Associação Filarmónica de Arganil promove Concerto de Primavera

Associação Filarmónica de Arganil promove Concerto de Primavera

image_pdfimage_print

A Associação Filarmónica de Arganil (AFA) promove, no próximo dia 27 de abril, pelas 21h30,um Concerto de Primavera. O espetáculo terá lugar no Multiusos da Cerâmica Arganilense.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a organização adianta que a apresentação pública do novo Maestro Pedro Carvalho, responsável artístico da Filarmónica desde fevereiro, e a estreia de dez novos jovens executantes que emergem da sua Escola de Música serão momentos com enorme significado no contexto da afirmação e consolidação do futuro da Associação.

“O vasto currículo, a experiência e a competência já demonstradas pelo Maestro Pedro Carvalho são a garantia de que o trabalho que se propõe desenvolver em Arganil vem ao Encontro das expectativas depositadas pela Direção em conduzir a Filarmónica a patamares cada vez mais elevados, considerando o nível artístico alcançado pelos executantes e o seu potencial de crescimento, dignificando a cultura arganilense em palcos nos quais é merecedora de estar presente”, lê-se no comunicado.

Dia 27 vão estrear ainda dez executantes, resultado do trabalho intenso e de grande qualidade proporcionado pelos professores da Escola de Musica da AFA, em complementaridade com o ensino ministrado pelo Pólo do Conservatório de Musica de Coimbra a funcionar em  Arganil.Segundo a organização, esta estreia  é resultado da acertada aposta da AFA na formação.

Deste modo, a direção da AFA convida todos os amantes da música para o Concerto de Primavera, sendo que a presença dos Arganilenses e Amigos da AFA será entendida como um sinal de reconhecimento da ação desenvolvida pela Associação Filarmónica de Arganil, constituindo um estímulo para estes jovens músicos e um incentivo para a Direção concretizar os desafios e os novos projetos a que se propõe para continuar a honrar o extraordinário legado desta Associação.

Previous Seia comemora feriado 25 de abril com espetáculo musical e sessão solene
Next Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado na época da Páscoa

Artigos Relacionados

Sociedade

Quase uma centena de concelhos do continente em risco máximo de incêndios

Quase uma centena de concelhos de 14 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Distrito da Guarda conta com mais elementos no combate a incêndios

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) no distrito da Guarda inclui, este ano, mais elementos devido à constituição de nove Equipas de Intervenção Permanente.

Região

GNR identificou casal por maus tratos a animal de companhia

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Coimbra, no dia 5 de julho,…

Última Hora

GNR reforça patrulhamento nas florestas e apela à sensibilização

A Guarda Nacional Republicana (GNR) reforça, a partir de hoje, o patrulhamento de visibilidade direcionado para a prevenção de incêndios,….

Informação

Mais de 40 concelhos de oito distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos de oito distritos de Portugal continental apresentam esta segunda-feira um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sociedade

Banho de multidão na receção a Marcelo Rebelo de Sousa em Oliveira do Hospital

O presidente da República está, nesta tarde de sábado, de visita à Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, onde está a ser brindado por um verdadeiro

Última Hora

Proteção Civil emite aviso à população por perigo de incêndio

Devido às condições meteorológicas previstas para as próximas horas, a Proteção Civil coloca em risco de incêndio nível muito levado e máximo na generalidade dos municípios do Norte e Centro,…

Informação

Semana começa com temperaturas acima dos 30 graus

A semana começa com céu pouco nublado ou limpo e temperaturas máximas acima dos 30 graus celsius, em especial nas regiões do interior centro e sul e Vale do Tejo.

Última Hora

Operação ‘Todos os Santos’ da GNR na estrada até terça feira

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar, entre hoje e a próxima terça-feira, o patrulhamento nas estradas portuguesas.

Região

Diretor do Agrupamento de Escolas pede “canal aberto” no centro de saúde para situações não urgentes

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital quer que os alunos, em situação de queda ou doença considerada “não urgente”, possam ser vistos primeiro …

Nacional

Alerta vermelho de incêndio prolongado até quarta-feira

A Autoridade Nacional de Proteção Civil anunciou que vai prolongar o estado especial de alerta vermelho (nível máximo de alerta de incêndio) em sete distritos do país até quarta-feira.

Informação

FCOH empatou frente ao Sertanense. ADN perdeu com o Caldas

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, este domingo, por uma bola, na 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, frente ao Sertanense.