• Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
22 Junho, 2016 5060 Views

Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto

Em Avô, a Ilha do Picoto, recuperou dos estragos das últimas cheias. Por estes dias, residentes e turistas já vão a banhos na praia fluvial.

Um investimento municipal na ordem dos 40 mil Euros permitiu, em tempo record, que a praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital se reerguesse das últimas cheias que deixaram a ilha do Picoto completamente submersa.

Residentes e turistas já gozam, neste primeiros dias de verão, da beleza e tranquilidade do local e refrescam-se nas águas do rio Alva e ribeira de Pomares que ali se juntam.

A devastação ali ocorrida em fevereiro, voltou a dar lugar a um espaço aprazível correspondendo assim à preocupação da Junta de Freguesia de Avô e Câmara Municipal de Oliveira do Hospital de devolver à população e veraneantes aquela emblemática praia fluvial. Diante de um nível de destruição tão elevado, Vanessa Fernandes, presidente da Junta de Freguesia de Avô conta que a ideia passou por tornar o espaço “funcional” para a nova época balnear.

Uma reconstrução que a autarca nota que só foi possível graças ao investimento do município. Com o espaço reabilitado, a jovem presidente de Junta conta que a preocupação maior é de evitar que cheias como as de fevereiro voltem a devastar a ilha do Picoto. “Estamos a trabalhar para que no futuro estes episódios não se repitam”, referiu

Por estes dias, a ilha do Picoto convida ao veraneio. Dotada de parque merendeiro, piscina para os mais pequenos, areal, bar e esplanada, a praia fluvial começa a receber os primeiros turistas que ali encontram um local acessível e qualidade de água “próxima dos 100 por cento”.

Residentes, emigrantes filhos da terra, estrangeiros e turistas de vários pontos do país desfrutam já da ilha do picoto e asseguram voltar e recomendar o espaço a amigos e familiares.

Em Avô, os pontos de atração turística não se esgotam na ilha do Picoto. Por intervenção da Junta de Freguesia, foi recuperada uma antiga moenda já requisitada por residentes para a moagem dos cereais. Vanessa Fernandes acredita que esta é uma forma atrair mais turistas recuperando as tradições de Avô.

Ano após ano, cresce o número de turistas que visitam Avô, em particular na época de verão. Na localidade, está a ser melhorado o parque de estacionamento destinado a facilitar a afluência de visitantes e proporcionar uma “maior conforto”.

image_pdfimage_print
Previous Oliveira do Hospital assistiu às "melhores marchas populares de sempre"
Next Torneio inter freguesias volta a acontecer em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Região

Seia recebe jornadas regionais da infeção do VIH/ SIDA

A Casa Municipal da Cultura de Seia vai acolher, no próximo dia 22 de março, a partir das 9h30, as Jornadas Regionais da Infeção do VIH / SIDA subordinadas à

Última Hora

L’Artista entregou donativos a favor de crianças e animais

A Pizzaria L’Artista, em Oliveira do Hospital, procedeu hoje à entrega dos valores angariados por ocasião de uma festa popular de cariz solidário.

Informação

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai jogar este domingo, pelas 15 horas, com o Marialvas. 

Informação

Educação Ambiental: Quer arborizar? Evite o eucalipto e faça comunicação ao ICNF para evitar coimas…

As ações de arborização e rearborização estão sujeitas a uma comunicação e pedido de autorização ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, …

Região

Procura Turística do Centro de Portugal cresce três vezes mais que a média nacional

O mês de julho voltou a ser “extremamente positivo” para a atividade turística no Centro de Portugal. De acordo com os resultados preliminares, …

Última Hora

Alunos de Oliveira do Hospital participam em Programa Empreendedorismo nas Escolas

No âmbito do Programa Empreendedorismo nas Escolas, iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) com os 19 municípios seus constituintes, alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico… …

Região

Arganil debateu o plano estratégico para a recuperação pós-incêndio

O Município de Arganil realizou, no 24 de fevereiro, uma reunião com diversas entidades do concelho no âmbito do Plano Estratégico para a recuperação pós-incêndio que está em preparação.

