Associação de Vítimas confiante no “diálogo” com o governo para alteração de medidas discriminatórias

Associação de Vítimas confiante no “diálogo” com o governo para alteração de medidas discriminatórias

image_pdfimage_print

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) disse que saiu “parcialmente satisfeito” da reunião com o Primeiro Ministro, hoje realizada.

À saída do encontro, Luís Lagos referiu à Rádio Boa Nova que “ficou assente um compromisso para o diálogo”.


“Há muito tempo que a AVMISP pedia um encetar do diálogo para melhorar um conjunto de medidas de apoio à agricultura e à indústria”, referiu aquele dirigente que, hoje, para além de reunir com António Costa, também reuniu com o Ministro da Agricultura e o Secretário de Estado da Economia.

No encontro, Luís Lagos, disse ter recebido a garantia por parte do governo de verificação tendente ao aumento do apoio à agricultura que “era só até ao limite de 400 mil Euros de dano”. Na área da indústria, o compromisso é para o aumento da taxa de comparticipação de 85 por cento.

“A avaliação da reunião é positiva devido ao compromisso para o diálogo, mas ao mesmo tempo de expectativa para verificarmos como é que este diálogo terminará”, disse Luís Lagos, notando que o sentimento discriminatório “só termina se as medidas forem alteradas”.

Na reunião com o Primeiro Ministro, Luís Lagos aproveitou para dar nota de que “na terra que mais sofreu com os incêndios de outubro, a primeira resposta do governo foi o encerramento das urgências”. De acordo com o dirigente, António Costa “ficou surpreendido”, pelo que espera que o governante venha a “ajudar a resolver este problema que tem afetado tanto as gentes de Oliveira do Hospital”.

Previous Meruge recupera tradição da “Cégada do Entrudo”
Next Carnaval com frio e chuva

Artigos Relacionados

Destaque

Loeb entre os inscritos do WRC Vodafone Rally de Portugal

Lista de inscritos para o Rally de Portugal já conhecida.

Última Hora

Crianças vivem hoje “um dia especial” em Oliveira do Hospital

Hoje, dia 1 de junho, comemora-se o Dia Mundial da Criança. Em Oliveira do Hospital a data está a ser celebrada com muita alegria em pleno centro da cidade, com

Região

GNR apreendeu 64 plantas de cannabis na Figueira da Foz

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Velho, deteve um homem de 59 anos, …

Informação

Maratona Clube Vila Chã participou na 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha

Decorreu no passado dia 16 de Julho, a 13ª Taça de Portugal de Corrida em Montanha, realizada em Malcata. Esta competição realizou-se em conjunto …

Última Hora

Governo vai criar financiamento de 10 milhões para segundas habitações

O Governo está a “diligenciar” um mecanismo de financiamento de cerca de dez milhões de euros para as autarquias apoiarem a recuperação de segundas habitações afetadas pelos incêndios.

Última Hora

Turismo do Centro quer mudar ideia de que destino foi todo atingido

O presidente do Turismo do Centro de Portugal considera urgente mudar a perceção de que o destino foi todo atingido pelos incêndios e que não reúne condições para o usufruto

Informação

Município de Oliveira do Hospital poupa cerca de 425 mil euros com Programa de Eficiência Energética

O Programa de Eficiência Energética, criado em 2013 pelo Município de Oliveira do Hospital (MOH) para promover a redução…

Politica

Assembleia Municipal aprova por maioria orçamento para 2017

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, com uma abstenção do PSD, o Orçamento para 2017, no valor de 28 milhões de Euros.

Sociedade

Oliveira do Hospital é 21º município mais transparente do país

O Município de Oliveira do Hospital ocupa o lugar 21 no índice da Associação Cívica Transparência e Integridade, que mede a disponibilização de informação de interesse público nos sites dos

Informação

GNR deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 74 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu 941 doses de cocaína, informou hoje a GNR.

Educação

“Desde pequenas, as crianças têm de ser incentivadas a cuidar e preservar a floresta”

O investimento em educação ambiental tem sido uma das grandes apostas do Município de Oliveira do Hospital materializado na dinamização de várias atividades que tiveram perto de quatro mil participantes,

Informação

80ª Volta: Enrique Sanz venceu 7ª etapa em Viana do Castelo

Enrique Sanz (Euskadi-Murias) conquistou a sétima etapa da 80ª Volta a Portugal Santander, no alto de Santa Luzia, em Viana do Castelo. Num final sempre seletivo,…