• Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
  • Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto
22 Junho, 2016 4404 Views

Avô recupera das cheias e convida a banhos na Ilha do Picoto

Em Avô, a Ilha do Picoto, recuperou dos estragos das últimas cheias. Por estes dias, residentes e turistas já vão a banhos na praia fluvial.

Um investimento municipal na ordem dos 40 mil Euros permitiu, em tempo record, que a praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital se reerguesse das últimas cheias que deixaram a ilha do Picoto completamente submersa.

Residentes e turistas já gozam, neste primeiros dias de verão, da beleza e tranquilidade do local e refrescam-se nas águas do rio Alva e ribeira de Pomares que ali se juntam.

A devastação ali ocorrida em fevereiro, voltou a dar lugar a um espaço aprazível correspondendo assim à preocupação da Junta de Freguesia de Avô e Câmara Municipal de Oliveira do Hospital de devolver à população e veraneantes aquela emblemática praia fluvial. Diante de um nível de destruição tão elevado, Vanessa Fernandes, presidente da Junta de Freguesia de Avô conta que a ideia passou por tornar o espaço “funcional” para a nova época balnear.

Uma reconstrução que a autarca nota que só foi possível graças ao investimento do município. Com o espaço reabilitado, a jovem presidente de Junta conta que a preocupação maior é de evitar que cheias como as de fevereiro voltem a devastar a ilha do Picoto. “Estamos a trabalhar para que no futuro estes episódios não se repitam”, referiu

Por estes dias, a ilha do Picoto convida ao veraneio. Dotada de parque merendeiro, piscina para os mais pequenos, areal, bar e esplanada, a praia fluvial começa a receber os primeiros turistas que ali encontram um local acessível e qualidade de água “próxima dos 100 por cento”.

Residentes, emigrantes filhos da terra, estrangeiros e turistas de vários pontos do país desfrutam já da ilha do picoto e asseguram voltar e recomendar o espaço a amigos e familiares.

Em Avô, os pontos de atração turística não se esgotam na ilha do Picoto. Por intervenção da Junta de Freguesia, foi recuperada uma antiga moenda já requisitada por residentes para a moagem dos cereais. Vanessa Fernandes acredita que esta é uma forma atrair mais turistas recuperando as tradições de Avô.

Ano após ano, cresce o número de turistas que visitam Avô, em particular na época de verão. Na localidade, está a ser melhorado o parque de estacionamento destinado a facilitar a afluência de visitantes e proporcionar uma “maior conforto”.

image_pdfimage_print
Previous Oliveira do Hospital assistiu às "melhores marchas populares de sempre"
Next Torneio inter freguesias volta a acontecer em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Desporto

Nogueirense empata, FCOH vence fora e Lagares mantém liderança. Sampaense cilindrado pelo FC Porto.

No Campeonato de Portugal Prio, o Nogueirense empatou em casa 1-1 frente à Académica SF, numa partida morna, com muitos toques no meio campo, pouca progressão e sem grande objectividade.

Informação

Oliveira do Hospital adere ao Dia Europeu Sem Elevadores

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar esta sexta-feira, 13 de maio, o Dia Europeu Sem Elevadores (No Elevators Day) com uma campanha simbólica que pretende sensibilizar os oliveirenses

Nacional

Mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931

O mês de julho foi o segundo mais quente desde 1931, com médias de temperaturas máximas e mínimas muito superiores ao normal, …

Destaque

Igreja Moçárabe de Lourosa é monumento nacional há 100 anos

Hoje assinala-se o centenário da classificação da Igreja Moçárabe de Lourosa como Monumento Nacional. A efeméride fica marcada com o anúncio da requalificação do espaço envolvente num investimento de 400 mil

Informação

Oliveira do Hospital espera atrair 80 mil visitantes à Festa do Queijo Serra da Estrela

Oliveira do Hospital abriu hoje caminho à 26ª Festa do Queijo Serra da Estrela. A contar com Fernando Mendes como “rosto” do certame, a Câmara Municipal oliveirense…

