Aviso vermelho: Vento com rajadas até 110 km/hora. Depressão ‘Helena’ a caminho

Aviso vermelho: Vento com rajadas até 110 km/hora. Depressão ‘Helena’ a caminho

image_pdfimage_print

Portugal continental vai ser afetado na sexta-feira por uma depressão que vai causar agitação marítima e vento forte com rajadas até 110 quilómetros por hora, o que levou à emissão de aviso vermelho, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Na sexta-feira, a depressão ‘Helena’, centrada a noroeste do golfo de Biscaia, vai afetar Portugal continental, em particular no que diz respeito ao vento e à agitação marítima na costa ocidental.

Segundo Maria João Frada, meteorologista do IPMA, “amanhã vamos ter uma intensificação significativa do vento sobretudo no litoral e nas terras altas com rajadas no litoral oeste de 75 Km/hora e de 85 Km/hora a norte do cabo Raso, atingindo a região da Grande Lisboa. No entanto, será no litoral a norte do Cabo Mondego que as rajadas serão mais intensas podendo atingir os 110 quilómetros por hora”, disse.

De acordo com Maria João Frada, as rajadas de vento também poderão atingir os 110 km/hora nas terras altas do Minho e Douro Litoral e da região Centro.

“A situação de vento forte levou à emissão de aviso vermelho [entre as 12h00 e as 21h00] porque este vento poderá ter muito impacto e estragos”, destacou.

Previous Rastreio de Saúde Visual Infantil no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital
Next Viseu: Detidos homens suspeitos de 15 furtos em bombas de gasolina

Artigos Relacionados

Informação

Desporto de fim de semana

O Sampaense Basket defronta, hoje, a equipa do FC Porto B. No domingo, o FCOH desloca-se ao União FC, a equipa de Lagares recebe o Vigor Mocidade e…

Informação

Educação Ambiental: A qualidade da Água

A qualidade da água é tema em destaque no conjunto de programas de Educação Ambiental promovido pelo Município de Oliveira do Hospital e a Rádio Boa Nova.

Sociedade

PJ deteve incendiário florestal em Penacova

A Polícia Judiciária deteve um homem solteiro e madeireiro, com 48 anos, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal em terreno povoado …

Informação

Oliveira do Hospital formou laço azul humano contra os maus tratos infantis

Cerca de 650 participantes deram hoje forma a um gigantesco laço azul humano no Largo Ribeiro do Amaral, em pleno centro da cidade de Oliveira do Hospital. A iniciativa visou

Informação

Câmara Municipal e Turismo Centro de Portugal reúnem com empresários do setor turístico em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acolhe amanhã, dia 16 de novembro, pelas 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Município,…

Informação

Incêndios: MAAVIM indignada com discurso de ministro Pedro Marques

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas do Incêndio de Midões (MAAVIM) mostrou-se indignado depois de Pedro Marques, ministro do Planeamento ter dito que não existiam pessoas a viver em

Informação

Septuagenário morreu após queda no Rio Alva, na Ponte das Três Entradas

Joaquim Conceição Dias, com 71 anos, morreu ao início da noite de ontem na sequência de uma queda no Rio Alva, na localidade da Ponte das Três Entradas, no concelho

Informação

Mário Wilson morreu, ontem, aos 86 anos

Mário Wilson, antigo futebolista, treinador e selecionador nacional, faleceu ontem, aos 86 anos. Conhecido como o ‘velho capitão’, …

Informação

Seia volta a aderir à campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

“Pluralidade, diversidade cultural e colaboração é o tema subjacente à campanha nacional “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, à qual Seia se associa pelo sexto ano

Informação

Rafael Delaunay Gomes conseguiu 4º Lugar da Geral no Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo

Rafael Delaunay Gomes conseguiu o 4º Lugar da Geral no Campeonato Nacional Individual de triatlo disputado em Vilamoura.

Última Hora

Nelo Silva é o candidato do CDS à Junta de Freguesia da Bobadela

Em apresentação que decorreu, ontem, na Bobadela, a coligação “Construir o Futuro”, liderada pelo CDS e que integra o MPT e o PPM, apresentou o seu candidato à freguesia da

Destaque

Mega Presépio dá vida ao Natal na localidade de Gramaços

Nesta quadra natalícia, as atenções voltam a centrar-se na localidade de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital, onde pelo terceiro ano consecutivo está instalado um Mega Presépio.