Associação Filarmónica de Arganil promove Concerto de Primavera

Associação Filarmónica de Arganil promove Concerto de Primavera

image_pdfimage_print

A Associação Filarmónica de Arganil (AFA) promove, no próximo dia 27 de abril, pelas 21h30,um Concerto de Primavera. O espetáculo terá lugar no Multiusos da Cerâmica Arganilense.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a organização adianta que a apresentação pública do novo Maestro Pedro Carvalho, responsável artístico da Filarmónica desde fevereiro, e a estreia de dez novos jovens executantes que emergem da sua Escola de Música serão momentos com enorme significado no contexto da afirmação e consolidação do futuro da Associação.

“O vasto currículo, a experiência e a competência já demonstradas pelo Maestro Pedro Carvalho são a garantia de que o trabalho que se propõe desenvolver em Arganil vem ao Encontro das expectativas depositadas pela Direção em conduzir a Filarmónica a patamares cada vez mais elevados, considerando o nível artístico alcançado pelos executantes e o seu potencial de crescimento, dignificando a cultura arganilense em palcos nos quais é merecedora de estar presente”, lê-se no comunicado.

Dia 27 vão estrear ainda dez executantes, resultado do trabalho intenso e de grande qualidade proporcionado pelos professores da Escola de Musica da AFA, em complementaridade com o ensino ministrado pelo Pólo do Conservatório de Musica de Coimbra a funcionar em  Arganil.Segundo a organização, esta estreia  é resultado da acertada aposta da AFA na formação.

Deste modo, a direção da AFA convida todos os amantes da música para o Concerto de Primavera, sendo que a presença dos Arganilenses e Amigos da AFA será entendida como um sinal de reconhecimento da ação desenvolvida pela Associação Filarmónica de Arganil, constituindo um estímulo para estes jovens músicos e um incentivo para a Direção concretizar os desafios e os novos projetos a que se propõe para continuar a honrar o extraordinário legado desta Associação.

Previous Seia comemora feriado 25 de abril com espetáculo musical e sessão solene
Next Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado na época da Páscoa

Artigos Relacionados

Informação

EPTORADIO estreia esta sexta-feira na Rádio Boa Nova

A Eptoliva estreia hoje na Rádio Boa Nova o programa EPTORADIO.

Educação

Eptoliva inicia ano letivo com cerimónia e entrega de diplomas

A Eptoliva está prestes a iniciar o novo ano letivo. O arranque acontece dia 15 de setembro, pelas 09h15 com uma cerimónia que vai ter lugar no Salão dos Bombeiros

Informação

Turma de restauração leva gastronomia portuguesa ao colégio Gerrit Komrij, na Holanda

Um grupo de 14 alunos, do curso de restauração do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital participa entre 1 e 6 de outubro, num intercâmbio gastronómico,…

Informação

Fogos de outubro de 2017 foram fenómeno inédito e com falhas no combate

Os incêndios de outubro de 2017 na região Centro constituíram um fenómeno inédito, resultante da conjugação de fatores meteorológicos, mas a Comissão Técnica Independente (CTI) também concluiu que houve falhas

Nacional

Chuva regressa quarta-feira mas não em todo o território. Temperaturas mínimas chegam aos zero graus

  Para quarta-feira está previsto o regresso da chuva mas não em todo o território.

Informação

Feridos graves têm até 30 de maio para requerer indemnizações

Autarcas, dirigentes associativos e, sobretudo, vítimas dos incêndios de outubro passado deslocaram-se na tarde de ontem à Casa da Cultura de Oliveira do Hospital…

Última Hora

Região: Homem de 83 anos detido por incêndio florestal

O Comando Territorial da Guarda, através do Posto Territorial da Mêda, deteve ontem, dia 26 de fevereiro, um homem de 83 anos, pelo crime de incêndio florestal, no concelho da

Informação

António Costa visita Oliveira do Hospital no dia 22 de maio

O Primeiro- Ministro de Portugal, António Costa, confirmou a visita ao concelho de Oliveira do Hospital no próximo dia 22 de maio.

Última Hora

 Despiste de carro com matrícula francesa fez dois feridos graves na A25

Dois jovens ficaram gravemente feridos, na madrugada de hoje, depois de o carro em que circulavam se ter despistado na A25, na zona de Mangualde.

Sociedade

Oliveira do Hospital acolhe sessão da Portugal Inovação Social

Oliveira do Hospital recebe na próxima quinta feira, uma sessão de trabalho dinamizada no âmbito da iniciativa Portugal Inovação Social no âmbito do programa de financiamento Portugal 2020.

Sociedade

Descida da temperatura e nevoeiro nesta semana

Todas as regiões de Portugal continental e do arquipélago da Madeira estão hoje em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), assim como as ilhas açorianas do Faial

Região

Polícia Judiciária deteve guarda prisional e recluso por suspeita de tráfico de droga e corrupção

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve dois homens, um recluso em gozo de licença jurisdicional e um guarda prisional, …