Associação de Vítimas confiante no “diálogo” com o governo para alteração de medidas discriminatórias

Associação de Vítimas confiante no “diálogo” com o governo para alteração de medidas discriminatórias

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) disse que saiu “parcialmente satisfeito” da reunião com o Primeiro Ministro, hoje realizada.

À saída do encontro, Luís Lagos referiu à Rádio Boa Nova que “ficou assente um compromisso para o diálogo”.


“Há muito tempo que a AVMISP pedia um encetar do diálogo para melhorar um conjunto de medidas de apoio à agricultura e à indústria”, referiu aquele dirigente que, hoje, para além de reunir com António Costa, também reuniu com o Ministro da Agricultura e o Secretário de Estado da Economia.

No encontro, Luís Lagos, disse ter recebido a garantia por parte do governo de verificação tendente ao aumento do apoio à agricultura que “era só até ao limite de 400 mil Euros de dano”. Na área da indústria, o compromisso é para o aumento da taxa de comparticipação de 85 por cento.

“A avaliação da reunião é positiva devido ao compromisso para o diálogo, mas ao mesmo tempo de expectativa para verificarmos como é que este diálogo terminará”, disse Luís Lagos, notando que o sentimento discriminatório “só termina se as medidas forem alteradas”.

Na reunião com o Primeiro Ministro, Luís Lagos aproveitou para dar nota de que “na terra que mais sofreu com os incêndios de outubro, a primeira resposta do governo foi o encerramento das urgências”. De acordo com o dirigente, António Costa “ficou surpreendido”, pelo que espera que o governante venha a “ajudar a resolver este problema que tem afetado tanto as gentes de Oliveira do Hospital”.

image_pdfimage_print
Previous Meruge recupera tradição da “Cégada do Entrudo”
Next Carnaval com frio e chuva

Artigos Relacionados

Última Hora

Eduardo Cabrita encara solução para IP3 “absoluta prioridade” nacional

O ministro-adjunto, Eduardo Cabrita, defendeu ontem que é de absoluta prioridade nacional encontrar uma solução para o Itinerário Principal 3 (IP3), …

Última Hora

Alexandrino diz que ausência de candidato do PSD no debate “envergonha a democracia”

O candidato do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que, depois do debate, os oliveirenses “ficaram esclarecidos…

Última Hora

Incêndio em habitação desalojou três pessoas em Loriga

Um casal e dois filhos menores ficaram desalojados ontem de manhã, na sequência de uma incêndio de habitação, que ocorreu em Loriga, no concelho de Seia.

Informação

Casal de radialistas homenageado em noite de Gala da Rádio Boa Nova

Zé Conde e Natália Novais, o conhecido casal de radialistas que, desde há quatro anos, asseguram as tardes da Rádio Boa Nova, em Oliveira do Hospital, foram distinguidos na Gala

Última Hora

Ténis de Mesa solidário com as vítimas do grande incêndio de outubro

A equipa de ténis de mesa do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) iniciou, na sexta-feira, a participação no campeonato distrital…

Última Hora

PJ da Guarda deteve casal suspeito de sequestrar e extorquir uma mulher de 37 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve duas pessoas, pela presumível prática de, pelo menos, …

Informação

Município de Oliveira do Hospital aposta em iluminação pública eficiente

O Município de Oliveira do Hospital e a EDP Distribuição – Energia, S.A assinaram um protocolo que tem como objetivo a definição dos tipos correntes de iluminação, …

Informação

Viatura fica sem travões e atropela várias pessoas em funeral

Pelo menos 12 pessoas foram atropeladas esta terça-feira, no concelho de Miranda do Corvo, quando participavam num funeral. A condutora, irmã do falecido, também ficou ferida.

Última Hora

António Costa inaugurou o BLC3 e garantiu reunir condições para construção do IC6

O Primeiro Ministro cumpriu, no sábado, a visita ao concelho de Oliveira do Hospital onde se deslocou com o propósito de inaugurar a BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação,…

Informação

Detidos dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de TV

A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira, em Arganil, distrito de Coimbra, dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de televisão e constituiu ainda seis clientes como arguidos, informou hoje

Informação

Pingo Doce comemora 2º aniversário em Oliveira do Hospital

O Pingo Doce de Oliveira do Hospital comemora hoje, dia 4 de agosto, o 2º aniversário. A efeméride não passa despercebida junto dos clientes que hoje são brindados com café

Região

IAPMEI promove dia de atendimento descentralizado em Seia

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, em parceria com a Câmara Municipal de Seia e a CIMBSE-Comunidade Intermunicipal das Beiras e…

Região

Arganil debateu o plano estratégico para a recuperação pós-incêndio

O Município de Arganil realizou, no 24 de fevereiro, uma reunião com diversas entidades do concelho no âmbito do Plano Estratégico para a recuperação pós-incêndio que está em preparação.

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 22 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 3.º  programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Desporto: Nogueirense assegura manutenção. FCOH mantém luta pela subida

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN) assegura a manutenção após vitória sobre o Gafanha por 2-0.

Última Hora

Município de Tábua promoveu V Gala do Desporto

O Centro Cultural de Tábua recebeu, no dia 20 de janeiro, a V Gala do Desporto do Município de Tábua, que premiou as modalidades, os atletas e as associações do

Última Hora

Marcelo Rebelo de Sousa tranquiliza autarca de Oliveira do Hospital quanto aos apoios à agricultura

Face à preocupação do presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, de que os apoios previstos para os produtores da agropecuária…

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de março, dia da Festa do Queijo Serra da Estrela em Oliveira do Hospital, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 20.º programa “A

Última Hora

Nilton na abertura das aulas do Politécnico de Coimbra

O Politécnico de Coimbra (IPC) marca o arranque do ano letivo 2017/2018, no próximo dia 3 de outubro, pelas 15h00, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia (Coimbra).

Última Hora

UCC Pinheiro dos Abraços assegura cuidados de proximidade há quatro anos

A Unidade Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços assinalou quatro anos de atividade, marcados pela aproximação dos cuidados de saúde junto da população de Oliveira do Hospital, sobretudo no

Informação

Jovem ficou ferido em acidente durante festejos do “Tri” em Oliveira do Hospital

Um jovem sofreu, ontem à noite, ferimentos depois de embater de moto contra um poste de iluminação pública, no acesso à cidade de Oliveira do Hospital, quando festejava o “Tri”

Informação

Floresta, prevenção de incêndios e proteção civil marcaram “Prós e Contras” em Oliveira do Hospital

Autarcas, elementos do governo, dirigentes associativos e população foram os protagonistas do programa debate da RTP “Prós e Contras”, realizado a partir de Oliveira do Hospital e conduzido pela jornalista

Última Hora

Chuva e pequena subida da temperatura mínima a partir de quarta-feira

A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir, de acordo com a Paula Leitão meteorologista do

Região

Condenado a sete anos e oito meses de prisão por assaltos em Coimbra

Um homem de 26 anos acusado de assaltar 13 residências em Coimbra, entre outros crimes, foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal local a sete anos e oito meses de prisão.