Balanço: Distrito de Coimbra registou 4 683 acidentes, 25 mortos e 72 feridos graves

Balanço: Distrito de Coimbra registou 4 683 acidentes, 25 mortos e 72 feridos graves

Os acidentes rodoviários aumentaram nos primeiros dez meses do ano e provocaram a morte a 422 pessoas. No distrito de Coimbra há registo de 4 683 acidentes, 25 mortos e 72 feridos graves.

A nível nacional, o último relatório da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), que abrange o período entre janeiro e 31 de outubro, regista 109.030 acidentes, mais do que em período homólogo do ano passado (106.986), 422 vítimas mortais (mais dois), 1.739 feridos graves (menos 95) e 33.742 feridos leves (menos 746).

O distrito com mais acidentes foi o de Lisboa (21.744), seguido do Porto (19.603), Braga (9.255), Faro (9.150), Aveiro (8.903) e Setúbal (8.849).

Já o distrito onde se registaram mais vítimas mortais foi o de Setúbal (61), seguido do Porto (46), Lisboa (42) e Leiria (36).

Segundo o relatório da ANSR, que reúne dados da PSP e da GNR, Lisboa foi o distrito onde se registou maior número de feridos graves (218), seguido de Santarém (178), Faro (164), Porto (158) e Setúbal (141).

Os números da ANSR indicam ainda que na última semana de outubro os acidentes provocaram a morte a 16 pessoas nas estradas portuguesas e fizeram 55 feridos graves.

Os dados da ANSR dizem respeito às vítimas cujo óbito foi declarado no local do acidente ou a caminho do hospital.

Previous Nelas celebra Dia Europeu do Enoturismo com visita a produtores de vinho afetados pelos incêndios
Next Viseu: GNR identificou dois suspeitos da prática de crime de fogo florestal

Artigos Relacionados

Informação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 28 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Sociedade

Oliveira do Hospital acolhe sessão da Portugal Inovação Social

Oliveira do Hospital recebe na próxima quinta feira, uma sessão de trabalho dinamizada no âmbito da iniciativa Portugal Inovação Social no âmbito do programa de financiamento Portugal 2020.

Informação

Paulo Leitão da CentroTV vence Menção Honrosa do prémio jornalismo ANMP

A reportagem “Orçamento Participativo”, do jornalista Paulo Leitão da CentroTV, venceu a 1ª Menção Honrosa na categoria Televisão do Prémio de Jornalismo…

Nacional

Operação Natal da GNR, terminou com mais acidentes.

Terminou com mais acidentes a operação Natal Tranquilo da GNR. Este ano, entre sexta e domingo, houve 594 acidentes, mais do que em 2015. Por outro lado, foram menos as

Última Hora

Falso alarme gerou pânico total na cidade de Oliveira do Hospital

Um falso alarme em torno da possibilidade de rebentamento da unidade industrial Sonae localizada na Catraia de S. Paio,…

Informação

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje à noite cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, disse fonte do

Informação

Confraria do Bucho de Arganil edita livro sobre a História das Farturas

A Confraria do Bucho de Arganil vai promover, no dia 22 de outubro em Lisboa, o lançamento do livro com o título “Farturas: Doce de Lisboa – O Contributo da

Última Hora

Feira do Porco e do Enchido volta a animar Meruge

Foi dado o pontapé de saída para a 14ª edição da Feira do Porco e do Enchido de Meruge, que decorre dia 13 de Novembro no emblemático cenário da Laje

Sociedade

S. Gião: GNR deteve cinco suspeitos de tráfico e apreendeu mais de 200 doses de droga em festival

Militares do Núcleo de Investigação Criminal e do Posto Territorial de Oliveira do Hospital detiveram cinco homens, suspeitos de tráfico de droga, no decorrer de um festival de música eletrónica

Destaque

Cooperativa Rádio Boa Nova elegeu novos corpos sociais para novo mandato até 2020

Na passada sexta-feira, a Rádio Boa Nova elegeu os novos corpos sociais, que vão assumir os comandos desta instituição até 2020.Padre António Loureiro é …

Destaque

Atropelamento provocou a morte a mulher de 60 anos na EN17, em Oliveira do Hospital

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de atropelamento, na EN17, junto ao Lidl, em Oliveira do Hospital.

Sociedade

Casimiro Santos alcança 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos com pizza de requeijão e doce de abóbora

O pizzaiolo Casimiro Santos, do restaurante L’Artista de Oliveira do hospital, conseguiu ontem o 2º lugar no Concurso Nacional de Pizzaiolos, que decorreu no Cais de Gaia,…