Aveiro e Nazaré: Apreendidas 1,5 toneladas de crustáceos e pescado

Aveiro e Nazaré: Apreendidas 1,5 toneladas de crustáceos e pescado

image_pdfimage_print

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, apreendeu, no passado dia 20 de novembro, nas localidades de Aveiro e Nazaré, 1 050 quilos de crustáceos, 90 de bivalves e 520 quilos de pescada, no valor total de 11 mil euros.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as autoridades referem que no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária direcionada para a captura e comércio ilegal de crustáceos, bivalves, proteção das espécies e segurança alimentar, foi intercetada uma viatura que fazia o transporte de caranguejo mouro (Carcinus maenas), de berbigão (Cerastoderma edule) e amêijoa macha (Venerupis Pullastra) sem que o condutor fosse detentor dos documentos que garantissem a sua rastreabilidade. Após verificação da carga transportada apurou-se ainda que os crustáceos não tinham a medida mínima regulamentar de 5 cm para serem capturados e comercializados.

Numa outra ação de fiscalização ao transporte de pescado, foi apreendida a pescada, em virtude da mesma não possuir a medida mínima regulamentar de venda (27 cm). A pescada, depois de submetida ao controlo higiossanitário por entidade competente, foi entregue a várias instituições de solidariedade, por se encontrar própria para o consumo.

Nestas ações foram identificados dois homens de 40 e 56 anos, e elaborados os respetivos auto de notícia por contraordenação.

Previous Coimbra: Detidas doze pessoas suspeitas da autoria do crime de tráfico de estupefacientes
Next Oliveira do Hospital distinguida como “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo quarto ano consecutivo

Artigos Relacionados

Última Hora

RELVAPARQUE vence 2ª edição do Orçamento Participativo Escolar

O projeto RELVAPARQUE – RECR(E)IAR ESPAÇOS LÚDICOS, apresentado por professores e alunos do Centro Escolar de Seia, e que prevê reabilitar o espaço de recreio da escola,…

Desporto

Tanak vence em Lousada e Conquista a liderança

A dupla Ott Tanak/Martin Jarveoja, com o Toyota Yaris WRC, é a primeira líder do Vodafone Rally de Portugal, depois de ter sido a mais rápida na super especial de Lousada (3,36

Destaque

Campeonato de Portugal: FCOH e ADN apresentam-se para a próxima época desportiva

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN), equipas do concelho oliveirense, a participar na Série C do Campeonato Nacional, apresentam-se para a época

Última Hora

Feira da Primavera em Meruge

Para assinalar o início oficial da estação mais colorida e fascinante do ano, a Junta de Freguesia de Meruge vai realizar a “Feira da Primavera”,…

Última Hora

Operação “Travel Arms” da GNR: 14 detenções e 35 autos de contraordenação

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, de 18 a 20 de agosto, diversas ações de controlo e fiscalização nas principais fronteiras terrestres,…

Última Hora

Incêndio em habitação de aldeia do Sabugal origina dois feridos

Um incêndio destruiu, hoje, parcialmente uma casa de habitação e provocou dois feridos ligeiros em Vale das Éguas, no concelho do Sabugal, …

Região

Capital dos Frutos Silvestres está presente na Fruit Logistica em Berlim

A Capital dos Frutos Silvestres está presente na Fruit Logistica em Berlim, no Pavilhão 11.2 A-1. Das 37 empregas portuguesas, a Capital dos Frutos Silvestres é a única do interior

Região

Centro de Portugal marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Centro de Portugal vai estar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza de 13 a 17 de março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

Última Hora

Incêndios: 13 mil agricultores começam hoje a receber indemnizações

Mais de 13 mil agricultores sem conta bancária, que representam mais de 65% do total de candidaturas – 20 629 – dos concelhos afetados pelos incêndios de 15 de outubro

Região

Secretário de Estado das Florestas anuncia criação de unidades especiais de combate aos incêndios e comando único para sapadores

Miguel Freitas, secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, anunciou ontem em Oliveira do Hospital…

Região

Góis preparou moradores da Ponte do Sótão para situações de risco por incêndio

O Município de Góis promoveu, hoje, um exercício de preparação dos moradores da Ponte do Sótão para eventuais situações de risco por incêndio.

Informação

Oliveira do Hospital acolhe 13º encontro das Universidades Seniores de Rotary

No próximo dia 6 de maio decorrerá em Oliveira do Hospital o 13.º Encontro de Universidades Seniores Rotary, evento anual organizado no âmbito desta oferta dinamizada pelos clubes rotários portugueses.