha homóloga do ano passado, confirmando quer a solidariedade sempre presente dos portugueses quer a sua confiança renovada, vez após vez, na ideia subjacente à atividade dos Bancos Alimentares contra a Fome”.

Os alimentos vão ser distribuídos, a partir da próxima semana, por mais de 2.600 instituições de solidariedade social, que vão fazê-los chegar a 426 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

“Sabemos que, apesar da melhoria das condições económicas, muitos dos nossos concidadãos continuam a enfrentar grandes dificuldades e significativas restrições alimentares e é por isso gratificante constatar que os portugueses têm uma perceção dessa realidade, procurando sempre, na medida das suas possibilidades, contribuir para a minorar”, afirmou Isabel Jonet, presidente da Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome, citada no comunicado.

Às 1.848 toneladas de géneros alimentares angariadas nas superfícies comerciais acrescem ainda as doações ‘online’ e efetuadas através de vales disponíveis nas lojas ainda não contabilizadas nessa quantidade, segundo o mesmo comunicado.

O Banco Alimentar recorda também, neste âmbito, que decorre até 04 de junho a campanha ‘Ajuda Vale’ em supermercados e nos postos da GALP e BP e campanha ‘online’ (www.alimentestaideia.pt).

Em 2016, os 21 Bancos Alimentares Contra a Fome distribuíram 25.864 toneladas de alimentos, com um valor global estimado superior a 36,9 milhões de euros, de acordo com os números oficiais.

Previous Curso de Artes do Espetáculo da Eptoliva encantou em Góis
Next Tábua inaugurou Posto de Carregamento de Veículos Elétricos

Artigos Relacionados

Programas

Eptoradio acontece esta sexta-feira pelas 14h00

O projeto EPTORADIO, da escola profissional EPTOLIVA, emite hoje, pelas 14h00,  mais um programa na  Rádio Boa Nova.

Última Hora

Aveiro: Homem detido por “Card Sharing”

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve, em flagrante delito, um indivíduo com 44 anos de idade…

Educação

Crianças vivem hoje “um dia especial” em Oliveira do Hospital

Hoje, dia 1 de junho, comemora-se o Dia Mundial da Criança. Em Oliveira do Hospital a data está a ser celebrada com muita alegria em pleno centro da cidade, com

Última Hora

ICNF cria aplicação para autorização de queimas e queimadas seguras

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) anunciou hoje a criação de uma aplicação informática para autorização de queimas e queimadas seguras,…

Região

Secretário de Estado da Energia visitou o Município de Nelas e perspetivou futuro das Minas da Urgeiriça

O Secretário de Estado da Energia, João Galamba, visitou o Município de Nelas na passada sexta-feira, 14 de dezembro, a fim de se inteirar sobre o património da antiga ENU…

Informação

Sampaense Basket perde frente ao Illiabum (73-87) e continua sem vencer na LPB Placard.

Foi uma partida com uma entrada muito forte do Sampaense a mostrar que queria ganhar vantagem bem cedo para tomar conta do jogo. Não conseguiu, já que o Illiabum criou

Última Hora

Altice liga maciço central da Serra da Estrela por fibra ótica

A Altice Portugal vai ligar seis concelhos do maciço central da Serra da Estrela, num investimento de vários milhões de euros. “Este projeto que, tem agora início, vai criar infraestruturas

Região

Politécnico da Guarda integra Rede para Salvaguarda da Dieta Mediterrânica

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) é uma das 19 instituições que integra a Rede das Instituições de Ensino Superior para a Salvaguarda da Dieta Mediterrânica (RIESDM), criada no passado

Sociedade

Estão abertos os concursos ao Programa de Desenvolvimento Rural PDR2020

A ADIBER, entidade gestora do GAL ADIBER/Beira Serra 14-20 promoveu em Oliveira do Hospital uma sessão de divulgação…

Educação

EPTOLIVA está disponível para “voltar a Arganil”

A Eptoliva escolheu, hoje, o concelho de Arganil para comemorar o Dia do Aluno, já assinalado em anos anteriores em Oliveira do Hospital e Tábua. Para Daniel Costa, presidente da

Informação

Carnaval animou Lagares da Beira

O desfile de Carnaval animou, ontem, Lagares da Beira. A 42ª edição do Carnaval da Beira Serra, em Lagares da Beira, promovida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) de Lagares da

Última Hora

Movimento pelo Interior apresenta hoje mais de 20 medidas

O Movimento pelo Interior (MPI) apresenta hoje o seu relatório final, com 24 medidas “transversais ao espetro partidário”, em que defende a transferência de 25 serviços públicos…