Banco Alimentar recolheu 1.848 toneladas de alimentos
29 Maio, 2017 365 Views

Banco Alimentar recolheu 1.848 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar contra a Fome recolheu 1.848 toneladas de alimentos durante a campanha realizada no fim de semana em mais de 2.000 superfícies comerciais e com a participação de mais de 40 mil voluntários.

Em comunicado, divulgado ao início da madrugada de hoje, o Banco Alimentar contra a Fome indica tratar-se de um “valor próximo do obtido na campanha homóloga do ano passado, confirmando quer a solidariedade sempre presente dos portugueses quer a sua confiança renovada, vez após vez, na ideia subjacente à atividade dos Bancos Alimentares contra a Fome”.

Os alimentos vão ser distribuídos, a partir da próxima semana, por mais de 2.600 instituições de solidariedade social, que vão fazê-los chegar a 426 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

“Sabemos que, apesar da melhoria das condições económicas, muitos dos nossos concidadãos continuam a enfrentar grandes dificuldades e significativas restrições alimentares e é por isso gratificante constatar que os portugueses têm uma perceção dessa realidade, procurando sempre, na medida das suas possibilidades, contribuir para a minorar”, afirmou Isabel Jonet, presidente da Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome, citada no comunicado.

Às 1.848 toneladas de géneros alimentares angariadas nas superfícies comerciais acrescem ainda as doações ‘online’ e efetuadas através de vales disponíveis nas lojas ainda não contabilizadas nessa quantidade, segundo o mesmo comunicado.

O Banco Alimentar recorda também, neste âmbito, que decorre até 04 de junho a campanha ‘Ajuda Vale’ em supermercados e nos postos da GALP e BP e campanha ‘online’ (www.alimentestaideia.pt).

Em 2016, os 21 Bancos Alimentares Contra a Fome distribuíram 25.864 toneladas de alimentos, com um valor global estimado superior a 36,9 milhões de euros, de acordo com os números oficiais.

image_pdfimage_print
Previous Curso de Artes do Espetáculo da Eptoliva encantou em Góis
Next Tábua inaugurou Posto de Carregamento de Veículos Elétricos

Artigos Relacionados

Região

Primeiro Ministro visita Góis no próximo dia 27 de maio

O Primeiro Ministro António Costa visita, no próximo sábado, dia 27 de maio, o vizinho município de Góis, adianta A Comarca de Arganil na sua edição online. De acordo com

Educação

EPTOLIVA definiu oferta formativa para o próximo ano

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA deu o seu parecer positivo, por unanimidade, relativamente à oferta formativa de cursos profissionais da EPTOLIVA, para o próximo ano letivo de 2016/2017. A corresponder

Destaque

Episódio de violência põe a descoberto “insegurança” no Bairro João Rodrigues Lagos

Os moradores do Bairro João Rodrigues Lagos, na cidade de Oliveira do Hospital, não podiam estar mais receosos. O episódio de violência extrema, que deixou “quase morta” uma moradora na

Cultura

Oliveira do Hospital assinalou Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Cerca de 50 crianças que frequentam os CAF da Fundação Aurélio Amaro Diniz e do Município de Oliveira do Hospital, participaram, ontem, na comemoração do Dia Internacional …

Educação

Greve de professores fecha EB1 da cidade de Oliveira do Hospital

A greve geral de professores que hoje se realiza, levou, esta manhã, ao encerramento da Escola Básica Nº1 da cidade de Oliveira do Hospital.

Destaque

Presidente da CCDRC considera projeto da BLC3 “algo extraordinário”

A presença da BLC3 nos prémios Regio Stars decorre da importância do projeto Centro Bio e boa utilização dos fundos comunitários, …

Informação

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à “descoberta dos serviços” (com áudio)

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Bombeiros de Loriga realizam caminhada para “Ajudar o Martim”

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Loriga realiza no domingo, 10 de julho, a habitual Descida Pedestre Serra da Estrela, este ano, dedicada a “Ajudar o Martim”.