Destaque

 Suspeito de atear fogo em Oliveira do Hospital ficou em prisão preventiva

  A Polícia Judiciária através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Proteção Civil da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da GNR, deteve um homem pela presumível

Sociedade

Presidente da República visitou Oliveira do Hospital por causa dos incêndios e fez comunicação ao país

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deslocou-se, ontem à tarde ao concelho de Oliveira do Hospital, …

Sociedade

18 detenções e 59 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR procedeu, na semana de 2 a 8 de maio, a 18 detenções em flagrante delito. No âmbito de um conjunto de operações de

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar para “o que nós somos”

Em mais um Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para as pessoas e, em particular, para “o que nós somos”.

Última Hora

Góis associa-se à Hora do Planeta

Tal como em 2016, o município de Góis volta, este ano, a associar-se à comemoração da “Hora do Planeta”. No dia  25 de março, o município mantém os seus princípios e

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 28 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 34.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Paulo Leitão da CentroTV vence Menção Honrosa do prémio jornalismo ANMP

A reportagem “Orçamento Participativo”, do jornalista Paulo Leitão da CentroTV, venceu a 1ª Menção Honrosa na categoria Televisão do Prémio de Jornalismo…

Informação

Incêndio na fábrica de aglomerado do Grupo Sonae, sem danos pessoais

Ontem, dia 28 de dezembro, pelas 23:15, os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital foram acionados para um incêndio estrutural numa indústria de transformação de madeiras do Grupo Sonae. O

Última Hora

A antecipação do arranque do novo ano letivo na Rádio Boa Nova

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, antecipa amanhã, dia 7 de setembro,  na Rádio Boa Nova o novo ano letivo.

Última Hora

“Fico feliz porque Oliveira do Hospital não se esquece de um filho adotivo”

Hoje, a partir das 19h00, a Rádio Boa Nova repõe a entrevista a António Sala, realizada em dia de aniversário desta estação. A conhecida voz da rádio foi o convidado

Cultura

Leen Vermeiren  em recital de poesia

Leen Vermeiren, de nacionalidade Belga, radicada no concelho de Seia, realiza no próximo domingo, dia 29 de maio, um recital de poesia …

Última Hora

Volta a Portugal vai passar em Oliveira do Hospital

A 79ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta vai passar por Oliveira do Hospital, no decorrer da etapa rainha entre Lousã e a Guarda, com um prémio de montanha…

Destaque

EXPOH atrai milhares de pessoas a Oliveira do Hospital

O primeiro dia da EXPOH atingiu o maior número de visitantes do que qualquer outro dia desde que o certame é realizado. Para isso contribuíram…

Informação

Mário Ruivo integra Conselho Diretivo da ARS Centro

O ex diretor do Centro Distrital de Coimbra da Segurança Social, Mário Ruivo, integra, a partir de hoje, dia 1 de setembro, …

Última Hora

Conselho Local de Ação Social analisa novo modelo de atribuição de acordos para as respostas sociais

Decorreu na quarta-feira, 15 de março, no salão nobre dos Paços do Município de Oliveira do Hospital, uma reunião extraordinária do Conselho Local de Ação Social (CLAS)…

Informação

7 de Outubro, Feriado Municipal em Oliveira do Hospital

7 de Outubro, Feriado Municipal com as comemorações a decorrerem na Casa da Cultura  

Informação

Em Oliveira do Hospital, arrombamento com assalto, agressão e suspeita de tentativa de violação a mulher que vivia sozinha no Bairro João Rodrigues Lagos.

Foi encontrada hoje de manhã em casa, caída no chão, sozinha, ensanguentada, segundo testemunhas que a encontraram, muito mal tratada, uma mulher de 56 anos, após vizinhos se terem apercebido de situação

Sociedade

ACT realizou sessão de informação em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital acolheu uma sessão de informação  da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) relacionada com…

Sociedade

Grupo IG vai investir em Tábua

O Grupo IG, de Oliveira do Hospital, prepara-se para avançar com investimento no vizinho concelho de Tábua A aposta deverá recair na abertura de uma superfície comercial na vila de