Autarca da Figueira da Foz apresenta queixa-crime contra autores de injúrias no Facebook

Autarca da Figueira da Foz apresenta queixa-crime contra autores de injúrias no Facebook

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara da Figueira da Foz apresentou queixa-crime contra dois autores de comentários considerados injuriosos feitos no Facebook (uma professora aposenta e um colaborador de uma empresa multinacional, ambos residentes no concelho), na sequência da publicação de um vídeo sobre o abate de árvores na zona da requalificação da frente marítima de Buarcos.

Entretanto, ao que foi possível apurar, o Ministério Público já terá acusado os autores dos comentários de injúria agravada. Àqueles utilizadores da referida rede social ter-lhes-á ainda sido aplicada a medida Termo de Identidade e Residência.

Em declarações ao Diário As Beira,  João Ataíde confirmou a queixa e garantiu que apresentará “todas as queixas-crimes que forem manifestamente ofensivas e injuriosas”, porque, frisou, tem a sua “honra e dignidade a preservar”.

 

Previous Região: Homem de 83 anos detido por incêndio florestal
Next Movimento de cidadãos promove reflorestação na Vide

Artigos Relacionados

Sociedade

Sete distritos de Portugal continental sob aviso devido à chuva

Sete distritos de Portugal continental vão estar a partir da tarde de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, granizo e trovoada, segundo o Instituto

Informação

Oliveira do Hospital apresentou 150 candidaturas para recuperação de casas afetadas pelo incêndio

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse hoje, na Rádio Boa Nova, que foram encaminhadas para a Comissão de Coordenação e…

Destaque

Carro furtado e tentativa de assalto na última madrugada em Oliveira do Hospital

Uma viatura foi alvo de furto na última madrugada, na cidade de Oliveira do Hospital. A GNR registou ainda uma tentativa de assalto numa empresa de transformação de pedra na

Desporto

Folhadosa Fishing Team é campeão nacional e vai representar Portugal na Bielorrússia

O Folhadosa Fishing Team, clube de pesca fundado a 15 de dezembro de 2016 em Folhadosa, no concelho de Seia, venceu o Campeonato Nacional de Clubes de Feeder,…

Informação

Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

A websérie “15 Memórias do Fogo”, realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, vai ser transmitida na Rádio Boa Nova, na primeira quinzena do mês de outubro,

Região

Seia celebra a Festa da Transumância e dos Pastores

A transumância volta a cumprir-se em Seia, com a tradicional subida dos rebanhos e dos pastores à serra da Estrela em busca de melhores pastos.

Educação

“Ensinar é Voar” entusiasma alunos na EB1 de Oliveira do Hospital

O Secretário de Estado da Educação, João Costa, esteve ontem em Oliveira do Hospital onde tomou conhecimento da Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social “Ensinar é Voar” dirigido aos alunos

Região

Teatro Comunitário percorre “coração da Serra da Estrela”

Odisseia é o espetáculo de teatro comunitário que vai iniciar viagem em Seia, no dia 2 de Julho à noite, no Largo da Câmara Municipal e que…

Região

Condeixa: Jovem de 25 anos morre após colisão frontal com camião

Uma colisão frontal entre um ligeiro e um pesado provocou a morte a um condutor de 25 anos no IC2, na zona de Arrifana, Condeixa.

Informação

Mais de 2.200 toneladas de alimentos doados aos Bancos Alimentares

Mais de 2.200 toneladas de alimentos foram doados aos Bancos Alimentares contra a Fome, na campanha que decorreu no fim de semana, anunciou hoje a instituição.

Última Hora

Peregrinos de Fátima encontram apoio no “Stop Solidário” do Senhor das Almas

A casa da Irmandade do Senhor das Almas, junto à EN17, no concelho de Oliveira do Hospital está por estes dias convertida em ponto de abrigo para os…

Informação

Mais 100 bombeiros e cinco meios aéreos combatem fogo na Covilhã

Um incêndio que deflagrou, hoje à tarde, em zona de mato e floresta na freguesia do Paul, concelho da Covilhã, estava às 16h00 a ser combatido por 112 operacionais, auxiliados