“Bairro da restauração” é novidade na Feira de S. Mateus que vai decorrer de 9 de agosto a 6 de setembro

“Bairro da restauração” é novidade na Feira de S. Mateus que vai decorrer de 9 de agosto a 6 de setembro

image_pdfimage_print

A criação do bairro da restauração é uma das principais novidades na Feira de S. Mateus que, ontem à noite, foi apresentada por Jorge Sobrado, gestor da Viseu Marca,…

… responsável pela organização do certame que vai na edição 626.

A medida consiste na criação deum espaço mais confortável, mais bonito, mais seguro e que fará justiça à gastronomia”, anunciou o também vereador da Cultura na Câmara Municipal de Viseu.

O Bairro da Restauração, com pórticos de iluminação próprios, vai ter vista para a avenida central – o picadeiro – e terá quatro restaurantes de grande dimensão e outros tantos de média dimensão.

A edição deste ano também vai ser verde, ao acabar com mais de 263 mil copos de plástico, que vão ser obrigatoriamente substituídos por copos reutilizáveis.

No Museu da Eletricidade vai estar o serviço educativo ambiental do Oceanário de Lisboa, cujo objetivo é sensibilizar as crianças e as famílias para a adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis.

Este ano, as portas que dão acesso ao recinto vão ter nova iluminação decorativa, alusiva dedicadas ao Folclore, no ano em que Viseu se assume “Cidade Europeia do Folclore”.

Ao longo de 39 dias, vão decorrer 130 eventos, vão estar presentes 239 expositores, dos quais 47% são provenientes do distrito de Viseu e 15% da região do Porto.

Ontem foram apresentados mais nomes que vão subir ao Palco Santander, nomeadamente Amor Eletro, Raquel Tavares, Calema, Abba Gold, Paulo Sousa, o espetáculo da dupla de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo “Deixem o Pimba em Paz”, e o espetáculo infantil Ruca.

A abertura da Feira de S. Mateus, no dia 9 de agosto, vai estar a cargo do Coro Mozart, que atuou esta quarta-feira na apresentação do certame.

Fonte: jn.pt

Previous Criança ficou ferida após atropelamento em Tábua
Next Freguesia de Ervedal e Vila Franca da Beira aprova “voto de protesto” pelas indefinições e atrasos nos apoios às vítimas dos incêndios  

Artigos Relacionados

Sociedade

Ténis de Mesa:  CCPOH derrotado nos Açores

Na 12ª jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão de ténis de mesa, disputada no passado sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH)…

Sociedade

Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lança Orçamento Participativo Jovem

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a promover mais uma edição do Orçamento Participativo Jovem,…

Região

Montemor-o-Velho: Detido na posse de cerca de oito mil doses de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve, ontem, dia 15 de outubro, um homem com 52 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Montemor-o-Velho.

Cultura

“Sob Pressão” venceu concurso “Soltem Talentos” em Oliveira do Hospital

A banda “Sob Pressão” venceu a 6.ª edição do concurso “Soltem Talentos” realizada na noite de 25 de julho na EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Região

Arganil isenta de IMI casas afetadas pelos fogos de outubro de 2017

A Câmara Municipal de Arganil, no distrito de Coimbra, vai isentar de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) as habitações destruídas pelos fogos de 15 e 16 de outubro de 2017,

Nacional

Os conselhos da GNR para todos ajudarem na prevenção dos incêndios (com vídeo)

A GNR publicou um vídeo nas redes sociais com conselhos que podem ajudar na prevenção de incêndios rurais, mas principalmente no combate.

Última Hora

Município de Tábua homenageia desportistas na VI Gala do Desporto

O Município de Tábua volta, por mais um ano, a homenagear os atletas do concelho na VI Gala do Desporto.

Última Hora

Proteção Civil decretou alerta vermelho. Coimbra entre os dez distritos em risco

Mais de 100 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Destaque

Oliveira do Hospital valoriza autores concelhios em mais uma edição da Feira do Livro

A Feira do Livro de Oliveira do Hospital abriu portas no domingo, dia 28 de maio, com uma homenagem aos vários autores do concelho. O certame que está de regresso

Informação

Concerto de Orquestras de Guitarra em Oliveira do Hospital

A Casa da Cultura César Oliveira será palco de um concerto de Orquestras de Guitarra no próximo sábado, 8 de abril, resultante da parceria do…

Região

Empregado fabril detido por abuso sexual de duas menores na Covilhã

Um empregado fabril, de 42 anos, foi detido por abuso sexual de menores na Covilhã. O homem terá perpetrado os crimes contra duas meninas de 14 e 16 anos, no

Última Hora

Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

A Câmara Municipal de Seia realiza, no próximo dia 3 de julho, pelas 15h00, as Comemorações do Feriado Municipal de Seia, no auditório …