• Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
22 Junho, 2016 4228 Views

Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto

Em Avô, a Ilha do Picoto, recuperou dos estragos das últimas cheias. Por estes dias, residentes e turistas já vão a banhos na praia fluvial.

Um investimento municipal na ordem dos 40 mil Euros permitiu, em tempo record, que a praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital se reerguesse das últimas cheias que deixaram a ilha do Picoto completamente submersa.

Residentes e turistas já gozam, neste primeiros dias de verão, da beleza e tranquilidade do local e refrescam-se nas águas do rio Alva e ribeira de Pomares que ali se juntam.

A devastação ali ocorrida em fevereiro, voltou a dar lugar a um espaço aprazível correspondendo assim à preocupação da Junta de Freguesia de Avô e Câmara Municipal de Oliveira do Hospital de devolver à população e veraneantes aquela emblemática praia fluvial. Diante de um nível de destruição tão elevado, Vanessa Fernandes, presidente da Junta de Freguesia de Avô conta que a ideia passou por tornar o espaço “funcional” para a nova época balnear.

Uma reconstrução que a autarca nota que só foi possível graças ao investimento do município. Com o espaço reabilitado, a jovem presidente de Junta conta que a preocupação maior é de evitar que cheias como as de fevereiro voltem a devastar a ilha do Picoto. “Estamos a trabalhar para que no futuro estes episódios não se repitam”, referiu

Por estes dias, a ilha do Picoto convida ao veraneio. Dotada de parque merendeiro, piscina para os mais pequenos, areal, bar e esplanada, a praia fluvial começa a receber os primeiros turistas que ali encontram um local acessível e qualidade de água “próxima dos 100 por cento”.

Residentes, emigrantes filhos da terra, estrangeiros e turistas de vários pontos do país desfrutam já da ilha do picoto e asseguram voltar e recomendar o espaço a amigos e familiares.

Em Avô, os pontos de atração turística não se esgotam na ilha do Picoto. Por intervenção da Junta de Freguesia, foi recuperada uma antiga moenda já requisitada por residentes para a moagem dos cereais. Vanessa Fernandes acredita que esta é uma forma atrair mais turistas recuperando as tradições de Avô.

Ano após ano, cresce o número de turistas que visitam Avô, em particular na época de verão. Na localidade, está a ser melhorado o parque de estacionamento destinado a facilitar a afluência de visitantes e proporcionar uma “maior conforto”.

image_pdfimage_print
Previous Oliveira do Hospital assistiu às "melhores marchas populares de sempre"
Next Torneio inter freguesias volta a acontecer em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Sociedade

GNR deteve quatro homens por posse de armas, explosivos e estupefacientes

A GNR deteve quatro homens, com idades entre 17 e 66 anos, nos concelhos de Guarda e de Pinhel, pela alegada prática dos crimes de posse de armas, explosivos e

Destaque

“O Atleta” assinala 22 anos de promoção do desporto em Oliveira do Hospital

O conhecido espaço “O Atleta”, na cidade de Oliveira do Hospital, comemora hoje 22 anos de promoção da prática desportiva no concelho e na região.

Desporto

A festa dos benfiquistas em Oliveira do Hospital

A Rotunda do Cavaleiro em Oliveira do Hospital foi, mais uma vez, o palco dos festejos do Tetra pelos benfiquistas.

Sociedade

As Eleições na Associação de Futebol de Coimbra voltam a ser suspensas.

  A decisão do Tribunal Judicial de Coimbra foi comunicada ontem ao Presidente da Comissão Eleitoral que posteriormente informou as listas concorrentes, lideradas por Horácio Antunes e Ferreira Nunes. Uma

Última Hora

Final do concurso Municipal de Ideias de Negócio em Tábua

Vai decorrer no próximo dia 16 de março, pelas 20h30, no Centro Cultural de Tábua, a Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio – Expo Empresas, fruto de uma

Nacional

Proteção Civil alerta para precipitação, neve, vento e agitação marítima

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), realizado hoje, dia 18 de novembro, a proteção civil alerta…

Região

Oito distritos sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Oito distritos de Portugal continental vão estar na quarta e na quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, …

