Autarca de Tábua acredita que FACIT “tem todas as condições para dar certo”
28 Junho, 2017 1051 Views

Autarca de Tábua acredita que FACIT “tem todas as condições para dar certo”

Arranca hoje, pelas 18h00, em Tábua, a 9ª FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua organizada pela Câmara Municipal de Tábua. Até domingo o certame serve de mostra às potencialidades do concelho.

facit cartazA poucas horas da inauguração do certame que vai decorrer no Pavilhão Multiusos de Tábua, o presidente da Câmara Municipal mostra-se confiante no sucesso da FACIT. “Tem todas as condições para dar certo”, entende Mário Loureiro destacando os “quase 150 expositores” que dão vida à mostra dos setores empresarial, comercial, serviços (e outros) do concelho de Tábua.

A FACIT é uma feira “que tem crescido”, acompanhando o ritmo de crescimento do concelho que “é o terceiro no distrito de Coimbra com maior volume de negócios e de exportação”. “Temos que apresentar quem contribui com quase 100 milhões de euros para a balança comercial do país”, refere Mário Loureiro.

Na 9ª edição da FACIT, o município aposta em algumas novidades, assim como no cartaz cultural que, hoje, abre com Quim Barreiros e que conta com nomes como Virgul, Maria Lisboa, GNR e o grupo Tributo aos ABBA. “Os espetáculos são atrativos e o espaço está muito bem conseguido”, refere o autarca que também destaca a vertente gastronómica que marca a FACIT em cada ano e a torna ainda mais atrativa.

“Quem vier à FACIT vai dar o tempo por muito bem empregue”, acredita Mário Loureiro convidando a todos a uma visita ao certame.

Previous "L'Artista" surpreende com menu asiático e aproximação à comunidade
Next Um morto e dois feridos em acidente no IC12 em Viseu

Artigos Relacionados

Última Hora

João Brito toma posse no PSD de Oliveira do Hospital

Está marcada para amanhã, dia 25 de junho, pelas 17h00, a tomada de posse na nova Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital liderada por João Brito.

Última Hora

Município de Mangualde aprova orçamento de 26 milhões de euros

O presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, revelou esta quarta-feira que foi aprovado um orçamento de 26 milhões de euros para 2019, destinado a “obras estruturantes” no concelho, como

Informação

Deputado do BE, solidário com oliveirenses, defende igualdade no apoio às empresas e à agricultura

José Manuel Pureza, deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Coimbra, escolheu hoje o concelho…

Última Hora

Número de feridos em incêndios de Pedrógão e Góis sobe para 254

A Proteção Civil fez um novo balanço dos feridos nos incêndios de Pedrógrão e Góis já dominados que subiram para 254.

Última Hora

Calor coloca nove distritos em alerta laranja

Nove distritos de Portugal continental vão estar a partir de quarta-feira e até à madrugada de quinta-feira em alerta laranja, o segundo mais grave, por causa do calor, segundo o

Região

GNR deteve homem de 34 anos suspeito de tráfico de droga

Um homem de 34 anos foi detido, na segunda feira, dia 17, na Figueira da Foz, por suspeita de tráfico de droga. A GNR procedeu ainda à apreensão de produto

Informação

António Campos, Paulo Campos e Dulce Pássaro marcaram presença em almoço de apoio a José Sócrates

José Sócrates, ex-secretário geral do PS, esteve ontem num almoço com apoiantes, em Lisboa, onde marcaram presença Mário Lino, ex-ministro das Obras Públicas, e os oliveirenses Paulo Campos, ex-secretário de

Informação

Empresas afetadas pelos incêndios podem concorrer a apoios já a partir de hoje

As empresas que foram afetadas pelos incêndios podem concorrer, a partir de hoje, ao programa que o executivo de António Costa criou para que estas estruturas possam adquirir novos equipamentos.

Última Hora

Município de Góis aposta na recuperação de estradas municipais danificadas pelos incêndios

O Município de Góis continua empenhado na recuperação de estradas e caminhos municipais danificados pelos incêndios.

Informação

Região: Militar ferido com gravidade após atropelamento

Um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) foi, ontem, atropelado com gravidade em Cunha Alta, no concelho de Mangualde (Viseu).

Última Hora

Leiria: Casal encontrado morto com ferimentos de bala

Um homem e uma mulher, que se presume serem marido e mulher, foram encontrados sem vida em casa, em Monte Real, em Leiria.

Informação

“Há Festa…” animou Zona Histórica de Oliveira do Hospital

A zona antiga da cidade de Oliveira do Hospital já não passa sem o “Há Festa na Zona Histórica”.