Autarca de Oliveira do Hospital demarca-se da polémica que envolve o Nogueirense e o FCOH
25 Maio, 2016 2132 Views

Autarca de Oliveira do Hospital demarca-se da polémica que envolve o Nogueirense e o FCOH

José Carlos Alexandrino falou, pela primeira vez em público, do caso que envolve o Nogueirense e o FCOH para se demarcar da polémica que atribui a “problemas” entre dirigentes.



Num encontro desportivo, mas alusivo ao Hóquei Patins, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital não conseguiu evitar o tema do futebol e, em particular, a recente polémica entre os dois clubes de futebol do concelho:  o Futebol Clube de Oliveira do Hospital e a Associação Desportiva Nogueirense. Quis José Carlos Alexandrino demarcar-se do caso, recusando qualquer tentativa de envolvimento. “Às vezes tentam-me envolver. São coisas entre clubes e o presidente da Câmara não se envolve em problemas que às vezes não são entre clubes, mas são entre pessoas, que é mais grave”. Para o presidente da Câmara “os clubes deviam estar afastados dos problemas que dirigentes têm uns com os outros”, registou.

Em causa está a última jornada do Campeonato de Portugal Prio, fase da manutenção, e em particular o jogo entre o FCOH e o Pampilhosa e que resultou no empate a um golo. Um resultado que ditou a descida da equipa oliveirense ao campeonato distrital e colocou o Nogueirense numa situação de incerteza quanto à sua continuidade na competição nacional, obrigando o clube a disputar o play off da descida. A polémica reside nos últimos minutos da partida, onde assenta a suspeita de viciação do resultado por parte do FCOH com o objetivo de prejudicar o Nogueirense. O clube de Nogueira do Cravo entregou o caso à Polícia Judiciária. A direção do FCOH rejeita as acusações.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assistiu à partida em causa. Em declarações à Rádio Boa Nova, o presidente do Nogueirense, Joaquim Maques, adiantou que José Carlos Alexandrino foi uma das pessoas que lhe referiu que “não gostou daquilo que viu” no Estádio Municipal oliveirense.

Previous PJ deteve suspeito de esfaquear três pessoas em Coimbra, tendo uma acabado por morrer
Next Debate “Quero ver Portugal na CEE» em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Região

Vila Cova de Alva promove “Passos do Senhor”

Nos dias 17 e 18 de março, acontece, em Vila Cova de Alva, a cerimónia “Passos do Senhor”, organizada pela Comunidade Interparoquial Serra do Açor e Vale do Alva. No

Região

Município de Penacova assinala Dia Mundial da Juventude

O Município de Penacova associa-se, no dia 12 de agosto, ao Instituto Português do Desporto e da Juventude na comemoração do Dia Internacional da Juventude, este ano dedicado ao tema

Destaque

Escolas de Oliveira do Hospital com oscilações no ranking

Das cinco escolas que integram o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, o ensino secundário registou uma ligeira descida no ranking divulgado no fim-de-semana. A nível do terceiro ciclo,

Informação

Taça Hugo dos Santos disputa-se novamente em Oliveira do Hospital e com novo figurino

Oliveira do Hospital volta a ser, em 2017, a capital do basquetebol ao receber a Taça Hugo dos Santos, que se realizará entre os dias 2 e 5 de fevereiro

Destaque

Tribunal de Contas dá ‘luz verde’ à retirada de amianto da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Contas emitiu o visto necessário para a requalificação da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que envolve a retirada de placas contendo amianto …

Informação

Jorge Conde sucede a Rui Antunes na presidência do Politécnico de Coimbra

Jorge Conde, atual presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), que venceu a eleição para a presidência …

Região

Município de Seia volta a promover Mercadinho de Natal

  A Câmara Municipal de Seia, em parceria com Associação de Artesãos da Serra da Estrela, volta a promover o Mercadinho de Natal.

Informação

Estradas da Serra da Estrela reabertas

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerradas ao trânsito desde terça-feira reabriram hoje de manhã.

Última Hora

Aveiro: Detidos por andarem à caça junto a instalações industriais

Dois homens, de 39 e 42 anos, foram detidos pelo Comando Territorial da GNR de Aveiro pelo crime de caça ilegal.

Informação

Jornadas Parlamentares do PS trazem deputados a Oliveira do Hospital

Um grupo de deputados do PS na Assembleia da República visita, esta tarde,  o concelho de Oliveira do Hospital e reúne com o executivo municipal e empresários no âmbito das

Região

Centro de Portugal foi a região de Turismo que mais cresceu em abril

O Centro de Portugal foi a região de turismo do país que mais cresceu em abril deste ano, relativamente ao mesmo mês de 2016,…

Politica

IC6: “Vamos ser sérios. Uma coisa é não haver nada. Outra coisa é haver um plano de intenções”

A visita do Primeiro Ministro ao concelho e o IC6 marcaram hoje o debate político na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospita. O presidente da Câmara …