Autotanques continuam a assegurar abastecimento de água em Oliveira do Hospital. Piscinas municipais foram encerradas
5 Março, 2018 1958 Views

Autotanques continuam a assegurar abastecimento de água em Oliveira do Hospital. Piscinas municipais foram encerradas

image_pdfimage_print

O abastecimento de água à população de Oliveira do Hospital continua a ser assegurado por autotanques que, desde o final do dia de quinta feira, procedem ao transporte de água …

… para os reservatórios. A situação decorre do arrastamento de cinzas provocado pelas chuvas fortes, que obrigou ao corte de abastecimento a partir da Estação de Tratamento de Águas (ETA) na Nossa Srª do Desterro, no concelho de Seia.

Esta manhã, em declarações à RBN, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse que se “mantêm as circunstâncias”, que na sexta feira chegaram mesmo a provocar faltas de água em alguns locais do concelho, como Catraia de S. Paio, Meruge, Nogueirinha e outros locais. José Carlos Alexandrino adiantou que a situação da ETA “não melhorou” e o problema “não está resolvido”. Apela, por isso, à moderação no consumo para que não falte a água. A situação já obrigou ao encerramento das piscinas municipais aquecidas.

O problema não está resolvido, mas José Carlos Alexandrino acredita que não se irá agravar devido ao plano de emergência que se tem revelado eficaz. “A situação está difícil. Basta olharmos para os nossos rios e vermos que vão negros, cheios de cinzas”, referiu o autarca que tem estado a acompanhar o evoluir da situação junto da ETA “a todas as horas”. “Neste momento tenho quase 100 por cento de certeza” de que o abastecimento não vai falhar, referiu, admitindo que “poderá faltar água uma hora ou outra, mas temos ativo o plano de emergência”.

Até ao final do dia de sexta feira os seis autotanques envolvidos tinham procedido ao transporte de cerca de um milhão de litros de água para os reservatórios do concelho, número que aumentou de forma significativa no decorrer do fim de semana. O autarca destaca o “trabalho gigantesco” levado a cabo pelas corporações de bombeiros de Oliveira do Hospital, Lagares da Beira, Vila Nova de Oliveirinha e Côja, assim como da empresa “Transoliveira” e dos funcionários do setor de águas do município.

Previous FCOH volta a liderar o campeonato após deslize do Condeixa
Next Circulação na Linha da Beira Alta retomada

Artigos Relacionados

Região

Município de Góis acolhe projeto Aprender, Brincar, Crescer em Góis

A Câmara Municipal de Góis acolhe o projeto Aprender, Brincar, Crescer, associando-se à Fundação Bissaya Barreto, instituição responsável pela implementação de grupos lúdicos para crianças e suas famílias – os Grupos Aprender,

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 29 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 28.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Cultura

Feira do livro promove hábitos de leitura e autores do concelho até 1 de junho

Em Oliveira do Hospital decorre, até 1 de junho, a 11ª edição da Feira do Livro. O certame que visa a promoção de hábitos de leitura e dos autores do

Sociedade

Alunos da Secundária de Arganil levaram mantas para a escola

Os alunos da Secundária de Arganil foram ontem, dia 19,  para escola com mantas em jeito de protesto pelo frio que dizem sentir nas instalações da escola.

Informação

Entregues mais duas casas no concelho oliveirense. Das 123, estão concluídas 75 (Com vídeos)

Foram entregues mais duas casas no concelho de Oliveira do Hospital que, no trágico incêndio de outubro de 2017, ficaram reduzidas a cinzas.

Última Hora

ASAE apreende cerca de 402 mil ovos na região centro

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou durante o mês de abril, através de brigada especializada das indústrias da Unidade Regional do Centro, ações de fiscalização direcionadas aos

Sociedade

Projeto “Semear para Crescer” recebe menção honrosa da ABAE

O projeto “Semear para Crescer”, dinamizado pelo Município de Oliveira do Hospital, recebeu uma menção honrosa no concurso “Boas Práticas Bandeira Azul 2016” da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Programas

“A Escola e o Meio”está de regresso à Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 6 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 1.º programa “A Escola e o Meio” do ano letivo 2018-19, uma produção do Clube

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 4 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 21.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Homem internado com legionella nos Covões

Um homem está internado nos cuidados intensivos do Hospital dos Covões do CHUC com legionella, adianta o Diário As Beiras citando fonte da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Última Hora

Dez detidos em investigação da GNR em Fornos de Algodres

A Guarda Nacional Republicana deteve dez homens com idades compreendidas entre 46 e 86 anos no concelho de Fornos de Algodres. Em causa está detenção de arma proibida.

Informação

Morreu a mulher de Ervedal da Beira que sofreu queimaduras graves no incêndio de 15 de outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, um voto de pesar pelo falecimento de Bernarda Matias. A mulher com 66 anos, funcionária da Junta de Freguesia …