Região

Congresso Internacional do Termalismo realiza-se em Nelas

O congresso internacional “O Termalismo e Desenvolvimento Regional” vai decorrer, de 2 a 4 de junho,  no Edifício Multiusos de Nelas e Termas da Felgueira.

Sociedade

Deslocação de Pedro Marques a Oliveira do Hospital foi “frete político”, entende a CDU

Para a CDU de Oliveira do Hospital, a deslocação do ministro do Planeamento e das Infraestruturas a Oliveira do Hospital “assume contornos de frete político-partidário ao PS”, …

Cultura

Estão abertas as inscrições para o “Soltem Talentos 2017”

Encontram-se a decorrer as inscrições para o concurso “Soltem Talentos 2017” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital através do Pelouro da Cultura.

Última Hora

Homem de 76 anos morreu em despiste de trator agrícola no Sabugal

Um homem de 76 anos morreu na quinta-feira no concelho do Sabugal na sequência do despiste do trator agrícola que conduzia.

Última Hora

Mais de 1 700 operacionais combatem maiores fogos no continente e Funchal

Mais de 1.700 operacionais estavam, ao início da tarde de hoje, a combater 13 grandes fogos florestais no continente português, ao mesmo tempo que no Funchal…

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital vai retirar amianto da escola

A Câmara Municipal vai avançar com a retirada das placas de fibrocimento, contendo amianto, da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Despiste de automóvel provocou um morto e um ferido ligeiro em Viseu

O despiste de uma viatura provocou, ontem, um morto e um ferido ligeiro na Estrada Nacional 2, em Bigas, no concelho de Viseu.

Sociedade

Dez detenções e 67 acidentes no distrito de Coimbra na última semana

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 7 a 13 de fevereiro, procedeu a 10 detenções e registo 67 acidentes, no âmbito de um conjunto…

Destaque

“Coimas pesadas” para autores de descargas ilegais na ETAR de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a investigar “descargas ilegais” que estarão a a ser feitas na ETAR da cidade, ao que tudo indica por parte de unidades

Sociedade

Oliveira do Hospital prepara acolhimento ao padroeiro S. João Paulo II

No próximo dia 22 de maio é esperada uma grande jornada de fé em Oliveira do Hospital. O concelho vai acolher S. João Paulo II como padroeiro com a inauguração

Informação

Festa do Queijo premiou iguarias doces e salgadas

O Concurso de Gastronomia “Com Queijo Serra da Estrela” foi um dos momentos mais aguardados da 26.ª Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital. O concurso, aberto a

Informação

Já está escolhido o “Postal de Natal Digital 2016”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu, pelo terceiro ano consecutivo, o concurso “Postal de Natal Digital” dirigido aos alunos do 3.º Ciclo, do Ensino Secundário e do Ensino

Última Hora

Feliciano da Silva lançou novo livro de poesia: “O Meu Lindo Jardim Florido” (Com áudio)

Foi mais uma vez rodeado de muitos amigos e familiares que Feliciano da Silva lançou o seu quinto livro de poesia, uma obra editada pelo autor e com a parceria

Informação

Agricultor suspeito de ter ateado fogo em Resende ficou em prisão preventiva

Um homem suspeito de ter ateado um incêndio florestal em Resende, distrito de Viseu, ficou em prisão preventiva depois de ter sido presente a tribunal.

Sociedade

Camião que tombou junto ao nó do IC6 foi retirado ao início da tarde

O camião que, esta manhã, se virou junto ao nó de Tábua do IC6 foi retirado ao início da tarde e a circulação rodoviária está normalizada, adiantou fonte da GNR

Última Hora

Um ano depois da morte de cinco peregrinos, ainda não há despacho final

Um ano depois do acidente em Coimbra que provocou a morte de cinco peregrinos, ainda não há despacho final do Ministério Público no processo em que o condutor está indiciado