Associação de Vítimas confiante no “diálogo” com o governo para alteração de medidas discriminatórias

Associação de Vítimas confiante no “diálogo” com o governo para alteração de medidas discriminatórias

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) disse que saiu “parcialmente satisfeito” da reunião com o Primeiro Ministro, hoje realizada.

À saída do encontro, Luís Lagos referiu à Rádio Boa Nova que “ficou assente um compromisso para o diálogo”.


“Há muito tempo que a AVMISP pedia um encetar do diálogo para melhorar um conjunto de medidas de apoio à agricultura e à indústria”, referiu aquele dirigente que, hoje, para além de reunir com António Costa, também reuniu com o Ministro da Agricultura e o Secretário de Estado da Economia.

No encontro, Luís Lagos, disse ter recebido a garantia por parte do governo de verificação tendente ao aumento do apoio à agricultura que “era só até ao limite de 400 mil Euros de dano”. Na área da indústria, o compromisso é para o aumento da taxa de comparticipação de 85 por cento.

“A avaliação da reunião é positiva devido ao compromisso para o diálogo, mas ao mesmo tempo de expectativa para verificarmos como é que este diálogo terminará”, disse Luís Lagos, notando que o sentimento discriminatório “só termina se as medidas forem alteradas”.

Na reunião com o Primeiro Ministro, Luís Lagos aproveitou para dar nota de que “na terra que mais sofreu com os incêndios de outubro, a primeira resposta do governo foi o encerramento das urgências”. De acordo com o dirigente, António Costa “ficou surpreendido”, pelo que espera que o governante venha a “ajudar a resolver este problema que tem afetado tanto as gentes de Oliveira do Hospital”.

Previous Meruge recupera tradição da “Cégada do Entrudo”
Next Carnaval com frio e chuva

Artigos Relacionados

Região

Chuva, trovoada, vento e agitação marítima a partir de hoje Continente

A chuva forte, com probabilidade de ocorrência de trovoadas, o vento e a agitação marítima regressam a partir de hoje ao território do continente, sendo sexta-feira o dia mais gravoso,

Última Hora

1400 figurantes dão vida ao desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (com áudio)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital irá realizar, no próximo dia 9 de fevereiro, o Desfile de Carnaval 2018, participado pelos alunos de todas as escolas do concelho.

Informação

Penacova acolhe fase intermunicipal do concurso nacional de leitura

O Plano Nacional de Leitura, em articulação com a RTP, com a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e com a Rede de Bibliotecas Escolares, promove o Concurso

Informação

Stroganov Hotel abre dia 16 de setembro em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital

Já está definida a data de abertura do Hotel de charme, de cinco estrelas, localizado em Fiais da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. O “soft opening” acontece dia

Informação

Escritor José Fanha participa na final do concurso interescolar SER em Seia

José Fanha, autor da obra literária “Diário de Um Menino Já Crescido”, livro que tem sido objeto de análise na edição deste ano do concurso literário-cultural “S.E.R.” (Saber, Exprimir, Responder),

Informação

Páscoa foi muito positiva para o Turismo no Centro de Portugal

Março voltou a ser um mês “extremamente positivo” para o Turismo no Centro de Portugal, à semelhança dos anteriores. Os números revelados pelo INE – Instituto Nacional de Estatística …