Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 acusa Infraestruturas de Portugal de negligência

Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 acusa Infraestruturas de Portugal de negligência

image_pdfimage_print

Perante mais um acidente grave motivado por uma colisão frontal com uma vara de javalis, ocorrida no Itinerário Principal (IP) 3, no passado dia 20, devido à falta de vedações de proteção,…

…a Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 volta a afirmar a urgência de intervenção “de forma a repor a segurança”. 

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Associação refere que, passados dez meses dos incêndios de 15 de outubro de 2017, “é inadmissível que a Infraestruturas de Portugal ainda não tenha recolocado as vedações de proteção ardidas”.

O acidente em causa, que destruiu o veículo de uma família de cinco pessoas, entre as quais duas crianças de 2 e 7 anos, e que provocou a morte de três javalis, “poderia ter sido evitado se as vedações ardidas já tivessem sido recolocadas”.

“Reafirmamos a necessidade da recolocação das vedações, sinalização e o corte de árvores que corram o risco de cair para a via”, afirma.

“Desta vez apenas foram danos materiais. Qualquer valor que venha a ser gasto nesta obra não paga o sofrimento das famílias afetadas pelos inúmeros acidentes ocorridos nesta via, fundamental para o desenvolvimento socioeconómico de toda esta região e do país”, defende a Associação.

Desta forma, a Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 considera que o governo, através da Infraestruturas de Portugal, deve responsabilizar-se, no mínimo, pelos danos causados.

“Agora que foi lançado o primeiro concurso para a requalificação, que comecem as obras o quanto antes porque as populações estão fartas de negligência e abandono”, lê-se no comunicado.

Previous Governo diz que já foram pagos 66 milhões aos agricultores lesados em 2017
Next António campos: “Ou os políticos atuam rapidamente ou a repetição da tragédia está mais que garantida”

Artigos Relacionados

Informação

Estátua de S. João Paulo II, o futuro padroeiro de Oliveira do Hospital, está “quase pronta” (com vídeo)

 Pela mão de Zeferino Paulo Monteiro, mestre na arte de trabalhar a pedra, a estátua vai atingir dois metros meio de altura e cerca de três toneladas.

Educação

Abertura Solene das Aulas do IPC acontece hoje em Oliveira do Hospital

O Politécnico de Coimbra (IPC) assinala, com uma cerimónia que se realiza hoje, às 15h00, no auditório da Casa da Cultura César de Oliveira, …

Nacional

Cerca de trinta concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Quase trinta concelhos de cinco distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Mais de dois milhões de euros para valorização dos queijos da Região Centro

Quinze entidades vão desenvolver um projeto para a valorização de três queijos da Região Centro, num investimento superior a dois milhões de euros e que prevê a criação de uma

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 1 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 27.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

“Etapa da Vida” marca 80ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta

Decorreu hoje, em Pedrógão Grande, a apresentação da 80ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta que contou com a presença de vários autarcas de municípios por onde está prevista

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre a “transparência”

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves aplaude performance de Oliveira do Hospital no Índice de Transparência.

Última Hora

Queima das Fitas de Coimbra começa hoje com serenata

A Queima das Fitas de Coimbra começa hoje com a serenata monumental na Sé Velha, sem a realização da habitual garraiada.

Última Hora

Abastecimento de água em Arganil recebe investimento de quatro milhões de euros

A construção da nova captação de água do subsistema Alagoa/Feijoal, em Arganil, vai ser alvo de um investimento de 900 mil euros por parte da empresa Águas do Centro Litoral

Região

GNR deteve suspeitos de furto em Tábua

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, deteve dois homens com 30 anos, …

Desporto

Cláudio Figueiredo, técnico do Sampaense Basket em entrevista

O técnico do Sampaense Basket Cláudio Figueiredo, falou em entrevista no regresso do programa desportivo “Minuto 91″ às segundas feiras, do seu regresso ao Sampaense, das expectativas do regresso ao

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas.