Aviso amarelo para todos os distritos do país devido ao frio

Aviso amarelo para todos os distritos do país devido ao frio

image_pdfimage_print

Todos os distritos de Portugal continental estão sob ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, por causa do tempo frio.

De acordo com o Instituto Português do Mar  e da Atmosfera, os 18 distritos de Portugal continental estão sob ‘Aviso Amarelo’ desde as 09h15 de hoje e até às 11h00 de sábado devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.

O ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, indica situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Sul.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado, soprando moderado a forte nas terras altas, formação de geada, em especial nas regiões do interior, pequena descida da temperatura mínima e pequena subida da máxima na região Sul.

Segundo o Instituto, na origem da descida das temperaturas em Portugal continental está uma massa de ar continental mais fria e seca.

Previous Cinco feridos em acidente com ambulância do INEM
Next Carro de jovem de Seia desaparecida em França encontrado com corpo no interior

Artigos Relacionados

Educação

Curso de Artes do Espetáculo da Eptoliva encantou em Góis

Prestes a finalizar o curso em Julho próximo, os finalistas do Curso de Artes do Espetáculo/Interpretação, estrearam na Casa da Cultura de Góis, …

Sociedade

Associação de vítimas em condições de recorrer ao Tribunal contra o Estado

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal está mandatada para avançar com uma ação coletiva contra o Estado se o Governo…

Informação

Termómetros podem descer aos -5ºC e o frio vai continuar

As temperaturas mínimas vão continuar muito baixas em Portugal continental pelo menos até ao final da semana podendo chegar aos 5 graus negativos em algumas regiões do território.

Última Hora

Bombeiros de Oliveira do Hospital cancelam desfile de fanfarras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cancelou o 8º encontro e desfile de fanfarras agendado para sábado, 24 de junho.

Última Hora

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promove “Atividades de Verão”

Pelo sexto ano consecutivo, o Agrupamento de Escolas e o Município de Oliveira do Hospital dinamizam, durante o mês de agosto, as “Atividades de Verão”, um projeto de ocupação de

Informação

Freguesia de Aldeia das Dez sem parte das comunicações cinco meses após o fogo

Cinco meses após o fogo, há registo de várias localidades sem comunicações. Exemplo disso é a freguesia de Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

GNR apreendeu uma caçadeira e 56 cartuchos em investigação por violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) apreendeu, ontem,…

Última Hora

Circulação suspensa na Linha da Beira Alta devido ao mau tempo

A circulação de comboios na Linha da Beira Alta, entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, no distrito de Viseu, está suspensa devido às condições atmosféricas.

Última Hora

Seia realiza as “Festas do Concelho” entre 15 e 18 de agosto

É já amanhã, dia 15 de agosto, que têm início as “Festas do Concelho” de Seia, que decorrem até domingo, dia 18, com The Gitft, …

Última Hora

Altice quer abrir “Call Center” em Oliveira do Hospital

A multinacional francesa Altice tem em curso, através da empresa Randstad, a fase de recrutamento, com vista à instalação de uma unidade “Call Center” em Oliveira do Hospital.

Destaque

Carlos Quintino é o novo presidente da Associação de Estudantes da Eptoliva

Carlos Quintino, aluno do 3º ano do curso de Manutenção Industrial e Mecatrónica Automóvel, tomou ontem posse na liderança da Associação de Estudantes da Eptoliva. O estudante sucede ao aluno

Última Hora

Jorge Conde sucede a Rui Antunes na presidência do Politécnico de Coimbra

Jorge Conde, atual presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), que venceu a eleição para a presidência …