Associação de Utentes e Sobreviventes recolhe assinaturas para melhoramento do IP3 durante a Páscoa

Associação de Utentes e Sobreviventes recolhe assinaturas para melhoramento do IP3 durante a Páscoa

A Associação de Utentes e Sobreviventes do Itinerário Principal (IP) 3 já conseguiu 4.600 assinaturas para a petição pela melhoria e alargamento daquela via, mas vai aproveitar o maior fluxo de circulação no período da Páscoa para aumentar este número.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a associação referiu que “apesar de o número de assinaturas ser já suficiente para obrigar à discussão em plenário na Assembleia da República sobre a melhoria desta importante via para o desenvolvimento da região e do país e de defesa da vida humana, continuaremos a recolha de assinaturas, contando ultrapassar brevemente as cinco mil”.

Com o aumento do número de assinaturas consegue-se “demonstrar o profundo empenho das pessoas da região e do país para a exigência da melhoria e alargamento do IP3 sem portagens, pela segurança, acessibilidade e desenvolvimento”, afirmou a associação.

No contacto feito com os utentes, “uma das referências mais ouvidas é que esta melhoria não pode ser à custa da colocação de portagens”, uma vez que para a maioria “esta é a única via”.

As ações de recolha estão previstas até 2 de abril nos concelhos de Penacova e de Mortágua. Ainda no mesmo mês vai decorrer a iniciativa “pela segurança, em defesa da vida no IP3”.

image_pdfimage_print
Previous Passagem da depressão Hugo traz chuva e vento forte
Next Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário na quadra da Páscoa

Artigos Relacionados

Educação

Oliveira do Hospital distinguiu Carlos Martins e Dulce Pássaro com Medalha de Ouro

O oliveirense internacional de futebol, Carlos Martins, e a ex ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, foram homenageados, no dia 7 de outubro, com a Medalha de Ouro Municipal.

Região

Homem de 80 anos morre em acidente com trator agrícola

Um homem com cerca de 80 anos morreu hoje devido ao despiste de um trator agrícola, na localidade de Pereiro, concelho de Pinhel, disse à agência Lusa fonte do Comando

Informação

Tábua agendou Feira do Queijo para  3 e 4 de março

O Município de Tábua agendou a XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel | IX Mostra de Gastronomia e Artesanato para os dias 3 e 4

Informação

Município de Oliveira do Hospital participa nas Jornadas Europeias do Património

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital preparou algumas atividades para assinalar as Jornadas Europeias do Património, que se celebram nos dias 23, 24 e 25 de setembro.

Última Hora

Rafael Reis é o primeiro camisola amarela da Volta a Portugal

O ciclista português Rafael Reis (W52-FC Porto) venceu esta quarta-feira o prólogo de abertura da Volta a Portugal em bicicleta…

Politica

João Brito é candidato à secção do PSD de Oliveira do Hospital

O vereador do PSD, no executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, é candidato à Comissão Política de Secção social-democrata oliveirense. João Brito entra na corrida à estrutura com

Sociedade

Aumento de nascimentos dá novo fôlego a creche de Travanca de Lagos

A freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital assistiu ao aumento do número de nascimentos. A comprová-lo está o número de crianças a frequentar a creche

Última Hora

CCDRC vence Prémio Europeu de Promoção Empresarial com Empresas Gazela  

A iniciativa de promoção das empresas Gazela da região Centro, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), foi distinguida…

Região

Coimbra: Mais de quatro anos de prisão para autor de furtos na noite de Natal

Um dos dois acusados de furtos qualificados na noite de Natal de 2014 em Coimbra foi hoje condenado a quatro anos e três meses de prisão efetiva.

Informação

Colisão entre camião e autocarro faz seis feridos

Uma colisão entre um camião e um autocarro no IC1 (estrada que liga a Figueira da Foz a Leiria), em Marinha das Ondas, fez esta manhã seis feridos ligeiros, incluindo

Destaque

Oliveirense João Barreiros apresenta livro “Se eu pudesse amava-te”

O oliveirense João Barreiros apresenta, no próximo domingo, dia 19 de agosto, pelas 15h00, em Vilela, Oliveira do Hospital, o seu terceiro livro “Se eu pudesse amava-te”.

Informação

Tondela decreta três dias de luto municipal após tragédia

A Câmara Municipal de Tondela decretou três dias de luto municipal a começar hoje, 15 de janeiro, após a tragédia que, no último sábado, abalou o concelho.

Última Hora

Doente internado com legionella morreu em Coimbra

Um doente com diagnóstico inicial de legionella morreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde estava internado, informou ontem a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

Informação

GNR deteve suspeitos de furto em Tábua

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, deteve dois homens com 30 anos, …

Última Hora

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016 atribuídos hoje em Bruxelas (com áudio)

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto português finalista…

Região

PJ identificou cinco suspeitos de roubo e sequestro em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter identificado cinco homens suspeitos de um crime de roubo ocorrido em março de 2014, numa localidade…

Última Hora

A Escola e o Meio” está de volta na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 7 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 1.º e programa “A Escola e o Meio” deste ano letivo, uma produção do Clube de

Desporto

Etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro vai ligar Oliveira do Hospital ao Monte de Colcurinho

A 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro vai ligar a cidade de Oliveira do Hospital ao Monte de Colcurinho, no próximo dia 6 de setembro, num percurso

Informação

Candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da Unesco integra Fórum Português de Geoparques

8 A adesão a Geopark foi aprovada pelos restantes membros do Fórum (Geopark Naturtejo, Arouca Geopark, Geopark Açores e Geopark Terras de Cavaleiros), que promoveram o apoio e acompanhamento do

Última Hora

Cancros infantojuvenis aumentaram em Coimbra em 2017

O serviço de oncologia do Hospital Pediátrico de Coimbra registou um aumento de cancros infantojuvenis em 2017, ano em que foram realizadas quatro mil consultas e efetuados 480 internamentos, disse

Educação

Eptoliva  quer continuar a ser uma referência no ensino profissional

A Eptoliva, deu hoje as boas vindas aos 220 alunos que vão frequentar esta escola profissional em Oliveira do Hospital e no pólo de Tábua.

Informação

Juventude Popular de Oliveira do Hospital toma posse amanhã

Os novos órgãos sociais da Comissão Política Concelhia da Juventude Popular de Oliveira do Hospital tomam posse amanhã, dia 17, pelas 21:30, no restaurante «O Túnel» de Oliveira do Hospital.

Última Hora

EPTOLIVA comemora 27º aniversário com cerimónia de entrega de prémios e diplomas

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemora, no próximo dia 9 de novembro, o seu 27º aniversário. A Cerimónia de Comemoração do aniversário acontece a partir das 19h00, no Auditório

Cultura

Oliveira do Hospital promove Concerto do 25 de Abril – Celebração da Liberdade

O Município de Oliveira do Hospital protagoniza, no dia 22 de abril, a partir das 21h30 na Casa da Cultura, o Concerto do 25 de Abril – Celebração da liberdade.