Autarca de Oliveira do Hospital acusa o governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

Autarca de Oliveira do Hospital acusa o governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

image_pdfimage_print

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusa o Governo de estar a discriminar o concelho, comparando com a ajuda dada a Pedrogão Grande, por causa dos incêndios.

Em declarações à Antena 1, José Carlos Alexandrino destacou o facto de inicialmente ter sido anunciado um apoio de 85 por cento para as empresas e de agora aquele apoio ir “só arte 235 mil Euros”, sendo que o financiamento posterior será de 70 por cento.

O autarca garante já ter questionado o governo sobre a diferença nos apoios em comparação com Pedrogrão Grande, tendo obtido a resposta de que ali “as condições socioeconómicas são diferentes”. “Dizem que são piores em Pedrogão Grande”, referiu

100 milhões de euros foi o valor calculado pela câmara de Oliveira do Hospital para os prejuízos provocados pelos incêndios de 15 de outubro. Foram afetadas 85 empresas, parcial ou totalmente. Em causa estão 400 postos de trabalho.

O autarca José Carlos Alexandrino promete que vai continuar a negociar com o Governo um aumento de verbas para a região.

Previous Maratona Clube Vila Chã participou em Corta-Mato na Guarda
Next Associação de Vítimas contra desvalorização da agricultura nas ajudas do Estado

Artigos Relacionados

Informação

CM de Oliveira do Hospital assina contrato do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano no valor de 5.764.705,88 milhões de euros

A implementação do PEDU de Oliveira do Hospital, que é fruto de uma candidatura  ao Centro2020, tem associado um investimento público de mais de 5, 7 milhões de Euros.

Destaque

“Grupo Céus Limpos” exige que se apurem as causas do incêndio de 15 de outubro

O Grupo Céus Limpos, que surgiu de “conversas exploratórias”, impõe-se como um grupo “informal”, composto por sete testemunhos, num “movimento que procura descortinar melhor as causas mais profundas” dos incêndios

Região

Banda de Loriga comemora 110º aniversário

A Sociedade Recreativa e Musical Loriguense, de Loriga, no concelho de Seia comemora nos dias 1 e 2 de julho, o 110º aniversário.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: Vítor Neves olha para a Feira do Queijo e para os 33 anos da Rádio Boa Nova

Em mais um espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se na Feira do Queijo e na comemoração dos 33 anos da Rádio Boa Nova. “Cheira a festa em

Última Hora

Portugal acionou mecanismo europeu de proteção civil. Um avião Canadair italiano vem a caminho

O Governo português já acionou formalmente o mecanismo europeu de proteção civil e já obteve a resposta positiva de um avião Canadair italiano …

Informação

A1 reaberta pelas 7h00 após acidente na Mealhada

A Autoestrada do Norte (A1) foi reaberta cerca das 07h00 de hoje no nó da Mealhada, distrito de Aveiro, depois de ter estado cortada várias horas devido a um acidente

Informação

Incêndios: Pampilhosa da Serra apoia reconstrução de segundas habitações

Um regulamento que viabiliza o apoio à reconstrução de segundas habitações de Pampilhosa da Serra, afetadas pelos incêndios de 2017, vai ser apresentado à Assembleia Municipal, na sexta-feira, após ter

Última Hora

Confraria do Queijo Serra da Estrela presta homenagem a Manuel Leal Freire no 28º capítulo     

  A Confraria do Queijo Serra da Estrela vai homenagear o seu Grão Mestre, Manuel Leal Freire, por ocasião do 28º Capítulo, que se realiza no dia 11 de março…

Última Hora

Suinicultores entregam 200 leitões vivos a famílias da região Centro

Mais de 200 leitões vivos são oferecidos, na quarta-feira, a famílias atingidas pelos incêndios deste ano na região Centro, numa iniciativa da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS).

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Têxtil fecha em aldeia da Guarda e deixa 20 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica do setor têxtil fechou as portas na aldeia de Trinta, na Guarda, e lançou cerca de duas dezenas de trabalhadores para o desemprego,…

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.