Aveiro: Apreendidos 92 quilos de percebes

Aveiro: Apreendidos 92 quilos de percebes

image_pdfimage_print

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, ontem, dia 20 de fevereiro, apreendeu 92 quilos de percebes “Pollicipes pollicipes” e diverso equipamento utilizado na sua captura, na localidade da Gafanha da Nazaré.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que, no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária, foram detetados dois homens de 44 e 28 anos, que faziam o transporte dos crustáceos sem a licença que permitisse a captura dos espécimes. De imediato os militares apreenderam os 92 quilos de percebes e o material utilizado para a sua captura.

A GNR alerta que para a apanha profissional desta espécie é necessária uma licença profissional emitida pela Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, e a sua venda tem de cumprir com as obrigações fiscais.

Foram elaborados dois autos de contraordenação referentes à falta de licença para apanha dos crustáceos, sendo uma infração a que corresponde uma coima punível até 49 879,80 euros.

Previous Região: Prisão preventiva para suspeito de roubo e sequestro
Next Oliveira do Hospital acolhe sessão de esclarecimento sobre Programa de Apoio à Ação Cultural

Artigos Relacionados

Opinião

Comentário: “José Carlos Alexandrino vai ficar para a história de Oliveira do Hospital como o homem com as maiores vitórias de sempre”

Num comentário ao resultado das eleições autárquicas no concelho de Oliveira do Hospital, Vítor Neves está certo de que José Carlos Alexandrino,…

Última Hora

Festival de Sopas com a maior participação de sempre em Santa Ovaia

As tradicionais e saborosas sopas são o centro das atenções da 7.ª edição do Festival de Sopas de Santa Ovaia, concelho de Oliveira do Hospital, …

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital aposta em novo site de Internet com cunho da “transparência”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apresentou, esta manhã, o seu novo site de internet. Com nova imagem gráfica e mais funcionalidades, o site surge com a marca da

Última Hora

Proteção Civil emite aviso à população devido a precipitação e agitação marítima

Num aviso à população, a Proteção Civil refere que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê, para as próximas 48 horas, um agravamento das condições meteorológicas, com

Desporto

Rally de Portugal regressa a Arganil 18 anos depois

O Município de  Arganil volta a receber o Rally de Portugal pela primeira vez desde 2001. O anúncio oficial foi feito esta segunda-feira, 28 de janeiro, durante a sessão de

Nacional

50 Concelhos de dez distritos em risco máximo de incêndio

Mais de meia centena de concelhos de dez distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Greve Geral arranca à meia-noite. Escolas e hospitais serão afetados

A greve nacional da Função Pública convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) inicia-se às 00h00 e deverá afetar sobretudo escolas, serviços de saúde e

Educação

Aumento de nascimentos dá novo fôlego a creche de Travanca de Lagos

A freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital assistiu ao aumento do número de nascimentos. A comprová-lo está o número de crianças a frequentar a creche

Informação

Nelas: Primeiro Ministro inaugurou loja do cidadão

O primeiro-ministro, António Costa, inaugurou hoje a Loja do Cidadão de Nelas e garantiu que, no final desta legislatura, …

Politica

Juventude Popular de Oliveira do Hospital toma posse amanhã

Os novos órgãos sociais da Comissão Política Concelhia da Juventude Popular de Oliveira do Hospital tomam posse amanhã, dia 17, pelas 21:30, no restaurante «O Túnel» de Oliveira do Hospital.

Última Hora

José Carlos Alexandrino superou resultado histórico e voltou a ser eleito presidente da Câmara de Oliveira do Hospital

José Carlos Alexandrino renovou, hoje, a maioria absoluta na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, superando até o resultado histórico …

Região

Politécnico da Guarda integra Rede para Salvaguarda da Dieta Mediterrânica

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) é uma das 19 instituições que integra a Rede das Instituições de Ensino Superior para a Salvaguarda da Dieta Mediterrânica (RIESDM), criada no passado