Autarcas da Região de Coimbra exigem intervenção no IP3
15 Julho, 2016 1382 Views

Autarcas da Região de Coimbra exigem intervenção no IP3

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) exigiu ontem ao Governo e à empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP)…

… uma intervenção com caráter urgente no Itinerário Principal 3 (IP3).

Após a reunião do seu Conselho Intermunicipal, em Penacova, a CIM-RC tomou posição através de um documento intitulado, “CIM Região de Coimbra não quer mais mortes no IP3”, onde os 19 municípios integrantes afirmam que, “não obstante a necessidade de construção de uma nova via entre Coimbra e Viseu, é prioritária e urgente a reparação e beneficiação do atual IP3, de modo a diminuir os elevados índices de sinistralidade e a garantir que esta via estruturante para o país continue a cumprir as suas funções”.

Na nota, a Região de Coimbra recorda que esta estrada tem cerca de 18 mil veículos/dia e uma elevada percentagem de veículos pesados. A intervenção a realizar no IP3, defendem os autarcas, “deve ser inscrita no plano de proximidade da Infraestruturas de Portugal e responder à intensa procura que a via regista, garantindo níveis de qualidade e de segurança aos milhares de utilizadores que viajam diariamente neste itinerário principal”.

Criticando o estado de conservação da via, a comunidade lamenta ainda “a sinalização deficiente e os abatimentos da plataforma, com a consequente redução das faixas de rodagem e aluimento de taludes”.

fonte:asbeiras.pt

Previous Mundo: Nasceu um bebé em pleno ataque de Nice
Next País: Mais de 520 mil utentes vão passar a ter médico de família em agosto

Artigos Relacionados

Sociedade

ASAE apreendeu seis toneladas de queijo com água oxigenada na zona Centro do país

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu seis toneladas de queijo amanteigado por suspeitas de adição de água oxigenada,…

Informação

MAAVIM distribui informação aos emigrantes para “mostrar que não foram abandonados”

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) vai distribuir, no próximo dia 3 de agosto, das 12h00 às 14h00,…

Última Hora

Monchique: Recuperação das 32 casas afetadas pelo fogo ronda os 2 milhões

O ministro do Ambiente estimou hoje que o investimento para recuperar as 32 habitações afetadas pelo incêndio de Monchique, no Algarve, não vai ultrapassar os dois milhões de euros, financiamento

Informação

Bombeira sofreu queimaduras numa perna em Santa Comba Dão

Uma bombeira sofreu, ontem à tarde, queimaduras numa perna quando combatia o incêndio que lavrava em Santa Comba Dão, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

Última Hora

Alexandrino “mantém confiança” no presidente da FAAD após buscas realizadas pela Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária realizou, na passada quarta-feira, buscas na Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), em Oliveira do Hospital, tendo recolhido alguns documentos.

Destaque

Agricultores e produtores florestais exigiram apoios ao governo

Um grupo de agricultores e produtores florestais lesados pelos incêndios de outubro exigiram, ontem, ao governo medidas de apoio, considerando que “já basta de propaganda de milhões”.