Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne amanhã com o Presidente da República

Associação de vítimas do incêndio de outubro reúne amanhã com o Presidente da República

A Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) vai reunir amanhã, dia 17 de fevereiro, com o Presidente da República, pelas 18h00, no Palácio de Belém.

Numa comunicação que dirigiu aos associados, a AVMISP refere que o encontro tem o objetivo de “discutir toda a problemática dos incêndios”. “No encontro de amanhã, vamos procurar sensibilizar o senhor Presidente da República para algumas das questões que mais estão a preocupar as vítimas e lesados deste incêndio, não esquecendo, igualmente, a importância de criar condições para que uma tragédia igual nunca mais se volte a repetir no nosso país”, refere a Associação presidida pelo empresário de Oliveira do Hospital, Luís Lagos.

Num “breve” ponto de situação da sua atividade de defesa dos interesses das vítimas e lesados da catástrofe de outubro, a AVMISP informa da reunião realizada no dia 9 de fevereiro com o Primeiro Ministro, António Costa, a quem foi dado a “conhecer o estado atual da situação no terreno, o que já foi feito e o muito que ainda falta fazer”.

“Manifestamos a nossa preocupação pelas ajudas que tardam em chegar às vítimas que sofreram a tragédia de diferentes formas, a ausência de medidas de apoio à reconstrução da segunda habitação e a falta de equidade na comparticipação financeira às empresas afetadas. Dessa reunião, saiu o compromisso do senhor primeiro-ministro, em coordenação com o Ministério do Planeamento e Infraestruturas e com o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, de avaliar a possibilidade melhorar os apoios às empresas, assim como estudar a hipótese de criar uma linha de crédito específica que apoie a reconstrução das segundas habitações”, refere a AVMISP.

Certa de que  “algumas destas intenções declaradas pelo senhor primeiro-ministro poderão não ser suficientes”, a Associação assegura que não deixará de “reclamar aquilo que continuará a ser essencial no processo de recuperação desta região”.

Previous Finanças prolongam até esta sexta-feira prazo para validar faturas e entregar IVA
Next Conheça os jogos deste fim de semana

Artigos Relacionados

Última Hora

Mundo: Várias famílias portuguesas viviam em prédio que se incendiou em Londres

Três famílias portuguesas e mais dois portugueses habitavam na Torre de Grenfell, em Londres, onde durante esta madrugada deflagrou …

Informação

ADIBER assinou protocolo que beneficia a Beira Serra em mais de 2,1 milhões de Euros

A ADIBER  assinou, em Mangualde, o Protocolo de Articulação Funcional com a Autoridade de Gestão do PDR2020, que permite à região da Beira Serra …

Sociedade

Educação Ambiental: A eficiência energética

A eficiência energética é tema de mais um programa de Educação Ambiental num projeto conjunto do Município de Oliveira do Hospital e Rádio Boa Nova.

Última Hora

IP Guarda e Câmara de Fornos de Algodres assinam protocolo em prol da qualidade da água

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e a Câmara Municipal de Fornos de Algodres (CMFA) assinaram, hoje, um protocolo de colaboração com vista à elaboração de um Plano Estratégico de

Última Hora

Em fevereiro aumentaram os hóspedes no Centro de Portugal

A atividade turística no Centro de Portugal continua a crescer em ritmo acelerado, o que leva a Turismo Centro de Portugal a antever “mais um ano extremamente positivo para o

Informação

Faleceu o empresário Jorge Manuel Faria

Jorge Manuel Faria, conhecido empresário metalúrgico, na área do cobre e latão, faleceu no domingo, dia 17 de fevereiro, com 72 anos. O funeral do conhecido gerente da “Casa Luzarte”,

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 29 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 4.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Carnaval da Beira Serra pretende ser “mais aberto” e para “todos” (com vídeo)

Nos dias 4, 5 e 6 de março cumpre-se a 42ª edição do Carnaval da Beira Serra, em Lagares da Beira. A iniciativa promovida pela…

Informação

Feridos graves têm até 30 de maio para requerer indemnizações

Autarcas, dirigentes associativos e, sobretudo, vítimas dos incêndios de outubro passado deslocaram-se na tarde de ontem à Casa da Cultura de Oliveira do Hospital…

Região

Terceiro GNR ferido a tiro na caça aos suspeitos do assalto que provocou dois mortos em Aguiar da Beira

As sucessivas trocas de tiros que se registaram, desde esta madrugada, na sequência de um assalto em Aguiar da Beira, já feriram dois militares da GNR …

Informação

Alvôco de Várzeas volta a Hastear Bandeira Azul no dia 1 de Julho

A Praia Fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, volta, este ano, a  hastear a Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível, numa cerimónia que terá lugar

Última Hora

Previsão de neve acima de 800 metros coloca cinco distritos sob aviso amarelo

Cinco distritos de Portugal continental estão a partir de hoje sob aviso amarelo por causa das previsões de queda de neve acima da cota de 800 metros.