Informação

Pedro Coimbra pede reabertura do processo eleitoral e desafia António Campos ou o filho a entrarem na corrida à Federação do PS

O líder da Federação do PS de Coimbra e recandidato a novo mandato solicitou a reabertura do processo eleitoral, que se encontra suspenso pela direção nacional, para permitir o aparecimento

Informação

30 localidades evacuadas em Góis e Pedrógrão Grande. Um canadair despenhou-se em Pedrógrão Grande

O incêndio em Góis obrigou hoje à evacuação de 27 localidades. Nas últimas horas o incêndio aumentou de extensão e motivou a ativação, pelas 14h00, …

Região

Jovem detido em Tábua por tráfico de estupefacientes

Militares do Posto Territorial de Tábua detiveram ontem, dia 29 de junho, em Tábua, um homem de 23 anos por tráfico de estupefacientes.

Região

PJ deteve suspeito de burla qualificada e falsificação de documentos na Covilhã

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de crimes de burla qualificada e de falsificação de documentos,…

Última Hora

Oliveira do Hospital “cuida” de 25 hectares de área reflorestada

No Dia da Floresta Autóctone,  que ontem se assinalou, o Município de Oliveira do Hospital lançou o novo projeto ambiental “É Hora de Cuidar”. Depois da reflorestação de 25 hectares,

Última Hora

Exército começou a entregar comida aos animais em Oliveira do Hospital

Uma semana e meia depois dos incêndios que dizimaram centenas de milhares de hectares na zona centro do país, os primeiros camiões do Exército …

Sociedade

Encontrada menor que estava desaparecida em Viseu desde setembro

Uma  jovem de 15 anos de Viseu que estava desaparecida desde setembro foi encontrada durante a madrugada pela PJ do Centro e será encaminhada para a instituição onde estava a

Última Hora

Agricultores protestam hoje em Coimbra

Agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndios de 2017 protestam esta manhã, em Coimbra, para reclamarem mais apoios do Governo após os avultados prejuízos decorrentes daqueles fogos.

Sociedade

Governo reconhece fogos como “catástrofe natural”

O Governo reconheceu como “catástrofe natural” os prejuízos causados pelos incêndios nas regiões norte e centro do país em julho e agosto passado,…

Informação

A Indústria Madeireira foi também esta tarde homenageada em Ervedal da Beira

A Indústria Madeireira foi esta tarde homenageada em Ervedal da Beira com a inauguração de um monumento simbólico numa rotunda da localidade. Na cerimónia, o presidente da Junta de Freguesia,

Desporto

União Sportiva venceu Taça Nacional de Sub 19 Femininos em Basquetebol

O União Sportiva conquistou, ontem, a primeira Taça Nacional de Sub 19 Femininos da sua história, depois de bater o Galitos por 74-72, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

Informação

Espetáculos marcam fim de semana de “Reis” em Oliveira do Hospital

No próximo fim de semana, a Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, recebe três espetáculos musicais, programados ainda sob a égide da quadra natalícia. 

Destaque

Mais de 10 oliveirenses internados após o fogo. Quatro são “preocupantes”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou que mais de dez pessoas já tiveram alta hospitalar…

Região

Acidente de trabalho provoca um morto em fábrica de Leiria

Um acidente de trabalho provocou, hoje, a morte a uma pessoa numa fábrica da Touria, na freguesia de Pousos, no concelho de Leiria,…

Cultura

Aldeia das Dez prepara a XV Festa da Castanha

Aldeia das Dez prepara-se para a XV Festa da Castanha que se realiza no próximo fim de semana, dias 29 e 30 de outubro, …

Informação

GNR desmantelou rede de tráfico de droga na região Centro

A GNR anunciou hoje ter desmantelado uma rede de tráfico de droga na Região Centro na sequência de oito meses de diligências, que levaram à detenção de três homens.

Politica

José Carlos Mendes afasta cenário de candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital

O ex candidato independente à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital negou, em declarações à Rádio Boa Nova, qualquer intenção de voltar a ser candidato, mas pela bandeira do PSD.