Informação

Cantinas sociais apoiam cerca de uma centena de pessoas em Oliveira do Hospital

No concelho de Oliveira do Hospital há perto de uma centena de pessoas beneficiárias do projeto das “Cantinas Sociais” que, hoje,…

Última Hora

Esplanadas de Oliveira do Hospital continuam isentas de taxas entre 1 de maio e 30 de setembro

Os cafés, bares e restaurantes de Oliveira do Hospital voltam este ano a estar isentos do pagamento de taxas de esplanadas entre 1 de maio e 30 de setembro. A

Última Hora

Vento forte causou estragos em S. Paio, Gouveia

Um episódio de vento forte registado ao final da tarde de ontem, na aldeia de S. Paio, no concelho de Gouveia , provocou quedas de árvores e de muros e

Região

Homem apanhado a filmar partes íntimas de mulher em Coimbra

Um homem de 51 anos foi detido, em Coimbra, por ter sido apanhado a filmar uma mulher sem o seu consentimento.

Nacional

Aproveite a sexta-feira. Fim de semana chega com aguaceiros

O fim de semana vai se marcado por céu pouco nublado, períodos de chuva, em geral fraca, e descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius na generalidade

Última Hora

Temperaturas acima dos 30 graus em vários distritos esta sexta-feira

As temperaturas vão subir acima dos 30 graus em vários distritos do país, esta sexta-feira. As máximas variam entre os 33 de Santarém e os 22 na Guarda.

Informação

Seia avança com Orçamento Participativo Escolar

Os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Seia foram convidados pela Autarquia de Seia a participar no Orçamento Participativo Escolar, apoiando os processos e tomadas de decisão que

Última Hora

Militar atingido a tiro na Covilhã

Um militar da GNR foi, esta sexta-feira, atingido com um tiro de caçadeira durante uma operação realizada na zona da Covilhã para deter um homem, que estava evadido da prisão

Destaque

PSD quer arrendamento “low cost” para jovens em Oliveira do Hospital

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, defendeu a criação de um programa de arrendamento “low cost”…

Sociedade

Caule comemora Dia da Árvore e alerta para a necessidade de maior aposta na prevenção de incêndios florestais

Foi com um grupo de alunos da Escola Básica do Vale do Alva que a Caule – Associação Florestal da Beira Serra comemorou o Dia Mundial da Árvore no concelho

Informação

Explosão em fábrica de pirotecnia fez cinco mortos e três desaparecidos

A explosão num paiol (depósito de explosivos) de uma fábrica de pirotecnia, ocorrido ontem, em Avões, Lamego, causou cinco mortos. Esta manhã foram retomadas buscas pelos três desaparecidos.

Última Hora

Ministro da Economia na inauguração da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

  A 26.ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital que abre portas este sábado, 11 de março, será inaugurada pelo Ministro da Economia, Manuel

Nacional

GNR volta a intensificar a fiscalização nas estradas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, a partir de hoje, o patrulhamento e a fiscalização rodoviária nos itinerários associados a festividades de Ano Novo.

Informação

UP de Oliveira do Hospital “sonha” com Santuário de S. João Paulo II

Passado quase um ano desde a inauguração da estátua de S. João Paulo II, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital prepara a celebração anual do seu padroeiro…

Última Hora

Carnaval do Agrupamento de Escolas encheu de alegria e cor a cidade de Oliveira do Hospital

Resultou em mais um sucesso o Carnaval do Agrupamento de Escolas que, esta manhã, se realizou na cidade de Oliveira do Hospital. Mais de 1500 figurantes deram vida…

Informação

Quatro feridos ligeiros em colisão frontal na EN 17, entre Oliveira do Hospital e Tábua

Uma colisão frontal na EN17, envolvendo duas viaturas ligeiras, resultou esta tarde em quatro feridos ligeiros. O acidente ocorreu cerca das 16h15,…

Região

Bruno Paulino venceu Concurso Regional de Ideias de Negócio com o projeto Quickly Heal

Quicly Heal, o produto idealizado por Bruno Paulino, aluno do pólo de Tábua da Eptoliva, orientado pela professora Honorata Pereira, …