Aviso vermelho: Vento com rajadas até 110 km/hora. Depressão ‘Helena’ a caminho

Aviso vermelho: Vento com rajadas até 110 km/hora. Depressão ‘Helena’ a caminho

Portugal continental vai ser afetado na sexta-feira por uma depressão que vai causar agitação marítima e vento forte com rajadas até 110 quilómetros por hora, o que levou à emissão de aviso vermelho, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na sexta-feira, a depressão ‘Helena’, centrada a noroeste do golfo de Biscaia, vai afetar Portugal continental, em particular no que diz respeito ao vento e à agitação marítima na costa ocidental.

Segundo Maria João Frada, meteorologista do IPMA, “amanhã vamos ter uma intensificação significativa do vento sobretudo no litoral e nas terras altas com rajadas no litoral oeste de 75 Km/hora e de 85 Km/hora a norte do cabo Raso, atingindo a região da Grande Lisboa. No entanto, será no litoral a norte do Cabo Mondego que as rajadas serão mais intensas podendo atingir os 110 quilómetros por hora”, disse.

De acordo com Maria João Frada, as rajadas de vento também poderão atingir os 110 km/hora nas terras altas do Minho e Douro Litoral e da região Centro.

“A situação de vento forte levou à emissão de aviso vermelho [entre as 12h00 e as 21h00] porque este vento poderá ter muito impacto e estragos”, destacou.

Previous Rastreio de Saúde Visual Infantil no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital
Next Viseu: Detidos homens suspeitos de 15 furtos em bombas de gasolina

Artigos Relacionados

Sociedade

Primeiro fim de semana de outono com temperaturas a chegar aos 30 graus

O primeiro fim de semana de outono vai ser marcado em Portugal continental por alguma nebulosidade, vento fraco e temperaturas máximas…

Última Hora

Aqua Village promove concerto solidário de apoio às vítimas dos fogos

O Aqua Village Health Resort & Spa, localizado nas Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, está a organizar um concerto solidário de apoio às vítimas dos incêndios.

Última Hora

Bibliotecas do concelho promovem diversas atividades durante o mês de Maio

No próximo dia 18 de maio, pelas 21h00, vai ser apresentado um projeto pioneiro, na Biblioteca e Ludoteca de Lagares da Beiras, designado “Cozinhar Leituras – O Sabor do Livro”

Região

“A lida do Campo” é tema de Marcha dos Santos Populares em Loriga

O Centro de Assistência Paroquial de Loriga realiza no próximo fim de semana, 24 e 25 de junho, mais uma Marcha dos Santos Populares, este ano com o tema “A

Última Hora

BLC3 destacada como projeto de investimento pela União Europeia

A BLC3- Campus de Tecnologia e inovação, foi destacada entre os sete mais importantes exemplos de projetos de investimento em Portugal pela União Europeia, no âmbito do InvestEU.

Última Hora

Mais de 230 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) volta a apoiar os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público…

Informação

Jovem detido por tráfico de estupefacientes na Covilhã

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Belmonte, no dia 18 de agosto, deteve um indivíduo de 18 anos, por tráfico de estupefacientes, na localidade de

Última Hora

Sinistralidade: cinco detenções, 862 infrações e 62 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 13 a 19 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Informação

GNR recuperou objetos furtados e apreendeu estupefacientes em Oliveira do Hospital

O Comando Territorial da Guarda da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia, recuperou ontem, dia 22 de março, na localidade de Oliveira o Hospital, diversos artigos furtados.

Informação

Câmara vai pedir indemnização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo” por falha prolongada de água na cidade

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital admitiu, esta manhã, pedir uma indeminização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo”, …

Última Hora

Sobe para 11 o número de vítimas de incêndio em Vila Nova de Rainha

Morreu, hoje, a 11.ª vítima do incêndio que deflagrou a 13 de janeiro na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, em Tondela.

Informação

Aldeias evacuadas e seis meios aéreos a combater chamas em Góis

Ao início da manhã, a presidente da Câmara de Góis, Lurdes Castanheira, alertava: “Nós temos uma situação grave e se calhar pode passar a ser gravíssima porque o incêndio passou