Atleta da ARCIAL representa Portugal no Campeonato da Europa de ParaHóquei

Atleta da ARCIAL representa Portugal no Campeonato da Europa de ParaHóquei

image_pdfimage_print

O atleta Luís Travassos, da ARCIAL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados de Oliveira do Hospital, foi convocado para a Seleção Nacional de Portugal …

… que marcará presença no 5.º Campeonato da Europa de ParaHóquei (Euro ParaHoquey Championship) que se realizará de 18 a 22 de agosto de 2019 em Antuérpia, na Bélgica.

Ao longo da época 2018/2019, foram quatro os jogadores da instituição a participar nos oito estágios de preparação da Seleção Nacional, pelo que a presença de Luís Travassos na escolha final não constituiu surpresa.

É a segunda presença consecutiva de um atleta da ARCIAL entre os eleitos para defender as cores de Portugal no Campeonato da Europa, depois de Marco Marques, em 2017, ter feito parte da equipa que se sagrou campeã europeia em Amsterdão. O jogador da ARCIAL viria mesmo a receber, em janeiro do ano seguinte, o troféu de Atleta do Ano na Gala do Desporto de Oliveira do Hospital.

Em  comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a ARCIAL refere que “a convocatória de Luís Travassos é, até à data, o último ponto de um percurso iniciado em maio de 2016, quando a ARCIAL decidiu investir numa modalidade em que acabou por alcançar notoriedade nacional, ao mesmo tempo que possibilita a um vasto conjunto de atletas com incapacidades a prática contínua de uma modalidade desportiva.

“Sob o comando do técnico João Quaresma, a aposta no ParaHóquei já permitiu à ARCIAL a conquista do Campeonato Regional Indoor e dos títulos de vice-campeão nacional na vertente Indoor e Outdoor, para além de ter tornado a instituição num dos habituais fornecedores de jogadores da seleção, refere a instituição.

Agora, e depois de Carlos Martins (futebol), Alexandre Marques (hóquei em patins) e Marco Marques (ParaHóquei), Luís Travassos será o próximo atleta oliveirense a defender a camisola de Portugal numa competição internacional.

Portugal venceu as duas últimas edições do Campeonato da Europa de ParaHóquei, pelo que a presença na quinta edição da prova é encarada com expectativas elevadas. Em 2015, em Londres, a selecção portuguesa bateu a Holanda na final por 2-1, enquanto em 2017, em Amsterdão, o jogo decisivo foi disputado com a Itália, que perdeu por 3-2 com a equipa lusitana.

Previous 81ª Volta: Tarde azul e branca consagrou João Rodrigues
Next Seia possibilita visitas guiadas ao centro histórico, em asgosto

Artigos Relacionados

Informação

Programa de incentivo à Natalidade apoiou 299 crianças em três anos no concelho de Oliveira do Hospital

Em três anos de “Incentivo à Natalidade”, o Município de Oliveira do Hospital apoiou 299 crianças, num investimento de 357 mil Euros. O balanço é “positivo”, mas há aspetos a

Região

Município de Oliveira do Hospital apela aos proprietários para que procedam ao arranque de eucaliptos

O Município de Oliveira do Hospital está a apelar aos proprietários de terrenos rústicos, para que “procedam rapidamente ao arranque dos pequenos eucaliptos que, depois do incêndio de 15 de

Informação

IPC quer alargar trabalho na área do envelhecimento ativo e saudável na região Centro

O Politécnico de Coimbra apresentou o livro ” [email protected] – Abordagem geriátrica ampla na promoção de um envelhecimento…

Desporto

Calendário desportivo de fim-de-semana

No próximo domingo, dia 15 de abril, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe em casa o Tocha. A partida da 26ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra

Educação

Crianças e jovens de Lourosa assistem a jogo de preparação da Seleção frente à Argélia

Um grupo de 56 crianças e jovens da freguesia de Lourosa partiu, hoje, ao início da tarde rumo ao Estádio da Luz, para assistir ao jogo de preparação para o

Região

Município de Arganil garante que equipamentos de escola dados como furtados estavam pagos

Equipamentos de uma escola de Arganil que haviam sido dados como furtados no final de dezembro, foram afinal retirados por uma empresa, por alegada falta de pagamento da responsável da

Região

Presidente da Comissão Regional do Centro, Ana Abrunhosa, acusada de difamar antecessor

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, e o ex-marido serão julgados por difamação…

Sociedade

Última hora: António Guterres aclamado como secretário-geral da ONU

Actualização:  António Guterres foi esta tarde indicado por aclamação, como secretário-geral das Nações Unidas, após a votação do Conselho de Segurança da ONU. Agora só falta a votação final da Assembleia-Geral da

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital revela sucesso da iniciativa #AdoptarParaCuidar

O Município de Oliveira do Hospital regressou, na semana passada, às escolas do 1.º CEB para verificar o sucesso da iniciativa #AdoptarParaCuidar,…

Última Hora

Evento Dão Primores premeia colheitas de 2015

No passado dia 23 de Maio, a Comissão Vitivinícola Regional do Dão cumpriu, mais uma vez, a tradição de divulgar os prémios…

Região

Criança colhida mortalmente por comboio na Guarda

Uma criança foi hoje colhida mortalmente por um comboio no apeadeiro de Sobral da Serra, na Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Destaque

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital

Jose Carlos Alexandrino esclareceu, em entrevista e em direto às 18 horas, o falso alarme da Sonae. O edil oliveirense, fez também o ponto da situação actual sobre o grande