Associação de vítimas dos incêndios não pede desculpa ao ministro da Agricultura
17 Maio, 2018 492 Views

Associação de vítimas dos incêndios não pede desculpa ao ministro da Agricultura

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) recusa-se a pedir desculpa ao ministro da Agricultura, Capoulas Santos, que ontem desmentiu…

… a Associação que tinha acusado o  governante de mentir ao afirmar que o Governo apoiou 20 mil agricultores.

“Lamento desiludir V.Exa, mas não peço. Reafirmo, mesmo, o que disse na Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais no mês passado. Não é verdade que existam 20 mil ou mais agricultores apoiados. Não é verdade. O que existe é um pequeno apoio até 5 mil euros que pode chegar a todos. Agricultores e não agricultores. Chega a quem precisa e a quem não precisa. Infelizmente, não chega à agricultura real, estruturante, com dimensão. A agricultura que ajuda a que aquilo que aconteceu em Outubro seja mais difícil de encontrar repetição no futuro”, refere Luís Lagos, presidente da AVMISP.

O ministro da Agricultura admitiu, ontem, reabrir candidaturas de apoio aos agricultores afetados pelos incêndios do ano passado. A concretizar-se, a iniciativa, envolverá apenas casos excecionais. O governante anunciou ainda que vai proceder à divulgação da lista com os nomes de mais de 20 mil agricultores apoiados.

Previous Museu Machado de Castro acolhe Meet Up Europa
Next Município de Oliveira do Hospital assinala o Dia Internacional dos Museus

Artigos Relacionados

Última Hora

Quatro arguidos entre os que pediram apoios para a reconstrução em Pedrógão Grande

O Ministério Público informou hoje que, “até agora, foram constituídos quatro arguidos” no âmbito do “inquérito onde se investigam as irregularidades relacionadas …

Informação

Nélson Évora conquistou medalha de Bronze em Londres

O português Nélson Évora conquistou, ontem, a medalha de bronze no triplo salto dos Mundiais de Atletismo, que estão a decorrer em Londres, repetindo o resultado de Pequim 2015, onde

Região

Carregal do Sal: Jovem de 20 anos detido com 94 doses de haxixe

Um jovem de 20 anos foi detido pela GNR em Carregal do Sal por tráfico de droga.

Última Hora

UGT defende conclusão do IC6 e investimento no interior

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, defendeu hoje a conclusão do Itinerário Complementar (IC) 6, que deveria ligar Coimbra à Covilhã, considerando que é necessário investir em rodovias para valorizar

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Dupla de realizadores de Oliveira do Hospital vence concurso de curtas-metragens nacional

“Alvoco”, uma curta-metragem documental realizada por Tiago Cerveira e Luís Antero, naturais de Oliveira do Hospital, conquistou o primeiro lugar no concurso organizado pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental.

Informação

IP3 reabre ao trânsito após acidente mortal na zona de Tondela

O Itinerário Principal (IP) 3 reabriu ao trânsito cerca das 14h30 de hoje após ter estado cortado na zona de Tondela devido a um acidente, …

Última Hora

Operação “Oficina Limpa”: GNR abre 395 autos de contraordenação a oficinas

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 19 e 20 de novembro, realizou, em todo o território continental, ações de fiscalização com o objetivo de…

Sociedade

Consulta de Saúde Mental apoia 388 pessoas afetadas pelo incêndio em Oliveira do Hospital

A consulta de Saúde Mental e Comunitária em Oliveira do Hospital está a acompanhar 388 pessoas na sequência do grande incêndio de outubro. Mas, desde 2015, já foram dadas 1 544

Informação

Cláudio Figueiredo, técnico do Sampaense Basket em entrevista

O técnico do Sampaense Basket Cláudio Figueiredo, falou em entrevista no regresso do programa desportivo “Minuto 91″ às segundas feiras, do seu regresso ao Sampaense, das expectativas do regresso ao

Informação

Região: Idosa sofreu ferimentos graves ao queimar papéis na varanda

Uma mulher de 77 anos sofreu hoje queimaduras em 50% do corpo, quando estava a queimar papéis na varanda do seu apartamento, situado no centro da cidade de Ílhavo, informou

Região

Acidente com trator faz uma vítima mortal em São Pedro do Sul

Um despiste de um trator agrícola em Póvoa das Leiras, no concelho de S. Pedro do Sul, causou, esta manhã, a morte a um homem com cerca de 37 anos.