Autarca de Oliveira do Hospital demarca-se da polémica que envolve o Nogueirense e o FCOH
25 Maio, 2016 1943 Views

Autarca de Oliveira do Hospital demarca-se da polémica que envolve o Nogueirense e o FCOH

José Carlos Alexandrino falou, pela primeira vez em público, do caso que envolve o Nogueirense e o FCOH para se demarcar da polémica que atribui a “problemas” entre dirigentes.



Num encontro desportivo, mas alusivo ao Hóquei Patins, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital não conseguiu evitar o tema do futebol e, em particular, a recente polémica entre os dois clubes de futebol do concelho:  o Futebol Clube de Oliveira do Hospital e a Associação Desportiva Nogueirense. Quis José Carlos Alexandrino demarcar-se do caso, recusando qualquer tentativa de envolvimento. “Às vezes tentam-me envolver. São coisas entre clubes e o presidente da Câmara não se envolve em problemas que às vezes não são entre clubes, mas são entre pessoas, que é mais grave”. Para o presidente da Câmara “os clubes deviam estar afastados dos problemas que dirigentes têm uns com os outros”, registou.

Em causa está a última jornada do Campeonato de Portugal Prio, fase da manutenção, e em particular o jogo entre o FCOH e o Pampilhosa e que resultou no empate a um golo. Um resultado que ditou a descida da equipa oliveirense ao campeonato distrital e colocou o Nogueirense numa situação de incerteza quanto à sua continuidade na competição nacional, obrigando o clube a disputar o play off da descida. A polémica reside nos últimos minutos da partida, onde assenta a suspeita de viciação do resultado por parte do FCOH com o objetivo de prejudicar o Nogueirense. O clube de Nogueira do Cravo entregou o caso à Polícia Judiciária. A direção do FCOH rejeita as acusações.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assistiu à partida em causa. Em declarações à Rádio Boa Nova, o presidente do Nogueirense, Joaquim Maques, adiantou que José Carlos Alexandrino foi uma das pessoas que lhe referiu que “não gostou daquilo que viu” no Estádio Municipal oliveirense.

image_pdfimage_print
Previous PJ deteve suspeito de esfaquear três pessoas em Coimbra, tendo uma acabado por morrer
Next Debate “Quero ver Portugal na CEE» em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Emigrantes solidários deixam 45 toneladas de bens no concelho de Oliveira do Hospital

João Pereira e Manuel Antunes, portugueses emigrantes na Alemanha, uniram-se para ajudar a população de Oliveira do Hospital e “fazer chegar às pessoas tudo o que elas precisam”.

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 5.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

João Galamba vem a Oliveira do Hospital debater o Orçamento de Estado para 2016

O deputado na Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Coimbra, João Galamba é o principal orador do debate sobre o Orçamento do Estado para 2016 que vai decorrer em

Última Hora

Câmara de Arganil prolonga suspensão de obras na vila por questões de segurança

  O Município de Arganil decidiu prolongar a suspensão dos trabalhos de requalificação urbana da vila até ao mês de janeiro.

Região

Guarda: Detido por tentar sufocar a ex-mulher

O Comando Territorial da GNR deteve, este domingo, um homem de 64 anos na localidade de Vila Fernando, concelho da Guarda, por crime de posse ilegal de uma arma.

Última Hora

Chuva forte motiva aviso amarelo em 13 distritos

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera elevou, esta quarta-feira, de nove para 13 os distritos de Portugal continental sob “Aviso Amarelo” devido à previsão de chuva, pontualmente forte

Última Hora

Juventude Popular de Oliveira do Hospital toma posse amanhã

Os novos órgãos sociais da Comissão Política Concelhia da Juventude Popular de Oliveira do Hospital tomam posse amanhã, dia 17, pelas 21:30, no restaurante «O Túnel» de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Exposição Coletiva “Pintura Solidária” reverte a favor das vítimas dos incêndios

Vai ser hoje inaugurada, pelas 17h30m, a Exposição Coletiva “Pintura Solidária”, na Biblioteca Pública Municipal João Brandão, em Tábua.

Informação

Oliveirense queixou-se ao Bastonário da Ordem dos Médicos

Na visita ao Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, o bastonário da Ordem dos Médicos teve oportunidade de perceber os problemas que subsistem no concelho devido à falta de

Última Hora

ANCOSE aposta no repovoamento da região com ovelhas Serra da Estrela

Para fazer face à perda de cerca de 8500 animais em toda a região demarcada, a Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela tem em marcha um

Informação

Desporto de fim de semana

No basquetebol o Sampaense não joga este fim de semana e vai na próxima jornada deslocar-se ao Benfica (26Nov) Os campeonatos nacionais estão parados este fim de semana devido aos

Região

Região Centro: 45 mortes, 800 casas e 500 empresas atingidas nos incêndios de 15 e 16 de outubro

Os incêndios que há um mês atingiram particularmente 27 concelhos da região Centro provocaram 45 mortos e cerca de 70 feridos, destruíram total ou…

Informação

Vítimas exigem demissão de ministro da Agricultura e de direção da CCDR Centro

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) exigiu este sábado que o ministro da Agricultura e que a direção da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento

Destaque

Nova Casa da Cultura de Oliveira do Hospital vai custar 1,5 milhões de Euros e deverá ficar concluída no próximo ano (Com vídeo)

O executivo Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, hoje, a adjudicação do projeto de arquitetura da requalificação e ampliação da Casa da Cultura César Oliveira.

Última Hora

Chuva está de regresso. No domingo descem as temperaturas

A chuva vai regressar a Portugal continental a partir de hoje, prevendo-se também uma descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius no domingo, …

Região

  GNR identificou suspeitos de vandalismo no concelho de Seia

Na passada quinta-feira, cinco homens, com idades compreendidas entre os 14 e os 39 anos, foram identificados pelo Comando Territorial da GNR Guarda por suspeita de atos de vandalismo, no

Politica

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital vota hoje orçamento para 2017

Está marcada para as 14h45 desta sexta-feira, 30 de dezembro, a reunião da Assembleia Municipal destinada à discussão e votação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara de

Região

Estradas da Serra da Estrela foram reabertas

Os acessos ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerrados desde quarta-feira reabriram hoje à tarde ao trânsito.

Desporto

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) recebe em casa, este domingo, 29 de abril, o Febres. A partida da 28ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da

Educação

Feira do Livro de Oliveira do Hospital recebeu quatro mil visitantes

Cerca de quatro mil pessoas visitaram a Feira do Livro de Oliveira do Hospital que se realizou entre os dias 28 de maio e 1 de junho no espaço multiusos

Última Hora

EN 17 considerada “vergonha nacional”

“Vergonha Nacional” é assim que está a ser considerada a Estrada Nacional 17, no troço que atravessa Oliveira do Hospital. A mensagem circula nas redes sociais.

Destaque

Joaquim Marques, presidente do Nogueirense, quer apurar a “verdade desportiva”

Joaquim Marques, presidente do Nogueirense disse, em declarações, à Rádio Boa Nova, que quer saber se “foram facultados lances” ao Pampilhosa por parte do Futebol Clube ….

Informação

APAV apresenta nova campanha sobre Violência no Namoro (com vídeo)

Neste dia em que se celebra o Dia dos Namorados, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima apresenta uma nova campanha de sensibilização sobre violência no namoro.

Região

Cerâmica Arganilense acolhe 11ª edição do Arganil Rock

A Cerâmica Arganilense recebe, no dia 31 de março, a partir das 22h30, a 11ª edição do Arganil Rock.